Ir para conteúdo

Foto

Wi-Fi do meu s7562L não funciona

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

Raffael Leduc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Mai 2013 - 10:05

Olá a todos. Meu primeiro tópico, pois não achei nada parecido com meu caso.. Seguinte, meu Wi-fi funcionava bem, até assistia tv online com ele. Mas, questão de um dia para o outro, passou a não reconhecer mais nenhuma rede. Testei várias outras redes e outros celulares em minha rede local e funcionaram sem problemas, somente o meu que não funciona.

Inclusive, atualizei a ROM dele pelo kies, mas não funcionou. Uma mudança para a ROM (flasheada, e não atualizada apenas, como fiz) resolveria meu problema, ou o problema é de hardware e eu teria que leva-lo a autorizada ou existe outra maneira que eu faça para o Wi-Fi voltar a funcionar?

Mais uma pergunta, para evitar criar outro tópico, qual a configuração correta para o 3G da Tim aqui em Fortaleza? Frequencia do 3G aqui é de 850Mhz. :)

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 02 Mai 2013 - 11:18

Ele sequer localiza as redes?
Vc ja tentou dar um hard reset nele pelo modo de recuperação?
É uma possibilidade, talvez faça o celular voltar a funcionar.
Se nao der certo, vc pode tentar fazer um wipe data/cache pelo modo de recuperação e flashear pelo odin a ultima rom brasileira para ele.
De uma olhada nas configs do seu wi fi tbm, so para garantir, o meu s duos nao localiza minha rede dependendo da região e do canal que eu configurar ele, por exemplo, se eu colocar em regiao "japão", meu note conecta normal, mas o note da minha esposa nao e meu celular tbm não, se eu colocar em brasil, meu celular e meu note conecta, mas o note da esposa nao.
O mesmo ocorre dependendo do canal q eu escolher, se por exemplo e por em EUA e deixar o canal em 2, meu note sequer localiza a rede, se eu deixar em EUA e por no canal 3 em diante, ele ja conecta normalmente.

=p

Raffael Leduc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Mai 2013 - 19:29

Valeu Rogério, por responder. Assim, não reconhece nada, nenhuma rede, mas a rede aqui está perfeita. Todos os notebooks e celulares com Wi-Fi conseguem reconhecer e conctar normalmente. O meu não, e nem em outos lugares como shoppings, aeroportos e outras redes Wif-fi.

Vc tem o link da última rom pra que eu possa instalar ela pelo odin? Aquela que se, não funcionar mesmo, que eu possa levar pra autorizada sem problemas?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 03 Mai 2013 - 10:40

Tenho sim, segue o link: http://www.hotfile.c...C1_ZTO.zip.html

Pode ocorrer de, após flashear a ROM, disparar o contador binário (aparece um triangulo amarelo bem besta na tela de inicialização).

Para resolver tem um tópico no forum, que usa o triangue Away, removendo o triangulo e resetando o contador binário.

Esta ROM é a oficial brasileira, a última lançada para o GT-S7562L Brasileiro.

Abraços e boa sorte com seu aparelho.

Reforcando apenas, não se esqueça de, antes de iniciar o processo de troca de rom, desligar o aparelho, entrar em modo de recuperação e dar todos os wipes necessários e voltar a fazer este mesmo processo após a primeira inicialização do aparelho depois de atualizar a rom.

Raffael Leduc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 Mai 2013 - 02:14

Bem.. Nada.. Mesmo com wipes necessários, antes e depois da nova rom, nada do Wi-Fi reconhecer a minha rede. Tentei até usar o roteador de um S6102B (Samsung y duos), mas nada adiantou.. Ele fica prorcurando, prorcurando e nada..

Isso significa que é problema de hardware mesmo? Algum jeito de saber se meu celular teve alguma modificação que implicará na perca da minha garantia?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 04 Mai 2013 - 21:13

acredito que a troca de rom nao vá interferir na garantia do hardware do aparelho.
Mas voltando as configs originais e zerando o contador, nao implicara perda de garantia.

Raffael Leduc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Mai 2013 - 01:01

Então.. nada resolveu aqui.. =/

Algum jeito de, antes de levar pra garantia, se meu aparelho está todo "ok" pra dar entrada la? Tipo, se a rom dele ta boa, se ja foi flaseado, rooteado, enfim, algo que faça com que eu perca a garantia, e isso sem precisar rootear ou algo do tipo?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 07 Mai 2013 - 09:53

Entao... ele ja esta com a ROM original?
Para enviar para a garantia deve estar sem root feito, sem o contador binário iniciado.

Sao alguns dos pequenos detalhes que te entregam na assistencia dentro da garantia do aparelho.

Para ver se o contador foi iniciado, verifique iniciando o aparelho pressionando os botos volume -, home e power. Ele deve estar mostrar contador binario como NO.
Se tiver root feito, retire ele utilizando o unlockroot.
Retire tbm todos os apps que precisam de root, para nao dar na cara, ate pq seguro morre de velho nao é?

Feito isto, e se o seu aparelho estiver com a rom oficial, nao terá problemas algum com garantia.

Raffael Leduc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 Mai 2013 - 12:38

Rogerio, mais uma vez, valeu cara.. Ta de boa ele, sem nenhum app que precise de root.. Então, levando ele la pra resolver isso.. as vezes to sem pc, ou a muie ta vendo tv, e meu cel é quem me "salva" nessa hora.. mas enfim né..

Quando ele voltar de lá, eu posto aqui novamente pra comentar qual foi a solução pra esse problema, afinal, de certo eu não sou/fui o único com esse problema..

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 07 Mai 2013 - 15:45

Vi em outros forums pessoal reclamando de instabilidades no WI-FI, mesmo utilizando a stock rom do aparelho.
O meu por sorte, acredito, não apresentou nenhum dos problemas de conexão relatados em todos os foruns que eu visitei (sinal de wifi, quedas nas ligações, interferencias e tal.)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Mai 2013 - 16:29

Instabilidades com ROM stock comece a observar os roteadores em sí , normalmente são D-Link ou TP-Link com suporte a IEEE 802.11n Draft , dificilmente vai ver instabilidade com ROM stock e versão final do IEEE 802.11n ou roteadores de marcas como Linksys ou Netgear .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 07 Mai 2013 - 16:42

Instabilidades com ROM stock comece a observar os roteadores em sí , normalmente são D-Link ou TP-Link com suporte a IEEE 802.11n Draft , dificilmente vai ver instabilidade com ROM stock e versão final do IEEE 802.11n ou roteadores de marcas como Linksys ou Netgear .

Seiken, me dá uma luz aqui já que tocou no assunto de instabilidade com rom stock.

Esta semana eu ganhei um tablet genesis GT-7240R com andro 4.1.1 jelly.
Ocorre que algumas vezes eu percebo que há uma falha com a conexão wifi nele. Ocorre pouco com meu S Duos.
Meu roteador é um TP link WR941ND e está configurado com seguranca WPA2-PSK, regiao Brazil e canal 12 (na aba onde escolhe a potencia do sinal eu deixei 135 mbs), até p nao tenho nenhum aparelho que conecte na maxima dele (300 mbps) o maximo que eu consigo lá é 130 mbps.
Pode ter algo a ver a instabilidade do WI FI com este roteador e as configurações dele?

Eu encontro problemas quando tento baixar algo do google play, e percebi este pequeno detalhe apos a ultima atualização do APP.

Direto me aparece erro de conexao, sem conexao ou simplesmente para o download no meio do caminho, chegando a travar o gerenciador de download do android. ¬¬

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Mai 2013 - 17:07

Vai ter que analisar isso com sniffers de rede , porém comprova o que eu disse, até hoje só li reclamação de instabilidade com Android e roteadores com suporte IEEE 802.11n Draft , não versão final, nem IEEE 802.11n draft em roteadores como Linksys ou Netgear .

Então quando eu digo para desabilitar o modo N ou desabilitar o modo Mixed e deixar somente modo G , a maioria prefere instabilidade em velocidade maior que 54 Mbps .

Para ter 300MBps tem de ter 4x4:4 , ou seja um sistema MIMO com 4 antenas tanto no roteador quanto no aparelho , e ambos suportarem canais de 40MHz como já deve estar funcionando já que relatou que consegue 130MBps .

Se está conseguindo 130MBps é provável que esteja com 150MBps mas sem suporte a Short Guard Interval , ou seja a temporização do sinal esteja gastando 8 micro segundos ao invés de 4 micro segundos , por seu roteador ser IEEE 802.11n Draft 2.0 .

Verifique também se nas configurações tem algo relacionado com WiFi media streaming , se tiver e outro dispositivo na rede WiFi estiver vendo vídeos no Youtube , ou usando vídeo no Skype ou Facebook o rooteador pode elevar os privilégios dele e com isso dar timeout no aparelho e momentaneamente desconectá-lo , se bem que o certo é fazer a reconexão automática e imediata .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Matteusamaral

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Mai 2013 - 23:28

Seiken, meu galaxy s duos estava com problema para ativar wi-fi, só fica ativando. Atualizei para a versão de março e o problema persiste... o que vc acha que devo fazer...?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Mai 2013 - 00:12

Se já flasheou via Odin não tem mais o que fazer de forma doméstica, mande para assistência técnica .

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 08 Mai 2013 - 13:42

Entendi... vou fazer uma geral no roteador e ver o que posso fazer para amenizar o problema da instabilidade.
Vou testar retirando o modo mixed e deixar apenas o modo G, alterar algumas diretrizes la e fazer uns testes.
Assim que possivel vou postar os resultados.

Realmente, aqui no escritorio o roteador é um d-link e em casa um TP-Link.... ocorrem algumas instabilidades quando o pessoal usa tablets e celulares com android no wifi

:edit

Então Seiken, fiz umas alterações no router e deixei ele trampando em modo G apenas, com max de 54mbps.
Até o momento não senti instabilidade no android (testei pouco).
Uma coisa importante a ressalvar é que aparentemente não tenho sentido lentidão na rede.
Velocidade de download e upload continua igual, mesmo ping, mesma latência e tudo mais.

Vou deixar assim por uns dias e ver o que acontece.

Att.

Entao Seiken, olha so o q acontece.

Eu ligo o wifi do tablete e ele conecta normal.
Deixo ele de lado e ele apaga a tela, deixo assim uns minutos e volto a mexer nele, a conexão aparece como ativa, mas quando eu vou ver as configs no tablete, o sinal esta com a qualidade baixa, não entra em nenhum site e fica deste jeito, so volta se eu desativar a conexão e reconectar.
Eu deixei as configurações para manter o wifi ativo mesmo quando o tablet estiver inativo.

O que pode ser?
algum bug da ROM? pode ser o roteador?

O modelo do meu é TP Link WR-941N Versao 3.7, esta rodando com a ultima firmware disponível.

Para reforçar, o meu S duos opera normalmente, sem estes problemas, mas meu tablete (SkMtek Gt-7240R) fica com essas neuras.
Estou quase achando que pode ser bug da rom... esses programadores ching ling >.<

Ja estou desistindo

Seiken, que modelo de roteador vc me aconselha adquirir?

Eu estava pensando em algo do tipo um dslink 485, aki no escritorio uso um desse, so que ele é modem+rotador, em casa so preciso do roteador (o condominio oferece internet de aprox. 26 mega segundo o teste copel), sera que consigo usar um aparelho deste apenas para rotear?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Mai 2013 - 20:05

Ainda estou pesquisando porque isso acontece , a causa mais provável são roteadores fabricados antes de 2010 , porque em 2009 foi aprovado o padrão IEEE802.11n versão final , e levou mais ou menos 1 ano para os fabricantes disponibilizarem a versão final em seus produtos de linha 2010 .

Pelo que parece na versão final modificaram definições de hardware , então em dispositivos de 2009 a ROM não tem como corrigir isso, por isso mesmo alguns modelos continuam sendo vendidos como versão draft até hoje, porque não tem como o fabricante implementar a versão final sem fazer recall e revisão na placa com mudança de componentes .

O IEEE802.11n Draft não impede que funcione 100% com alguns dispositivos, porém por não ser versão final não é 100% compativel com periféricos mais recentes, como o Galaxy S Duos que é de Outubro de 2012 .

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 11 Mai 2013 - 00:11

É, esta peste do meu roteador ao que parece e draft tbm... e olha q eh novo, comprei a um mês...
Incrivel que so tablet apanha, pq o s duos fica conectado que eh uma beleza.
Vou considerar a troca do aparelho, vou pegar um destes opticom dslink 485 que a gvt fornece e testar aki.
Mas so para considerar, este tplink é um ótimo roteador... tem um sinal forte, não cai conexão, esquenta pouco, da pouco lag, quase nenhum delay, praticamente não trava, massssss me aconteceu este pequeno detalhe de incompatibilidade.... como nem tudo na vida eh perfeito... então já viu...

Mas valeu pela ajuda.

Reportando pela ULTIMA VEZ.

FINALLLMENTE consegui deixar estável a conexão.

Olha o q eu fiz....
Selecionei região: Portugal
Canal: 13
Mode: 11g only
Max tx rate: 54 Mbps

Desabilitei o QSS e WMM...

Vualáááááá... esta fino agora.. nenhum aparelho android ficando sem conexão após voltar da inatividade
So para constar:

ROTEADOR TP-LINK TL-WR941ND 300M hardware Versao: 3.7
IEEE802.11n Draft vers. 2.0

Até que enfim... Gsuizzz

VALEU Seiken....
As dicas me fizeram poupar alguns bons reais com a troca de roteador.

Raffael Leduc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 28 Mai 2013 - 12:54

Só pra constar, meu defeito do Wi-Fi que não reconhecia rede nenhuma, era a placa principal do aparelho, foi trocada pela garantia e esta funcionando perfeitamente. Obrigado a todos que tentaram ajudar. :)

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 28 Mai 2013 - 17:10

Filé hem?
=D

Agora está fino? Sem quedas? Wi fi morre quando a tela desliga? volta normalmente?