Ir para conteúdo

Foto

ROMS e CWM Recovery para S Duos

• Por favor, faça o login para responder
195 respostas neste tópico

EdilsonRock

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 29 Jan 2014 - 14:28

Alguém sabe como resolver o problema com bootloop no s duos?
Meu celular congela logo após o boot exibindo apenas a logo da samsung

Igorwill

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 29 Jan 2014 - 14:38

O meu acontece isso quando desligo,, ele tenta iniciar e para em seguida, eu tenho que tirar a bateria e volta ao normal. Mas quando eu apenas reinicio não acontece este problema.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jan 2014 - 20:01

Alguém sabe como resolver o problema com bootloop no s duos?
Meu celular congela logo após o boot exibindo apenas a logo da samsung

Se está congelando então é bootfreeze, bootloop seria reinicializando antes de entrar no Android.

Tem várias outras formas de resolver, porém depende do que fez e o que aconteceu, bootfreeze é semelhante ao caso de PCs com Windows, pode ser causado por várias causas diferentes, então não tem uma solução única .

A primeira tentativa é apagar tudo, se tiver CWM instalado entra nele e faz Wipe Data / Factory Reset . Se a causa tiver relacionada com configuração ou instalação de APK corrompido ou incompatível deve resolver.

Depois desse Wipe o primeiro boot demora bem mais que o normal , tipo 8-10 minutos , vai ser o tempo do Android abrir cada APK e montar dados e cache de cada um .

Se não funcionar então está relacionado com a partição /system, nesse caso flasheie a ROM original via Odin .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

EdilsonRock

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 29 Jan 2014 - 22:37

Ele não entra na cwm, só consigo entrar no modo download.
já flashiei uma stock rom, mas mesmo assim continua com bootfreeze

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Jan 2014 - 00:24

Flasheie a CWM via Odin em modo download então tente entrar nela novamente.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

EdilsonRock

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 posts

Postado 30 Jan 2014 - 11:03

Flashiei e mesmo assim não entra

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Jan 2014 - 11:23

Desligue-o , conecte na USB do PC e no PC com conta Administrador do Windows dá o comando

adb logcat > c:\logs.txt

Então ligue o aparelho.

Você consegue o ADB daqui:

[TOOL] [WINDOWS] ADB, Fastboot and Drivers - 15 seconds ADB Installer

O comando acima vai logar cara passo do boot, salvando no arquivo c:\logs.txt . Quando chegar no ponto onde trava, espere mais 2 minutos porque alguns periféricos que são inicializados pelo Kernel podem demorar para dar resposta.

Então compacte esse logs.txt ( zip, rar, 7z ) e anexe no fórum.

Em resumo se já flasheou a ROM e o Recovery e ambos não funcionam o que sobra é o Kernel - por exemplo em Kernel Panic - ou o bootloader - por exemplo se fez upgrade/downgrade ou usou ROM incompatível.

O logs.txt vai ajudar a dar pistas para entender em qual parte do boot ele trava e o motivo .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 06 Fev 2014 - 19:50

Fala Edilson, beleza?
Até o momento fiz o seguinte:

DEODEXED (FICA MAIS FÁCIL DE CUSTOMIZAR OU MODIFICAR ALGO)
ZIP ALIGNED (MELHORA UTILIZAÇÃO DA MEMÓRIA RAM)
ROOTED
BUSYBOX
DEBLOATED (TODAS AS PORCARIAS DESNECESSÁRIAS DA SAMSUNG REMOVIDAS, DEPOIS POSTO DETALHADAMENTE O QUE FOI REMOVIDO)
CROSSBREEDER INJECTED (PERFORMANCE TWEAKS)
BRAVIA ENGINE 3
PURE GRAPHICS HD
BUILD.PROP TWEAKS (3G, DATABASE I/O, GPU RENDER, FILE SYSTEM TWEAKS, DATABASE TWEAKS, BATERIA, ETC...)
SUBSTITUI O TW LAUNCHER PELO NOVA LAUNCHER
SUBSTITUI O TECLADO SAMSUNG PELO AOSP KEYBOARD
SUBSTITUI O NAVEGADOR SAMSUNG PELO NAVEGADOR AOSP
ROOT BROWSER INCLUIDO

E tem mais algumas outras modificações que pretendo fazer, neste exato momento estou tentando incluir suporte init.d ao kernel stock. Tem algumas outras coisinhas que alterei também que não me lembro no momento.

Assim que tiver tudo certinho do jeito que pretendo ai posto detalhadamente tudo que foi removido, acrescentado e/ou melhorado!

Acho que é isso basicamente.

Bem , tem como voce converter apps pro S duos junto com essa rom como o Walkman ? Alguns apps funcionais da sony ...

Grando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 11 Fev 2014 - 03:34

Olá tenho um Xperia L e me deparei aqui com um problema que aconteceu comigo, só que com um aparelho que peguei de um amigo meu para atualizar,  que no caso é esse s duos, que aqui depois de eu ter instalado a rom kyleopen rom v 3.4 ele não pegava nem o wifi e nem 3g ai então me deparei com um problema ainda maior, encontrar a rom original do Brasil, depois de muita raiva e muitos downloads encontrei a rom antes da última atualização do brasil se alguém estiver com problema e queira  ela me avise, que eu upo para que possa baixar e não perca tanto tempo como eu perdi.

Editado por seiken, 11 Fev 2014 - 03:38.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Fev 2014 - 03:41

Isso aconteceu porque o KyleOpen só é compatível com GT-S7562L até a versão v3.2.0 , da v3.3.0 em diante só se for o S Duos importado, GT-S7562 ( sem o L no final ).

Se quiser upar vou ficar grato, pode criar um tópico novo ( como indicado na minha assinatura ), assim o tópico ficará destacado e com devidos créditos ao autor que upou a ROM .

Grando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 11 Fev 2014 - 15:13

Blz estou terminando de upar a rom seiken tenho uns tutorias do xperia L você autoriza fazer aqui??

Editado por seiken, 11 Fev 2014 - 15:38.
Remover citação de post imediatamente anterior.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Fev 2014 - 15:38

A Sony tem uma área separada, embora no momento não tenha uma seção específica do Xperia L pode postar nessa seção:

Tutoriais

No final do tutorial coloque os créditos o nome do usuário e o nome do site de onde tirou o tutorial.

Editado por seiken, 11 Fev 2014 - 16:28.
Remover citação para uns chatos não encherem .

Grando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 11 Fev 2014 - 16:22

Não,não os tutorais eu vi em inglês e fiz.

Editado por seiken, 11 Fev 2014 - 16:29.
Remover citação para uns chatos de outro site não encherem

Grando

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 11 Fev 2014 - 16:24

Quem quiser baixar rom original do s duos sem bug baixe aqui: http://www.plusgsm.c...howtopic=115726

Adiel Machado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Mai 2016 - 18:15

Boa noite Galera! É o seguinte estou passando por um apuro brutal, já tentei todas as possibilidades possível e a única que restou é necessário um apoio de quem possui o mesmo aparelho, no caso o aparelho em questão (GT-S7562L "Galaxy S Duos").

Bom, como sempre fui fam dos CyanogenMods peguei um Galaxy S Duos porem com a micro USB queimada e como ele está um pouco passado, sabemos que é natural alguns bugs e lentidões no uso da sua ROM original, resolvi flashiar pelo micro SD, e estranhei não ter disponível o meu modelo no site oficial pois havia muitos tópicos falando sobre o tema. Bom, coloquei uma rom Cyanogen de um forum em inglês que afirmava ser a rom do mesmo modelo, porem só não me atentei a uma frase que dizia: "itens que não funcionam: Bluetooth, WiFi e Rede de celular", resultado? Inutilizei o aparelho! Sem entender, só fui perceber a CAGADA quando entrei em infos do aparelho e dizia outro modelo totalmente diferente, ou seja, CAGADA triplicada! Bom, até agora pouco só havia achado uma outra ROM customizada em .zip para flashiar via recovery 5.5, mas que ainda continuo quase os mesmos problemas, no momento estou baixando uma outra rom que encontrei para testar....

Por fim, necessito que alguem faça um backup da ROM deste mesmo aparelho via recovery e me envie, para que eu possa recuperar o danado, pois atualmente estou hiper endividado e comprar outro aparelho está fora de cogitação, "detalhe, este aparelho já é cedido! kkk"

Antes que perguntem também, a micro USB está realmente queimada, pois troquei a conexão e o problema ainda persisti....

Quem poder me ajudar ficarei muito agradecido!!!

Forte abraço a todos!!! 

Adiel Machado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Mai 2016 - 23:09

Ninguem para me dar uma força? Acabei de instalar uma stock ROM porem otimizada, sem os bloatwares e outros, como estava em ZIP consegui flashiar via CWM, porem igual a rom anterior, parece que as unicas coisas que voltaram a funcionar foram: Bluetooth "não testado pareamento ainda", e rede celular parece que quando esta com um chip da rede, mas faço a ligação e o sinal cai... o engraçado é que o numero para qual eu ligo recebe a ligação por um tempo. O WiFi ainda nada, fica apenas como "ativando"... acredito que a rom que me causou todo este transtorno tenha alterado o MODEM, alguem conhece alguma forma de instala-lo via CWM ou pelo proprio celular em vez de pelo ODIN?

Abraços!