Ir para conteúdo

Foto

Flashear rom retail no optimus g

• Por favor, faça o login para responder
45 respostas neste tópico

vinnymaru

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 22 Abr 2013 - 01:13

Galera seguinte, eu comprei um Optimus G E977, mas ele veio com a personalização da vivo. Como o cel eh relativamente novo no brasil, gostaria de saber como faço pra instalar uma room sem customização de operadora. Tentei pelo KDZ mas nao consegui o KDZ só da erro. Sera que rola muda o PC e instalar pelo software da lg?

Outra coisa ta difícil achar coisas para o bixinho.

Abraço.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Abr 2013 - 03:03

O KDZ_updater funciona com Optimus G E977 .

Precisa antes instalar os drivers :

LG United Drivers

O KDZ_updater

KDZ_FW_UPD_EN.rar

Conecta o cabo USB nele, mantenha ambos botões de volume pressionados e por último conecte no PC , vai "ligá-lo" internamente de forma automática.

Então selecione tipo 3GQCT e modo CS_Emergency .

A firmware em formato KDZ voce baixa usando o seu número de série e um programa :

Original LG Firmware.rar

Porém como seu número de série é da ROM da Vivo, o link que o programa vai retornar é de ROM da Vivo, tem de achar um número de série de E977 Brasil retail, ou alguém que tenha baixado para o E977 Retail salve a ROM em algum servidor de arquivos.

Depois de flasheado ele deve ficar em bootloop, precisando fazer Wipe Data nele.

Você desliga-o mantendo o botão de ligar por 15 segundos, depois dele desligado segura e mantêm com botão de aumentar volume, home e o botão de ligar, mantém todos 3 pressionados até ver o logo da LG aparecer pela segunda vez , então solta todos , ele vai ficar com a tela preta mas vai notar que está ligado pela iluminação de fundo.

Então conecte no PC , espere carregar os drivers, depois baixe e descompacte o arquivo abaixo:

Wipe.rar

Nele vai ter o Wipe.bat , execute-o para entrar em modo Recovery e nesse menu do modo Recovery tem como fazer o Wipe Data / Factory Reset , e com isso resolver o problema do bootloop .

Créditos: potatohead do XDA

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

vinnymaru

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 22 Abr 2013 - 19:10

Po show de bola, obrigado por responder!!!
Então eu ja baixei a Rom brasil retail, posso fazer sem problemas msm o meu sendo "vivo"?

Abraço.

Acabei de testar de novo só da isso:
19:15:58 : Launching SW update
19:15:58 : Unpacking KDZ
19:18:50 : KDZ file extraced
19:18:50 : Extract file error
19:18:52 : ===FINISHED===

O KDZ meio que trava.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Abr 2013 - 19:17

Desde que tenha certeza que está com a ROM Retail própria do E977 pode fazer sim.

Se tiver o link dela vou agradecer, porque procurei e não achei, por isso precisava do programa acima dar o link mas também não tenho um número de série dele .

Uma última dica, quando mandar flashear pode esperar que demora bastante, não sei exatamente quanto, mas vai uns bons 30-45 minutos .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

vinnymaru

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 22 Abr 2013 - 19:23

Opa ta na mão o Link da rom rsrs:

http://lg-phone-firm...x.php?id_mod=20

Mas o fdp do kdz continua travando kkkk. e gera aquele log que postei ali.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Abr 2013 - 19:26

Não tinha visto a mensagem do KDZ, eu teria de fazer o download para ver, mas ao que parece corrompeu o download.

vinnymaru

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 22 Abr 2013 - 20:23

Baixei mais duas vezes e nada, acho que não eh o arquivo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Abr 2013 - 20:48

Não sei o motivo, o arquivo é grande, quanto tem de espaço livre no HD, e quanto tem de RAM livre ?

vinnymaru

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 22 Abr 2013 - 21:08

250gb livre 4gb de ram com 1.7 usado.

israel.pedrosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 01 Jun 2013 - 16:01

me caro... so queira dar um wipe reset nele... pode me ensinar como fazer?!

Kinhooow

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 883 posts

Postado 04 Jun 2013 - 17:42

alguém conseguiu resolver?

dmalerba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Ago 2013 - 03:28

Amigo, boa noite. Tive a paciência de baixar varias roms (testei umas 10), percebi que as europeias, e de outros países não dão esse problema de extração, apenas as brasileiras.

Na verdade, a da Claro foi a unica nacional que abriu sem problemas

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Ago 2013 - 03:55

Não sei se observou que tem 7 modelos de Optimus G no mundo .

Optimus G existem como E970 / E971 / E973 / E975 / E975K / E975W / E977 .

Cada um tem leves diferenças, por exemplo o E975W não tem suporte a 4G nem 3G com velocidade HDPA+, nem rádio FM e nem USB OTG , mas em compensação tem microSD , TV e rádio via T-DMB , a câmera é de 13MP e é à prova dágua e poeira

ridick1

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Ago 2013 - 15:39

pois é, o negocio ta brabo viu... fui coloca a rom cyanogenmod 10.1 e deu brick... deu um trabalho pra recupera.. eu li que so ta aceitando rom menor q 1gb entao tive q corre atraz de uma rom menos achei instalei de outro pais deu certo... ai depois consegui coloca a cyanogenmod ... então ta com esse problema ai mesmo... vo deixando a rom original mesmo ate resolver isso ai

Tiago Mendonca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Ago 2013 - 18:45

Galera seguinte, eu comprei um Optimus G E977, mas ele veio com a personalização da vivo. Como o cel eh relativamente novo no brasil, gostaria de saber como faço pra instalar uma room sem customização de operadora. Tentei pelo KDZ mas nao consegui o KDZ só da erro. Sera que rola muda o PC e instalar pelo software da lg?

Outra coisa ta difícil achar coisas para o bixinho.

Abraço.

Ola amigo, vc conseguiu trocar a ROM, pq tb estou com o mesmo problema e ninguem esta conseguindo me ajudar.
Grato.

André Burlamaqui

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Set 2013 - 01:22

cara será que tem alguma atualizaçao do kdz updater?
não to conseguindo de jeito maneira

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Set 2013 - 03:14

Que eu saiba não tem atualização no KDZ_updater .

O que tem é um Fix para ele funcionar em modo Offline , melhor dizendo, vai usar um servidor local shttp.exe ao invés de certificar pelo servidor da LG , com isso não vai depender do servidor da LG para poder flashear as ROMs .

E no caso específico do E977 o que tem de diferente é que existe limite no KDZ_Updater para o tamanho da ROM, de até 1GB . Deve ser isso que esteja tendo problemas .

Para ter certeza veja as mensagens de texto com o progresso ou o erro que o KDZ_updater apresenta.

primexs

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 218 posts

Postado 18 Set 2013 - 17:08

me caro... so queira dar um wipe reset nele... pode me ensinar como fazer?!

Cara para dar wipe, você tem que ter acesso interno do sistema do aparelho cwm, bom se você tem isso instala o Rom manager que da ele entra, é só colocar recover que ele entra na tela de wipe, agora se tudo que te falei até agora você não entendeu nada, esquece tudo e faz o segunite.

Vá em "Ajuste" do seu aparelho, lá vc clica em "Cópia de segurança e restauração", na ultima opção está escrito "Restaurar Configurações" clica aí e seja feliz lol!

raca2012

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 04 Nov 2013 - 10:20

O meu é o E977 desbloqueado. Pelo que entendi, após ler todas as respostas e perguntas desta parte do forum, notei que quando se usa o KDZ ele conecta aos servidores LG e identifica a ROM que deverá ser flasheada é isto? Então no meu caso, ele terá que apontar para um ROM RETAIL BRASIL que me parece ter mais de 1GB. Mesmo assim dar problema é?

:edit

SEIKEN estou com uma dúvida.O Wipe ou o HARD RESET deste aparelho nao seria assim:
Desligue o Optimus G e ligue no modo hard reset (Volume baixo + botão Power), aplique um Hard Reset pressionand o botão Power 2 vezes.

A minha duvida se diz a respeito do botao home. No caso do LG e977 nao tem um botão "fisico" e sim um "digital"

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Nov 2013 - 13:40

O Hard Reset dessa forma também funciona .

Sobre o botão Home não importa que ele seja botão capacitivo, quando usar o botão de ligar, mesmo que o fundo continue escuro e o botão nem acenda, o botão vai ser lido normalmente como se fosse um botão físico.

Suponho que você não tenha o CWM instalado .