Ir para conteúdo

Foto

Motorola EX118 " Falha ao verificar Hardware"

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

viniciodj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 19 Abr 2013 - 13:57

Amigos estou com o seguinte problema com o Motorola EX118:
Ao ligar o aparelho aparece a mensagem "falha ao verificar hardware".
Tentei reinstalar o software pelo RSD Lite, sendo que quando entra em modo flash e começa a instalar os drivers, fica faltando um que nem pelo windows update é encontrado o nome é " Alcatel Single RNDIS Interface" já tentei procurar mais sem sucesso. Podem me ajudar.

pcrpg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 22 Abr 2013 - 17:27

Ola amigo, este defeito é o touch... pode trocar! todos os aparelhos que entrou em minha assistencia era o touch que estava ruim.

viniciodj

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 23 Abr 2013 - 11:25

Já vi algumas pessoas dizerem isso e que poderia estar solto o cabo do touch, sendo que não estava e o aparelho nunca caiu no chão. Isso é comum nesse aparelho esse tipo de defeito?

pcrpg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 25 Abr 2013 - 16:56

sim é comum. Voce é tecnico, se sim verifique marcas de oxidação, sujeira... caso não for um tecnico leve a uma assistencia e troque o touch.

arthurjfc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Mai 2013 - 03:05

to c/ um modelo desse e ele estava funcionando com o touch quebrado e de uma hora p/ outra ele p/ de funcionar será que se eu trocar o touch ele volta a funcionar ??

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Mai 2013 - 18:53

Não tem como ter certeza sem avaliar em bancada, porque a causa dele ter parado de funcionar pode ser outra .

A sugestão é que peça um orçamento sem compromisso em alguma assistência técnica que seja da sua confiança e tenha um bom nível .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

João Paulo Barbosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Ago 2013 - 22:00

Olá,estou com muitas dificuldades com meu :Motorola Ex-118...Eu ligo o celular e ele aparece a seguinte Mensagens ''FALHA AO VERIFICAR HARDWARE'' eu queria saber o que é que eu faço....Fico grato com sua Resposta....

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Ago 2013 - 22:09

Semelhante ao POST ( Power On Self Test ) dos PCs se deu essa mensagem tem defeito de hardware, a menos que você seja técnico eletrônico ou técnico de manuteção celular você deve enviar para assistência técnica, não é um problema que se resolva de forma doméstica e/ou com a gravação de software.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

João Paulo Barbosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Ago 2013 - 22:27

Eu,posso levar em qualquer lojas que concerte esse aparelho...Ou eu tenho que levar em uma assistência técnica...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Ago 2013 - 22:44

Não sei se entendi a pergunta, mas todas as lojas que consertam chamam-se assistências técnicas, ou seja se tem um profissional técnico para abrir , usar uma estação de solda e uma fonte estabilizada, a empresa é uma assistência técnica. Essa pode enviar com certa tranquilidade.

Algumas poucas além de serem assistêcias técnicas são autorizadas Motorola. Essa se enviar prepare o bolso , porque é cara .

Isso em contraste com empresas de menor porte, que se vende capinha, coloca película no touchscreen, vende fone de ouvido, bateria e carregador. Essas abrem aparelho só para trocar uma carcaça, um display ou um teclado falhando, raramente para consertar defeitos como imersão em líquidos, porque nem tem muito ferramental para analisar defeitos. Essa se quiser enviar é por sua conta e risco .

João Paulo Barbosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 03 Ago 2013 - 22:50

Então quer dizer que eu n posso confiar nessas lojinhas...porque já sei que mais na frente o defeito pode voltar...

rafabps

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 29 Ago 2014 - 11:19

Ola amigo, este defeito é o touch... pode trocar! todos os aparelhos que entrou em minha assistencia era o touch que estava ruim.

Muito bom mesmo na risca , se eu nao tivesse olhando sem querer aqui no site teria tentado tudo mesmos o raio do touch , meu primeiro teste seria ele aberto na mao ligado com a fonte e exatamente sem o touch , muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos , Parabens