Ir para conteúdo

Foto

ROMS e CWM Recovery para S Duos

• Por favor, faça o login para responder
195 respostas neste tópico

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Mai 2013 - 15:02

Gente , eu gostaria que vocês colocassem uma lista de Roms para S Duos, o brasileiro (GT-S7562L) , porque até hoje eu só achei a do panamá , que no caso eu tinha colocado , pois meu celular tava com muito , muito , muito bug mesmo ! Daí , eu sempre que pesquiso por Roms eu nunca encontro e gostaria que vocês postassem aqui algumas... =D Desde já agradeço! Também queria perguntar se já existe aquela atualização do JB (Jelly Bean) para o mesmo! Pois vi o SIII do meu amigo e gostei =D

Existe ROMS customizadas , como um cyanogenmod , que mude meu celular ?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 10 Mai 2013 - 15:30

A última ROM disponível para o S Duos brasileiro é esta:

http://www.hotfile.c...C1_ZTO.zip.html

Rom oficial da samsung, sem nada de operadoras, de março de 2013.
Até o momento nao existe atualização de um J.B. para ele, mas há especulaçoes de que a samsung porte uma atualização do JB para o S Duos, mas não ha previsão de lançamento ainda.

Quanto as travadas, li vários relatos de que a atualização para esta ultima rom resolveu grande parte das travadas, eu particularmente uso a rom original, de agosto de 2012 (rom de lançamento do aparelho, o meu celular nao é brasileiro) e nao encontro nenhum bug, lentidão ou travamento, apenas uns lags no touch screen, aos quais já estou devidamente acostumado.

Ainda nao amigo, a unica custom rom disponível para o S duos é Kyle Open, disponível no fórum.
Cyanogem com suporte dual sim para o gt-s7562/GT-S7562L nenhuma ainda.
Tbm estou nesta mesma espectativa, aguardando um programador de coração bom ai que adquira um s duos e porte uma cyanogem para ele... kkkk

xD

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Mai 2013 - 15:46

Tem screenshots dessa rom ? E eé para S Duos GT-S7562(L) ? Ou para S7562 ? Ela muda configurações e outras coisas ? Ah , queria perguntar se vc tem algum link de download do Xponsed Framework (algo do tipo) Pois eu ia crackear o facebook home pro S Duos , mas precisa dele ! Você sabe aonde baixar?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 10 Mai 2013 - 15:56

Screnshots nao, mas tem o topico com o link pra download, seguido das instrucoes:

http://www.plusgsm.c...-s-duos.122282/

Quanto ao facebook home, segue este topico aqui:

http://www.plusgsm.c...ortados.122403/

Qualquer duvida tamos ae.

Abraço.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Mai 2013 - 15:58

Mas ela é customizada ?

Existe CWM(clockworldmod)pro S Duos GT-S7562(L)? Pra mim fazer backup(nandroid) da minha rom para depois caso eu não goste dessa ROM Eu poder voltar atrás ? Pois eu nunca consegui !

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 10 Mai 2013 - 16:13

É customizada pelo fato de ter sido alterado alguns apps, deixando ela mais leve e sendo removidos outros aplicativos mais irrelevantes, mas ainda não é uma custom ROM comparável a uma cyanogem, mas ela busca deixar o aparelho com um desempenho melhor.
Só nao sei se ela ainda dá suporte ao dual sim; MAs em todo caso, vc pode testar ela e ver como se porta, eu particularmente nao testei ela, apenas um custom kernel que disponibilizaram, que permitia elevar o clock maximo do processador para 1200mhz.

Mas de uma forma ou outra, eu acabei voltando para a rom original de fábrica, so vou voltar a mexer na ROM quando surgir uma cyano para ele.

PS: EU ACHO que a aparencia dela é a mesma da rom sotck, a nao ser pela launcher que o da CM9, mas nao tenho certeza.

Tem deste link:

http://www.mediafire...dbg0i9svu1kv6ks

O procedimento é basicamente o mesmo de flashear a ROM.

Liga o aparelho em modo download (pressionando o bota Volume down, power e home)
Conecta na porta usb e espera o odin reconhecer ele.
Mantenha selecionado o " auto reboot" e "F.reset time".
Clica em PDA e seleciona o arquivo clockworck.tar que vc baixou
e por fim clica em start, espera flashear e resetar o celular.

Sussa....

Mas hem velho, faça ai por conta e risco hem.
So por garantia, baixa a rom original brasileira de março de 2013, para, em um eventual caso de erro, vc flashear a rom oficial mais atual.

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 10 Mai 2013 - 22:54

Apenas uma pequena correção, a KyleOPEN é sim uma Custom ROM, todas as dúvidas podem ser tiradas no tópico que o Rogério indicou sobre esta custom ROM, além da ROM você também terá o CWM, ROOT e custom Kernel.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 10 Mai 2013 - 23:55

Ahhhhhhhhhhhhh mas que uma cyanogem faz falta isto faz *__________*

Estava tao acostumado com elas no G5... "/

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 11 Mai 2013 - 12:39

Ahhhhhhhhhhhhh mas que uma cyanogem faz falta isto faz *__________*

Estava tao acostumado com elas no G5... "/

Hey ,no primeiro comentario você disse que a samsung promete o jb certo ? Mas se ela lançar,para colocar seria igual colocar uma rom ?(odin, pda.) ? Ou seria em Forma de atualização de software ?

É customizada pelo fato de ter sido alterado alguns apps, deixando ela mais leve e sendo removidos outros aplicativos mais irrelevantes, mas ainda não é uma custom ROM comparável a uma cyanogem, mas ela busca deixar o aparelho com um desempenho melhor.
Só nao sei se ela ainda dá suporte ao dual sim; MAs em todo caso, vc pode testar ela e ver como se porta, eu particularmente nao testei ela, apenas um custom kernel que disponibilizaram, que permitia elevar o clock maximo do processador para 1200mhz.

Mas de uma forma ou outra, eu acabei voltando para a rom original de fábrica, so vou voltar a mexer na ROM quando surgir uma cyano para ele.

PS: EU ACHO que a aparencia dela é a mesma da rom sotck, a nao ser pela launcher que o da CM9, mas nao tenho certeza.

Tem deste link:

http://www.mediafire...dbg0i9svu1kv6ks

O procedimento é basicamente o mesmo de flashear a ROM.

Liga o aparelho em modo download (pressionando o bota Volume down, power e home)
Conecta na porta usb e espera o odin reconhecer ele.
Mantenha selecionado o " auto reboot" e "F.reset time".
Clica em PDA e seleciona o arquivo clockworck.tar que vc baixou
e por fim clica em start, espera flashear e resetar o celular.

Sussa....

Mas hem velho, faça ai por conta e risco hem.
So por garantia, baixa a rom original brasileira de março de 2013, para, em um eventual caso de erro, vc flashear a rom oficial mais atual.

Amigo, nisso que você mandou em download,veio dois tipos de recovery , o CWM5.5recovery e o stock_recovery ! gostaria de saber qual dos dois eu escolho , desde já eu agradeço !

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 11 Mai 2013 - 13:15

o CWM5.5recovery é o custom recovery, é esse que vai lhe permitir fazer o nandroid backup e o outro, como o nome já diz, é o stock recovery caso você queira voltar para o recovery original.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 11 Mai 2013 - 13:16

Valeu ^~^

:edit

Cara , mas tipo , eu flasheei o CWM5.5recovery , mas na hora de eu colocar em modo de recuperação tava em recovery3 , que é o original da samsung , será que eu fiz algo de errado ou o arquivo ta com problema ou algo do tipo ?

Gente , perdão por ser o meu terceiro tópico aqui em 3 dias , mas , eu havia pedido o ClockworkMod Recovery (CWM) Para o S Duos GT-S7562(L) , o brasileiro , porém , na hora em que eu flasheei e terminei , nada aconteceu ! E queria muito o CWM para o meu celular , alguém aí tem alguma dica ?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 12 Mai 2013 - 12:02

Quando você estava instalando o arquivo CWM5.5recovery via ODIN deu alguma mensagem de erro?

Você habilitou a Depuração USB no menu Configurações > opções do desenvolvedor?

Alguns pessoas relataram que durante a reinicialização do sistema o stock recovery é reinstalado e que para evitar isso tem que retirar a bateria antes do telefone reiniciar, não consegui achar aonde estava essa dica.

No meu ocorreu tudo bem, o arquivo é esse mesmo, pode ter tido algum problema no download também, tenta baixar novamente.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 12 Mai 2013 - 12:13

Estava na depuração usb , abri o odin 1.85 e no pda coloquei CWM5.5 e deu certo , na hora que ligou meu celular , tava com a placa do perigo até , mas daí eu desliguei o celular e coloquei em recuperação tava com o recovery3(g) ! O que será que pode ter acontecido? Aah , me envia fotos do seu celular no modo de recuperação com o CWM ?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 12 Mai 2013 - 14:25

Algumas pessoas relataram problemas com o Odin 1.85, tente o Odin 3.07 foi esse que eu usei.

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2013 - 16:48

Valeu ^~^

:edit

Cara , mas tipo , eu flasheei o CWM5.5recovery , mas na hora de eu colocar em modo de recuperação tava em recovery3 , que é o original da samsung , será que eu fiz algo de errado ou o arquivo ta com problema ou algo do tipo ?

Gente , perdão por ser o meu terceiro tópico aqui em 3 dias , mas , eu havia pedido o ClockworkMod Recovery (CWM) Para o S Duos GT-S7562(L) , o brasileiro , porém , na hora em que eu flasheei e terminei , nada aconteceu ! E queria muito o CWM para o meu celular , alguém aí tem alguma dica ?

Estava na depuração usb , abri o odin 1.85 e no pda coloquei CWM5.5 e deu certo , na hora que ligou meu celular , tava com a placa do perigo até , mas daí eu desliguei o celular e coloquei em recuperação tava com o recovery3(g) ! O que será que pode ter acontecido? Aah , me envia fotos do seu celular no modo de recuperação com o CWM ?

Se ainda tiver rooteado, vai em /system/etc e procure um arquivo install-recovery.sh , se tiver esse arquivo então renomeie-o ou apague-o , só depois disso instale o CWM novamente .

Esse script que costuma fazer o que o Budeh75 citou , ou seja costuma reinstalar o Recovery Stock toda vez que o Android inicia .

Ao modificar o nome ou apagar esse arquivo o Android pára de reinstalar o recovery stock e vai ficar com o CWM intacto .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 12 Mai 2013 - 18:00

Algumas pessoas relataram problemas com o Odin 1.85, tente o Odin 3.07 foi esse que eu usei.

Se ainda tiver rooteado, vai em /system/etc e procure um arquivo install-recovery.sh , se tiver esse arquivo então renomeie-o ou apague-o , só depois disso instale o CWM novamente .

Esse script que costuma fazer o que o Budeh75 citou , ou seja costuma reinstalar o Recovery Stock toda vez que o Android inicia .

Ao modificar o nome ou apagar esse arquivo o Android pára de reinstalar o recovery stock e vai ficar com o CWM intacto .

Muito obrigado pessoal ! Seiken , eu tentei pelo root explorer e ele não quis excluir , daí eu baixei o "root browser(manager)" e excluiu , e eu fiz o que o Budeh75 falou , pra usar o odin 3 ao invés do 1 , e deu certo ! Valeu genteee ! Consegui , agora posso utilizar o Rom manager premium sossegado ! Mais uma vez: Agradeço muito vocês ! A imagem é assim do CWM ? Mais uma vez ,valeu gente !

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2013 - 18:15

O CWM é dessa imagem mesmo com a cartola.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 12 Mai 2013 - 19:05

Não tem a opção nandroid ? Ah , onde eu verifico se há atualizações da CWM ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2013 - 19:40

Veja o ítem de menu chamado Backup e Restore , é exatamente o recurso de backup via Nandroid.

Sobre atualizações o CWM é continuamente desenvolvido e sai versões mais recentes de tempos em tempos, porém tem de esperar que compilem o CWM adaptado especificamente para o GT-S7562 ( o "L" não importa nesse caso ) .

Na prática se todos ítens do menu do CWM estiverem funcionando, não precisa atualizar , só se adicionarem mais funções no menu ou corrigirem bugs na versão do CWM adaptada para o modelo GT-S7562 que tem aí .

Fica sempre informado sobre as Custom ROMs que se tiver atualização do CWM os modders devem incluir a versão mais recente , mas não espere que necessariamente saia alguma .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 12 Mai 2013 - 19:57

Aonde/em que site eu vejo se tem Custom roms , tipos de firmwares , atualizações entre outras coisas para meu S Duos ?