Ir para conteúdo

Foto

Teclado em português para XT532 Android 2.3.7

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

dante_lisboa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 16 Abr 2013 - 11:28

Bom dia pessoal eis que estou criando outro tópico para tirar algumas dúvidas, procurei algo relacionado á isso e não encontrei, se dupliquei o assunto peços desculpas.

Pois bem, comprei um XT532 e o mesmo é chinês como um amigo nosso respondeu em um outro tópico criado, porém consegui a flash para ele e o mesmo ficou em inglês com acesso ao mercado americano da google play e está normal agora tudo em ordem, a não ser pelo teclado.

Gostaria de saber se tem algum aplicativo que instale o teclado pt-br, para ser utilizado e sms, facebook e whatsapp.

Desde já agradeço a atenção de todos.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Abr 2013 - 11:59

Se for teclado virtual , no próprio touchscreen , quase todos aplicativos de teclado tem como modificar o layout das teclas.

Os que eu mais gosto são o Smart Keyboard , o Perfect Keyboard , e Super Keyboard .

Antes de usá-los precisa primeiro instalar um aplicativo chamado Morelocale 2 , para ter outros locales diferentes dos que estão na ROM . Depois dele instalado poderá configurar para Português do Brasil ( pt_BR ) , mas nem todo aplicativo vai ficar em pt_BR, só os que tenham suporte a locales.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

dante_lisboa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 16 Abr 2013 - 12:20

Se for teclado virtual , no próprio touchscreen , quase todos aplicativos de teclado tem como modificar o layout das teclas.

Os que eu mais gosto são o Smart Keyboard , o Perfect Keyboard , e Super Keyboard .

Antes de usá-los precisa primeiro instalar um aplicativo chamado Morelocale 2 , para ter outros locales diferentes dos que estão na ROM . Depois dele instalado poderá configurar para Português do Brasil ( pt_BR ) , mas nem todo aplicativo vai ficar em pt_BR, só os que tenham suporte a locales.

Como eu ativo esses Smart Keyboard , o Perfect Keyboard , e Super Keyboar?
Eu coloco para digitar um SMS e ele tem a opção de chines e ingles, não sei onde eu mudo.
Quanto o morelocale2, configurei ele Custom locale/ language PT/ Country BR/ Variant *** (em branco), traduziu alguns aplicativos, mas para digitir ele continua com o teclado normal, sem acentuação sem nada.

Outra dúvida rsrrs.

Como ativo a função 3G dele?
Coloquei o planinho de R$10.00 da VIVO mas não ta funcionando.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Abr 2013 - 12:44

Nas configurações sobre idioma e entrada, tem sobre a configuração do teclado como configurações de entrada .

Alguns desses que citei logo depois que se instala tem um assistente que vai orientar como ativar o teclado .

Em especial vão avisar que o Android vai dar uma mensagem sobre o aplicativo ter acesso ao que é digitado, porque o Android não sabe diferenciar se é um aplicativo de teclado ou um programa com vírus ou keyloggers para roubar senhas de bancos.

Se tiver baixado pelo Google Play Store então pode confiar que não tem vírus ou keyloggers .

Sobre o plano 3G , deixe pelo menos 48 horas para ativarem o plano .

Se não me engano no XT532 só funciona 3G ( WCDMA/UMTS ) no SIM 1 , no SIM 2 só funciona 2G ( GPRS / EDGE ) , porém eu não tenho certeza nem se todo XT532 funciona 3G brasileiro, tem operadora na China que usa 3G diferente, que não é FD-UMTS ( divisão de canais por frequência ) como o brasileiro e sim TD-UMTS ( divisão de canais por tempo ) .

Desculpe mas como não é um aparelho vendido no Brasil e sim focado no mercado Chinês/Taiwanês não sei muita coisa dele.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

dante_lisboa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 16 Abr 2013 - 13:46

O teclado eu não localizei essas informações que você me passou, mas o 3G eu configurei com o aplicativo APN Brasil que tem na Google Play.

O teclado ainda continuar uma incognita... se puder me ajudar agradeço.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Abr 2013 - 14:51

Infelizmente eu não estou com um aparelho com Gingerbread aqui , e não lembro todos detalhes sobre como é feito em todos modelos diferentes.

Veja se ajuda esse link:

https://support.goog...R&answer=168584

dante_lisboa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 16 Abr 2013 - 16:52

Vou dar uma olhada vlw nego.