Ir para conteúdo

Foto

[JB 4.1.2][OTA] Blur_Version.982.124.17.XT910.Brasil

• Por favor, faça o login para responder
94 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Mai 2013 - 13:43

Se não tiver carga na bateria vai precisar de um cabo especialmente preparado, chamado de Motorola Factory Cable , para flashear independente da bateria.

Quando ele está com o cabo e entra na tela do Fastboot, veja se tem algo como Battery low ou semelhante, indicando que a bateria está com pouca carga.

Se for isso existe um cabo chamado Motorola Factory Cable, com ele você nem precisa ter bateria no aparelho que o cabo tem força suficiente para flashear.

Factory style programming cable (for Motorola)

Ou então fazer / mandar fazer um.

[Tech] Self-made Motorola Factory USB Cable

How to make your own Motorola "Factory Cable"

How/why to make your own Motorola "Factory Cable"

A sugestão é que flasheie a ROM SLC-35 via RSD Lite .

O mais comum desse tipo de relato é aplicar a ROM Blur_Version sem ter a SLC-35 flasheada , por exemplo os Razr Maxx usam SLC-34 , tem de flashear a SLC-35 com sucesso antes de usar a ROM.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

aleratoa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Mai 2013 - 17:17

Sim ao acessar fastboot dá mensagem de low battery.

Me parece mais simples desmontar o aparelho retirar a bateria e carregar num daqueles carregadores comuns de parede, existe algum problema?
Quanto a flashear a ROM SLC-35 você teria algum link? De tudo que já li não lembro de ter visto esta ROM.

Se eu flashear novamente a ROM ICS do tutorial ou o JB não conseguiria ressuscitar o aparelho? Como o Bootstrap utiliza do root este não teria mais o root e não atuaria na inicialização da Rom, desculpe sou iniciante e algumas perguntas podem ser muito obvias para você.

Uma última pergunta é, quando conecto o aparelho direto no PC o led se torna branco algum indicío de que possa tirar proveito?

Acabei achando um cabo em conta no Ebay, pela especificação você acha que está Ok? Fiquei desconfiado porque vem da China e achei um vindo da California com um resitor acoplado, porém a $99. Super obrigado pela ajuda!!!
http://www.ebay.com/...=item3a7ab1e526

http://www.ebay.com/...3#ht_1921wt_924

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Mai 2013 - 23:05

Se achar mais fácil abrir e carregar a bateria fora do aparelho também resolve , aliás é assim que se faz em assistências técnicas , a única diferença é que usam uma fonte estabilizada ao invés de um carregador de parede.

O link da SLC-35 está no tutorial, é o arquivo necessário 2:

2 rom versao retail br android 4.04 download aqui

Se flasher a ROM 4.0.4 ICS acima via RSD Lite você vai reviver, desde que tenha carga na bateria ou use o Motorola Factory Cable , senão não vai conseguir flashear .

Não resolve a Blur_Version , porque a Blur_Version é Custom ROM e não ROM completa .

Para restaurar via RSD Lite vai perder o root e terá de rootear novamente .

O LED estar sinalizando em branco não imagino em que possa ajudar no caso de estar com baixa carga .

O cabo a US$99,00 está muito caro , mesmo que venha com cabo OTG junto .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

aleratoa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Mai 2013 - 13:54

Seiken, muito obrigado por todas as dicas, o aparelho esta com um tecnico carregando.

Tinha entendido que o SLC-35 seria outra rom. Apos a baterria estar carregada irei passar novamente pelo tutorial, dai sem o root o bootstrap nao vai me ferrar novamente, é o que espero pelo menos.

Pode me ajudar a ter o aparelho com sistema para back up? No meu defy tenho o Cyanogem que no boot menu posso fazer back ups e restore muito facilmente e tambem overclock. Há algo similar para o Razr?

:edit

Depois de uma bela carga pelo tecnico o ICS ja rodou liso!!!
Uau!!! Tava achando que ja era caso perdido.
Ja fiz o root e upgrade para o JB. Irei testar e volto a postar.
Valeu!!! Super obrigado!

WPita

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 02 Jun 2013 - 17:16

O link do Blur_Version.982.124.17.XT910.Brasil esta apontando para o Blur_Version.672.180.350.XT910.Brasil.en.BR, e o RSD Lite diz que esta com um erro no xml, o que fazer

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jun 2013 - 03:55

O link é assim mesmo, o arquivo tem o nome da ROM que você tem de estar rodando no aparelho para poder aplicá-la ( Blur_Version.672.180.350.XT910.Brasil.en.BR ) , e o nome do link ( Blur_Version.982.124.17.XT910.Brasil ) é a ROM que vai ter depois de flasheá-la .

Essa diferença de nomes parece estranha porém é opção de quem fez o tutorial e desconsiderando os nomes se fizer o tutorial assim mesmo dá certo .

O erro no RSD Lite depende , pode ser desde não ter colocado em modo Fastboot , ser XT910 Razr Maxx com SLC-34 a até falta dos drivers, então poste a mensagem toda do erro que aparece no RSD Lite, ou melhor ainda um screenshot dele mostrando o erro, que cada mensagem erro tem uma ação diferenciada de solução .

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 03 Jun 2013 - 08:53

Outra coisa que pode acontecer para o rsd lite acusar erro no XML pode ser a versão do rsd que esta incorreta, o rsd se não me engano só reconhece o XML corretamente da versão 5.40 para cima se o ícone do rsd for azul a versão utilizada esta incorreta a versão correta do rsd o ícone e vermelho

WPita

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 03 Jun 2013 - 17:56

Segue ai a tela com o erro do xml, do tutorial fiz até o protegendo o root a instalação da atualização não vai nem com reza brava

Arquivo(s) anexado(s)

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 04 Jun 2013 - 02:44

na verdade voce pegou o arquivo zipado da rom que e para voce colocar no cartao de memoria do aparelho, o que voce ter que fazer e aplicar essa rom em formato zip atraves do proprio aparelho, volte ao primeiro post do topico e siga passo a passo com atencao e vera que dara certo

WPita

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 04 Jun 2013 - 11:58

Obrigado pela ajuda mas ainda ocorre um erro veja a foto. Se tiver alguma coisa a mais para fazer fico aguardando.

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Jun 2013 - 12:13

A imagem aí está dizendo que a ROM que tem no seu aparelho não é a SLC-35 que deveria estar depois de ter usado o RSD Lite .

Tem de primeiro usar a ROM obtida no arquivo necessário 2 , e pelo RSD Lite flashear usando o procedimento "instalando a versão 4.0.4 limpa", só depois de ter flasheado a SLC-35 que pode usar o ZIP do arquivo necessário 4 do procedimento "instalando a Jelly Bean" .

Se tentar pular etapas vai dar erro mesmo .

Segue o tutorial .

WPita

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 04 Jun 2013 - 12:54

Fiz exatamente o que esta dizendo no tutorial, vou zerar o Celular como veio de fábrica e tentar novamente, obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Jun 2013 - 13:26

Se fez como no tutorial e mesmo assim deu esse erro aconteceu algo errado que não foi bem sucedido .

O Assert está verificando o arquivo /system/build.prop e o que está gravado no Razr não corresponde ao esperado que teria sido flasheado com a ROM SLC-35, por isso ele não está aplicando a atualização .

É isso que a imagem está mostrando.

WPita

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 06 Jun 2013 - 11:58

Obrigado a todos pela ajuda, tudo é uma questão de atenção no item que diz para fazer o download da versão limpa do 4.0.4 cai em uma página com vários arquivos para download e eu estava baixando o arquivo errado, valeu!!!!:)

Bomberman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 19 Jun 2013 - 20:49

o rsd não reconhece meu celular nem o meu pc ta reconhecendo ele como dispositivo instalado, na primeira vez ele tentou instalar o drive do fastboot, mas ficou la spyder e talz e não instalo o drive, agora não reconhece o celular no rrsd, sabe como resolvo isso? o resto eu sei fazer, mas ele não ta reconhecendo é só isso

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 20 Jun 2013 - 00:10

experimente trocar a porta usb de preferencia pelas traseiras se teu computador for um desktop e tente trocar o cabo tambem

Bomberman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 04 Jul 2013 - 10:30

amigo ele ta tentando instalar o fastboot cdma_spyder pra poder reconhecer ja viu isso?

Gente muito obrigado por me ajudarem sempre que eu precisar, mas como são 2:25 da manha e não deve ter ninguem on line para que possa me ajudar foi no google e me matei de procurar até que eu sem querer achei, era simplesmente os drivers da motorola que não instalei, acho que vale a pena por no topico do tutorial o link do download do driver :)

https://motorola-glo...88481/~/drivers

Comigo foi show de primeira, mas não sei pq não tenho muita coias instalada e as vezes ele fica numa lentidão só, a bateria melhorou o desempenho mas mesmo assim continua descarregando rapido na internet rs,

mas minha duvida é como eu faço pra dar um print da tela? ja tentei mil vezes o botão de menos e pwr , nao funfa aqui :S

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Jul 2013 - 12:14

Tenta usar o botão de diminuir volume ao mesmo tempo que o botão de ligar, eu não testei no Razr XT910 mas a tendência é que todos aparelhos com Jelly Bean sejam padronizados para tirar screenshots dessa forma.

Se não funcionar mas estiver pelo menos rooteado tem vários APKs no Google Play Store para tirar screenshots .

Bomberman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 04 Jul 2013 - 13:34

eu rotiei o aparelho por esse tutorial aqui mesmo e foi tudo com sucesso, mas todos os programas não funcionam dizem que o aparelho nao esta roteado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Jul 2013 - 13:56

Se nunca tiver usado o root com sucesso, então tem a chance de não ter conseguido rootear de forma bem sucedida, ou no mínimo depois de rootear ter perdido o root, por exemplo em atualização, ou flasheando ROM ou Custom ROM que não eram pré-rooteadas .

Baixe o Root Checker e teste por ele, se ele disser que não está rooteado então faz de novo .