Ir para conteúdo

Foto

ROMS e CWM Recovery para S Duos

• Por favor, faça o login para responder
195 respostas neste tópico

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 12 Mai 2013 - 20:07

Aonde/em que site eu vejo se tem Custom roms , tipos de firmwares , atualizações entre outras coisas para meu S Duos ?

Caro Fernando,

Tudo que há de novo para o nosso S Duos você encontra aqui mesmo no fórum. Quando sair alguma novidade tenho certeza que algum usuário irá postar aqui.

No momento a única Custom ROM que existe é a KyleOPEN, firmwares originas podem ser baixadas do site http://www.sammobile.com/, no mais é ficar acompanhado as novidades por aqui que você estará bem informado. Google nunca é demias.

Sobre o Nandroid Backup, acho que o Seiken já respondeu muito bem, só tem um pequeno detalhe que é específico para quem tá usando o Custom Kernel V5 ou mais atual da KyleOPEN. É que neste Kernel a memoria interna e o SD-Card estão invertidos então para fazer backup no cartão SD você tem que escolher a opção "Backup to internal memory", se não vai dá erro por falta de espaço.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 12 Mai 2013 - 20:14

Valeu budeh75 , vocês são de+ , eu estava "fuçando" no meu CWM e tinha esse pequeno problema , porque eu tinha o superuser.zip que eu baixei pelo rom manager , daí eu ia testar (mesmo usando o SuperSU) para ver se é legal , não sei se é o mesmo superuser do Chainsfire , pois é do ClockWorkMod (me fala pra que serve esse superuser da Clockworkmod ?Eu não sei hehe =D ) Daí eu encontrei esse problema !Mas acho que eles vão atualizar o CWM para tirar isso e o bug do backup que o meu deu falha ou algo do tipo , mas o error foi enviado pro Rom Manager ! Ainda eu tenho que ver pra saber se o problema é do Rom manager ou do CWM ! Mas valeu aí !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2013 - 20:50

O Superuser é original do Chainfire , e pode obtê-lo diretamente pelo Google Play Store .

Todos usam o Superuser porque é mais conhecido e é bem estável , além de funcionar bem em vários modelos .

A tendência é o Superuser ser substituído pelo SuperSU, que também é do Chainfire , e é mais versátil e mais completo .

Uma sugestão é não usar o ROM Manager para trocar ROMs diretamente no aparelho, se tiver que mexer em ROMs ou aplicar qualquer coisa que seja pelo ROM Manager prefira fazer manualmente , copiar para o cartão microSD e instalar pelo CWM , com o Android não carregado em RAM, terá menos bugs se fizer assim .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:07

Valeu seiken , mas e o superuser do clockworkmod ? Qual a diferença dele e o da chainfire ? E porque melhor manual do que o rom manager ? Valeu ai

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:11

O superuser.apk é só o aplicativo que mostra a janela perguntando se quer dar permissão de root ou não , e se quer lembrar dessa decisão.

O ClockWorkMod usa o Superuser do Chainfire , eles não produzem um superuser próprio.

A única diferença é que o ClockWorkMod instala uma versão e espera que o próprio usuário eventualmente atualize o superuser do Chainfire para versão mais recente, bem como atualize o binário "su" .

Faz manualmente e veja se tem algum dos erros que descreveu .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:19

Ok, amanha eu testo! Ah , tenho uma duvida tambem as vezes eu conecto meu celular no computador e fala que ele nao reconheceu o windows pack xp algo assim ! O que sera ?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:38

Isso também acontece comigo, acho que algum problema com o drive MTP, retire o cabo usb do computador e insira novamente.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:41

Relate exatamente quando isso acontece e a mensagem exata do erro na seção de informática do fórum:

Informática

Sistemas Operacionais

Verifique também nas propriedades do sistema ( no teclado bandeirinha + Pause Break ) para ver se seu XP está com Service Pack 3 ( SP3 ) .

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 13 Mai 2013 - 10:51

Aonde/em que site eu vejo se tem Custom roms , tipos de firmwares , atualizações entre outras coisas para meu S Duos ?

Amigo, este forum é o mais completo, acredito eu, até pq nao encontrei nenhum outro forum informações tao precisas e seguras para o S duos.
Confie neste que vc nao vai se arrepender, quanto a custom rom, existe somente a Kyle open, como ja dito anteriormente, que esta em nova versao (3.0).

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 13 Mai 2013 - 13:02

Amigo, este forum é o mais completo, acredito eu, até pq nao encontrei nenhum outro forum informações tao precisas e seguras para o S duos.
Confie neste que vc nao vai se arrepender, quanto a custom rom, existe somente a Kyle open, como ja dito anteriormente, que esta em nova versao (3.0).

Tenho medo dessa rom , eles excluiram coisas demais ate !

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 13 Mai 2013 - 13:38

Tenho medo dessa rom , eles excluiram coisas demais ate !

Bom.. somente testando para ter certeza se a ROM nao está funcional, mas acredito que ela seja uma otima ROM.
Eu nao testei ainda... nem pretendo, mas como vc procura uma custom e esta é a unica disponivel apra o S duos, nao custa arriscar, ate pq em ultimo caso vc consegue a firmware original no site sam mobile

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 13 Mai 2013 - 14:16

Mas eu digo ROM customizada em beleza , tipo um cyanogenmod ! Existe alguma Rom assim para o S Duos?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 13 Mai 2013 - 16:08

Infelizmente nao. Por enquanto apenas optando por skins.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Mai 2013 - 16:53

Troque o Launcher por outro , outros Launchers como por exemplo o ADW Launcher ou o Go Launcher permitem trocar os temas , só que eu pessoalmente acho que modificações de temas ou skins podem até ser bonitas, mas ficam mais pesadas que o original .

Pessoalmente eu gosto dos Launchers Apex, Holo HD e Nova, eles são simples e leves, tem suporte a temas, mas somente na versão paga.

Também pode mudar algumas características visuais, em especial a barra de notificações, com o UOT Kitchen

UOT Kitchen

Porém faz backup antes via CWM, porque se fizer errado pode ficar sem entrar novamente no Android, então se tiver o backup feito pelo CWM pode restaurar somente a partição /system .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 13 Mai 2013 - 19:46

Seiken , eu andei pesquisando no google a KyleOpen , ela é parecida com um cyanogenmod ? pois no google apareceu que é derivada ou algo assim !Se for a derivada da cyanogenmod , me passa o link do download?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Mai 2013 - 19:57

Ela não é derivada da CyanogenMOD . A CM não é apenas a parte visual, mas também a parte funcional , na verdade a CyanogenMOD é quase como um concorrente do Android da Google , tanto que elas nunca vem com serviços da Google, que devem ser instalados separadamente via GApps .

Porém no momento não tem CyanogenMOD para o Galaxy S Duos, aliás sua única alternativa de Custom ROM na data de hoje é a KyleOpen . Se não for ela então só a ROM original da Samsung ou modificações individuais , como por exemplo Tweaks no sistema ou a troca do launcher por outro com suporte a temas.

O link da KyleOpen está nesse tópico:

[CUSTOM ROM][4.0.4][GT-S7562] KyleOPEN ROM v3.0.0 (para Galaxy S Duos) 12/05/2013

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 13 Mai 2013 - 19:59

FernandoJr,

A KyleOPEN importou algumas coisas do cyanogemmod, tais como:
  • CM9 Apollo Player (add-on) (instalado separadamente);
  • CM9 Keyboard;
  • CM9 Launcher (Hello Trebuchet!);
  • CM9 EMail & Exchange;
  • CM9 Browser;
  • CM9 Gallery (add-on) (instalado separadamente);
  • CM9 File Manager;
  • Magic smoke live wallpapers.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Mai 2013 - 20:47

Esses são APKs do sistema que qualquer ROM pode rodar , até mesmo a ROM Stock roda .

Não significa que a ROM que rode esse aplicativos se torne baseada ou derivada da CyanogenMOD como o FernandoJjr citou.

Me refiro ao que é CyanogenMOD em seus recursos como overclock, undervolt , ZRAM ( memória RAM compactada ) , SWAP ( memória RAM salva no microSD ) , Quick Settings/Power Notification Widget ( semelhante ao Power Toggles ), configuração de perfis, notificações por cor ou piscagem do LED, USB Tethering e USB reverse Tethering , WiFi Tethering e WiFi reverse Tethering , Bluetooth Tethering , VPN, A2SD ( não precisa de Link2SD ou Directory Bind ) , sistema de arquivos EXT2/EXT3/EXT4 , Ad-HOC WiFi, etc .

Todo aparelho com CyanogenMOD tem como objetivo ter o mesmo conjunto desses recursos .

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 14 Mai 2013 - 09:43

Seiken , eu andei pesquisando no google a KyleOpen , ela é parecida com um cyanogenmod ? pois no google apareceu que é derivada ou algo assim !Se for a derivada da cyanogenmod , me passa o link do download?

Amigo, se vc kiser mudar um pouco a cara do seu S Duos, tem um launcher bem legalzinho até, leve e funcional (eu usei ele por uns 3 meses), mas fikei com saudades do original kkkk..

Segue o link do play:

https://play.google....espier.launcher

para ficar melhor ainda, vc instala tbm o screen locker:

https://play.google....W5sb2NrZXIiXQ..

Seu S duos fica com a cara de um IPhone. x)

Detalhe. nao compromete o desempenho do aparelho, eu ao menos nao senti nenhuma diferenca no uso.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 14 Mai 2013 - 20:43

Seiken , você pediu que eu relatasse o problema do que o computador não reconhece meu celular , e olha aqui o print ! Aah , e você que disse que tem como mudar meu celular , tem como customizar ele sem ser por rom e/ou por instalando um apk ? De algum modo , tipo eu mudar o Touchwiz.apk por outro tipo que iria mudar meu visual , já enjoei um pouco desse e queria impressionar meus amigos...

Arquivo(s) anexado(s)