Ir para conteúdo

Foto

Overclock para o Galaxy S Duos GT-S7562

• Por favor, faça o login para responder
42 respostas neste tópico

Nunoo2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 19 Ago 2013 - 10:47

Galera essa kernel funciona no s7562-L também ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Ago 2013 - 12:38

Sim esse Kernel funciona no GT-S7562L da mesma forma como no GT-S7562 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 19 Ago 2013 - 15:04

Precisa de Wipes ou nao precisa ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Ago 2013 - 15:25

Quando é só o Kernel não precisa fazer Wipe .

Só precisa fazer Wipe quando é ROM ou Custom ROM , para evitar que os dados dos aplicativos que existiam na ROM ou Custom ROM que estava no aparelho antes, e que ficam salvos em /data/data/ , não sejam usados por versões diferentes dos aplicativos, salvos em /system/app e /data/app pela ROM ou Custom ROM que está sendo aplicada .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 19 Ago 2013 - 16:36

pra voces , qual o melhor app para controlar o cpu ?

Nunoo2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Ago 2013 - 11:22

Sim esse Kernel funciona no GT-S7562L da mesma forma como no GT-S7562 .

Vlw, ta funcionando tranquilo aqui

tuommas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Set 2013 - 18:24

Qual o procedimento correto para a troca de kernel, quais arquivo o odin necessita? e caso a kernel não tenha um bom desempenho comoo voltar a kernel original? Meu S duos está com a rom original de julho S7562LVJAMD5 e está com root, teria como trocar somente a kernel por uma com overclock?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Set 2013 - 01:50

Para trocar o Kernel você só precisa do próprio arquivo do Kernel, que deve estar com extensão TAR ( ou TAR.MD5 dependendo de onde consiga o arquivo do Kernel ). Se estiver Zipado, descompacte-o antes, mas mantendo um único arquivo .

Para fashear faz exatamente como se fosse aplicar uma ROM via Odin, ou seja usando o botão PDA do Odin seleciona o arquivo com o Kernel, liga o aparelho em modo Download, espera o Odin carregar os drivers do modo download e então manda flashear ..

Para ficar mais claro, leia essa dica e veja o link de como é no Galaxy S III :

Veja esse procedimento do Galaxy S III, no post #2 :

[Tutorial] Mega Tutorial Galaxy SIII - GT-I9300 - Root - Unbrand - Custom roms

As diferenças entre o procedimento do Galaxy S III e o Galaxy S Duos vão ser 2:

1 _ Os botões para iniciar o Galaxy S Duos em modo Download são VOL -, HOME e POWER
2 _ O arquivo da ROM , no caso o acima descompacte e pegue o maior arquivo , vai ser o carregado no botão PDA do Odin .

Então leia o tutorial lá , mas não poste suas dúvidas sobre o Odin lá, porque é tópico sobre o Galaxy S III , pode postar as dúvidas aqui mesmo.

Se você não gostar do resultado, pode aplicar o Kernel original , pode ser tanto pelo Odin, quando usando fastboot flash boot <arquivo_boot.img_da_sua_rom_original> .

O Kernel em sí só vai aumentar o limite máximo permitido, mas se usa ROM original vai precisar instalar aplicativos que configurem para maior clock . Tem vários, só procurar por "overclock" ou "CPU" no Google Play Store, um que é usado a muito tempo é o SetCPU , porém agora ele é pago , tem outros como o Master CPU, etc ;

Por fim uma recomendação , embora o aparelho chegue a 1.2-1.3GHz , não faz um overclock muito "guloso" , não somente porque a bateria vai sofrer para empurrar ladeira acima, mas também porque durante o uso mais intenso pode acumular temperatura não dissipada, pode até provocar falhas esporádicas corrompendo aplicativos ou conteúdo do cartão microSD .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 25 Set 2013 - 12:41

Seiken, pelo que eu me lembro esse kernel tem que estar zipado !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Set 2013 - 01:17

A pergunta foi sobre aplicar o Kernel via Odin , e não via CWM .

Dos 3 autores de Kernel com overclock , somente a KyleOpen aplica o Kernel KyleOpen.ROM.Kernel.OC1.zip
à partir do ZIP , mas através do CWM e não via Odin .

Se a pergunta não fosse via Odin , então pode aplicar esse ZIP via CWM ( se tiver o CWM instalado ):

KyleOpen.ROM.Kernel.OC1.zip

Na verdade esse Kernel que a KyleOpen usa é o do Vamshi Stunner , ou seja é ZIP do boot.img da ROM após ser aplicado o kernel via Odin, como o Vamshi_A2_S7562_kernel_beta.tar do post #1 deste tópico .

Os outros dois kernelis que existem com overclock, e que são feitos para se aplicar via Odin , não usam ZIP no PDA .

Todos os breakfast-kernels do xvasek2 são distribuídos já direto em TAR.MD5 :

http://stodulkovi.cz...akfast-kernels/

O 2-KyleOPEN-Kernel.zip é distribuido como ZIP, porém tem de descompactar porque dentro tem o Odin e o kernel no arquivo kyle-v5.tar.md5 .

2-KyleOPEN-Kernel.zip

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 26 Set 2013 - 12:42

Mesmo assim seiken, o meu odin sò foi zipado ! Descompactado ele não ia, estava em fomato errado ! Descompactado , no meu pc, ele dava em um arquivo que era pra gravar em cd , e zipado no meu pc veio no formato .tar !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Set 2013 - 12:55

Quando eu disse que tem de descompactar, é tirar de dentro do arquivo ZIP , mantendo-o em formato TAR, como é feito com o 2-KyleOPEN-Kernel.zip .

Tenta aplicar o ZIP do 2-KyleOPEN-Kernel.zip pelo Odin , não funciona. Tem de descompactar o arquivo kyle-v5.tar.md5 para usá-lo .

Tenta aplicar o ZIP do KyleOpen.ROM.Kernel.OC1.zip pelo Odin , também não funciona , pois é feito para ser aplicado no CWM , dentro o Kernel existe em forma de Boot.img e não TAR ou TAR.MD5 .

Agora qualquer Kernel que for compatível com o aparelho e que estiver em TAR ou TAR.MD5 vai funcionar ser aplicado via Odin .

O arquivo ZIP não é universal funcionar no Odin, já o TAR e o TAR.MD5 são .

Eu não quis dizer tirar os arquivos de dentro do TAR , veja bem o TAR tem arquivos internos semelhante ao ZIP, o Winzip consegue "enxergar" os arquivos dentro do TAR, porém o TAR não é ZIPado , é só empacotado, o tamanho do TAR é igual ou maior que a soma dos arquivos que tem dentro , então se interpretou que eu quis dizer tirar os arquivos que estão dentro do TAR para aplicar via Odin , entendeu errado , é só para tirar o .TAR ou .TAR.MD5 de dentro do ZIP e carregar esse .TAR ou .TAR.MD5 pelo PDA do Odin , sem tirar nada de dentro do TAR .

Tanto é verdade que o TAR é empacotado e não ZIPado, que se junta o TAR a algum método de compactação, por isso temos arquivos que são TAR.GZ , TAR.BZ2 , TAR.XZ , TAR.LZMA, etc. que significa "empacotado pelo TAR e compactado por outro método" .

numero

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 12 Nov 2013 - 10:38

Fiz a instalação do kernel, está de boa. Estou usando o Set CPU.
Mas após fazer a instalação pelo odin, disparou o triângulo amarelo ao boot. Já usei o Triangle Away e foi removido do boot.
---
Ah, estou com a ROM oficial de outubro.

iuri_yugi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Dez 2013 - 13:03

Instalei o Kernel e meu Wifi não liga mais, alguem já teve esse problema?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Dez 2013 - 13:11

iuri_yugi antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

Sim já tem outros relatos de problemas com o WiFi usando Custom Kernel ou Custom ROM com Kernel compilado.

As ROMs mais recentes estão sendo feitas para o modelo importado GT-S7562 sem o "L" , que também tem problemas com GT-S7562L .

Se o seu aparelho for importado, GT-S7562 sem o "L" pode usar Custom ROMs como a KileOpen ou a Pimp , porém elas no momento não tem overclock .

Se for o nacional GT-S7562L então volte o Kernel original até que saia algum Kernel compilado de versão mais recente e compatível com GT-S7562L .

GP_Software

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Fev 2014 - 17:16

Este kernel funciona no S7562L ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Fev 2014 - 17:33

Sim . Veja post #21 em diante.

GP_Software

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Fev 2014 - 19:29

Cara meu WI-FI nao liga ele nao para nunca de ligar o que que eu faco

Kra, Essa 2-KyleOPEN-Kernel.zip roda no S7562L com WI-FI.

Editado por seiken, 24 Fev 2014 - 19:33.

Allan Ricardo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Mar 2014 - 11:24

gente alguem ja solucionou o problema com wi fi o meu parou de conectar depois que instalei o kernel alguem ja passou por esse problema...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Abr 2014 - 01:55

Se usar somente o Kernel do Overclock em qualquer ROM ou Custom ROM sempre que fizer overclock acima de certo limite vai parar o WiFi ( se não me engano pára de funcionar o WiFi com qualquer over acima de 900MHz ).

Existe uma Custom ROM russa que tem Overclock e mesmo overclockado o WiFi funciona, porém ela não tem suporte a português e mesmo usando o Morelocale 2 parte da Custom ROM fica em Russo ou Inglês.

Porém o autor russo não disponibiliza o Kernel separado nem as alterações que fez na ROM para funcionar , mais que isso ele declarou que a Custom ROM está descontinuada e que não vai mais atualizar nem corrigir bugs nela.

Se quiser basta procurar no 4pda.ru pela Hawk-Droid ( nrm-hawk )

http://4pda.ru/forum...=294336&st=4060