Ir para conteúdo

Foto

[JB 4.1.2][OTA] Blur_Version.982.124.17.XT910.Brasil

• Por favor, faça o login para responder
94 respostas neste tópico

LéoKiss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 22 Ago 2013 - 12:55

ola, desculpem o "up"... peguei esse aparelho na terça :)

a principio gostaria apenas de saber se essa atualizaçao para o 4.1.2 eh a mesma q vejo disponivel aqui qdo vou em "sobre o telefone" > "atualizaçoes do sistema"???

pq pelo celular via wi-fi eu consigo baixar a atualizacao mas apresenta falha ao instalar e eu nao curto essas roms customizadas...

obrigado desde ja!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Ago 2013 - 16:59

É a mesma .

Se tiver rooteado e usado o root para modificar qualquer coisa em partições protegidas, principalmente na /system , então a atualização via OTA que chega diretamente no aparelho vai falhar mesmo.

Isso porque se modificou qualquer coisa a ROM que está no aparelho tem diferença com a ROM que originou o OTA .

Se for esse caso e quiser atualizar vai precisar ser manualmente, flasheando via RSD Lite .

Infelizmente vai precisar fazer backup de tudo antes, e depois do RSD Lite restaurar o backup e refazer as configurações .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

LéoKiss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 22 Ago 2013 - 19:11

era isso mesmo, peguei o aparelho usado e ele estava rooteado mesmo, root checker, root explorer e super user instalados...

porem eu apenas instalei a "rom versao retail br android 4.04" pelo rsd lite e por curiosidade consegui atualizar para 4.1.2 pelo motocast... q maravilha nao ver mais a personalizaçao da claro, ufaaa...

muito obrigado!!!

percebi q a bateria esta durando menos com o jelly bean... procede??? nao da mais pra voltar pro ice cream neh???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Ago 2013 - 02:30

Sim o Jelly Bean tende a consumir mais bateria que o ICS, porém nada muito absurdo, tipo uma hora ou duas a menos , se considerar exatamente o mesmo uso .

O que preocupa é se estiver comparando a autonomia da bateria da ROM ICS rooteada e com modificações, e não obter exatamente o mesmo consumo com a ROM ICS original .

Daria para voltar para o ICS se tivesse feito upgrade para o Jelly Bean à partir de uma Custom ROM feita sobre a ICS , então poderia voltar via RSD Lite .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

LéoKiss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 28 Set 2013 - 12:58

ah nesse caso td bem, ainda ta durando 1 dia e algumas horas...

obrigado mais uma vez!!!

:edit

minha namorada disse q o Grand Duos dela está com uma atualização pra fazer (4.2.2)... alguma chance disso acontecer com o Razr???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Set 2013 - 13:43

Quando você compra um aparelho, você não compra somente o que veio na caixa , você compra junto o suporte da rede de autorizadas, o relacionamento de garantia, e etc .

Não tem como comprar um produto de um fabricante e querer o mesmo pós-venda de outro fabricante, se você comprou um Motorola vai ter as atualizações da Motorola, e que não tem nada haver com outros fabricantes .

Da mesma forma como a Samsung não vai oferecer para sua namo o serviço de Motocoleta para buscar o aparelho e levar para garantia, por exemplo .

Não é por serem ambos Androids que o relacionamento com o cliente vai ser igual, afinal não é a Google quem fabrica os aparelhos para dar a garantia nem é ela quem faz o relacionamento pós-venda e as atualizações dos aparelhos, ela só coordena a distribuição do código fonte do Android , compilar o código fonte, empacotar a ROM e disponibilizar a ROM é com cada fabricante. .

Sobre as atualizações do Razr veja nesse link oficial da Motorola,

https://motorola-glo...-news/g_id/1949

will1302

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Out 2013 - 13:39

\o/ ... desculpa o up galera.
Preciso de uma ajudinha aqui eu tenho a versao 672.168.340.xt910.brasil.en.br - 6.7.2-180_slc-34 e eu modifiquei a rom, coloquei root removi alguns aplicativos originais do aparelho e tal
Agora eu queria a rom original pra subistituir aqui e depois dar um wipe e ver ser consigo atualizar pro 4.1.2 por ota ou pelo moto ... vi que tinha ela pra download mas o link ta quebrado se nao for muito encomodo poderia upar ela novamente? ...

So explicando eu removi o homescreen entao se eu dou wipe no aparelho como esta ele nao sobe o sistema.. sobe so o basico.. por sorte o wifi funciona e eu consegui baixar o adw que eu ja estava usando antes e ai o aparelho reconhece e inicializa por ele..

de qualquer maneira obrigado pela atenção \o/

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Out 2013 - 14:15

Se modificou a ROM principalmente a partição /system , ou tiver usado aplicativos que usam root para modificarem o /system , a sua ROM não server para atualização via OTA.

Para aplicar atualização via OTA, você tem de estar rodando a ROM original da Motorola, senão quando for aplicar o OTA acontece erro .

Por isso no tutorial do post #1 existe o link da ROM original para passar via RSD Lite primeiro, e assim ficar com a ROM original para receber o OTA.

Já corrigi o link da ROM original que estava faltando .

Ou então pode flashear a ROM direto 982.124.17.XT910 sem precisar de OTA, quando esse tutorial foi disponibilizado não tinha a ROM para flashear via RSD Lite, então todos dependiam do OTA para atualizar, hoje já tem , caso queira é esse link:

982.124.17.XT910 Retail Brasil

Por fim, sobre o seu homescreen, quando você remove algo que veio da ROM você apaga-o de /system/app .

Quando você instala ele não vai para /sistem/app , vai para /data/app .

Ao fazer o Wipe Data / Factory Reset ou a Restauração de fábrica, tudo que estiver em /data/app vai ser removido.

Então caso remova algo da /system/app , se quiser substituir para não perder no caso de Wipe Data / Factory Reset e Restauração de Fabrica, move o aplicativo de /data/app para /system/app ;

Pode fazer isso de forma simples com essa dica de aplicação :

[Util][App] Movendo aplicativos da memoria comum para a system

will1302

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Out 2013 - 14:37

Muito Obrigado xD
Uma duvida para que seja possivel reverter a atualização caso eu nao goste devo fazer por ota ou pelo rsd?
Confirmando a rom "original" pro meu dispositivo seria essa?
6.7.2-180_SLC-34_LATAM_SPYDERICSMAXRETBRLA_fastboot

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Out 2013 - 15:20

Se o seu é Razr Maxx é essa mesmo , a equivalente do Razr comum é SLC-35 , embora de fato possa usar ambas no Razr ou no Razr Maxx .

Sobre o downgrade se tem dúvidas se vai se arrepender de fazer o upgrade, é melhor que não faça , o downgrade que existe não vai deixar o aparelho com ICS completamente original de fábrica, vai ficar com arquivos misturados entre as versões .

Se tem dúvidas se vai gostar ao invés de atualizar a versão do Android considere usar apenas uma Custom ROM .

will1302

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Out 2013 - 16:59

Entao agora que voce falou isso eu to achando estranho porque ta slc-34 mas eu comprei o Razr Maxx na nota inclusive ta Razr Maxx o aparelho de fato tem a bateria maior, tanto que nao tem aquela "depressao" que tem atras do Razr mas nas informacoes do aparelho esta assim: (OBS: A rom é a original que eu mesmo modifiquei entao ja veio com esses especs..)

Outra coisa tem que ser pelo RSD Lite ou tem como voltar a rom original pela propria recuperação do aparelho?

Obrigado e desculpe a noobice =p

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Out 2013 - 17:36

A Restauração de fábrica ou o Wipe Data / Factory Reset ambos feitos do aparelho só apagam o que você mesmo tiver acrescentado no aparelho, na partição /data .

A ROM mesmo reside na partição /system e nada dela é modificada pela restauração de fábrica ou Wipe Data / Factory Reset .

Sobre as SLC considere que ambas SLC-34 e SLC-35 podem ser instaladas tanto no Razr quanto no Razr Maxx , tanto que eventualmente até confundo qual vem originalmente em qual aparelho .

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 08 Out 2013 - 08:20

Perfeito... Update feito, simples e direto de fazer... to gostando muito...

Mas quem tava acostumado com a ROM do JPassos no Mile3, to sentindo falta dos controles de energia na barra de notificações.... alguma sugestão de APP parecido??

Abraços...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Out 2013 - 09:54

Uma sugestão é o App PowerToggles

Como o Power Toggles roda em vários modelos e várias versões do Android, tem de usar essa tela mostrando só os botões do Power Toggles para configurar quais toggles vai usar .

Uma vez configurado, esses botões que simplesmente não fazem nada quando aperta devem funcionar com o que tiver configurado .

Veja esses vídeos com exemplos da configuração :

http://www.youtube.com/watch?v=ARHo1rnYjFk

http://www.youtube.com/watch?v=E8pBmXasGq8

http://www.youtube.com/watch?v=ch5WJiKMF4k

nickolback

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Nov 2013 - 07:22

Desculpe pelo up no fórum, mas tive que agradecer, pois comprei esse razr há um mês atrás.
Veio com o 2.3 e logo fiz a atualização via wifi para o 4.0.4, mas não vinha o 4.1.2 para mim.
Entrei em contato com a Motorola via chat/helpdesk e disseram que o meu IMEI estava cadastrado para receber a atualização.
Se não fosse pelo tópico. Esperaria até agora.
Muito obrigado. Deu tudo certo.