Ir para conteúdo

Foto

[custom rom][4.0.4][gt-s7562] kyleopen rom (para galaxy s duos)

• Por favor, faça o login para responder
404 respostas neste tópico

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:21

Boas Notícias,

O Cheatman lançou uma nova versão de sua ROM para o nosso Galaxy S Duos: KyleOPEN ROM V3.0.0

ROM Features:

- Debloated (see list of removed bloat below)
- CM9 Imported (see list of CM9 packages below)
- Deodexed / zipalligned
- Rooted (incl. insecure kernel using chainfire modded adbd method)
- Custom boot image enabled
- Busybox support
- Overclock Kernel (thanks to VamshiStunner!)
- init.d script support
- Google Now included
- Flashplayer support (download flash APK from here)
- Samsung S Voice support through add-on (see post #3)
- QtADB Support (get it here)

Procedimentos para instalação é só conferir no link:
[ROM][4.0.4][GT-S7562] KyleOPEN ROM (for Galaxy S Duos)

Esta é uma tradução da página official da ROM

Instruções de instalação:

Aviso: Instalar esta ROM fará o triângulo laranja aparecer e aumentará o contador flash. Flash em seu próprio risco, eu não sou responsável por suas ações. Siga as instruções abaixo apenas se tiver certeza de que você está fazendo. Caso contrário, pare aqui.

Como Fazer:

-O GT-S7562L tem um Download Mode e um Recovery Mode. Ambos são modos de inicialização que permitem o dispositivo começar em um modo de configuração diferente do que o modo de regular do Android . Pense neles como iniciar seu PC e entrar no BIOS em vez de carregar o Windows como de costume.

Download Mode é um modo de inicialização que permite instalar, bit por bit, dados para partições no seu dispositivo. Para entrar modo de download no S7562L faça o seguinte: Verifique se o dispositivo está bem carregado (mais de 50%); Remova todos os cabos (isso é importante); Desligue-o (não reinicie); Mantenha pressionado os botões VOL DOWN, HOME e POWER do dispositivo, o aparelho vai vibrar, quando parar de vibrar solte os três botões. Em seguida, um aviso será exibido na tela. Você deve pressionar VOL UP para entrar no modo de download.

Enquanto você pode entrar no modo de download, você pode recuperar o seu dispositivo. No modo de download, você pode usar a ferramenta de ODIN para “Flashear” Recovery, Boot e ROM imagens.

O modo de recuperação é um modo de inicialização que permite fazer “mudanças seguras” no seu dispositivo. Isso é feito usando o CWM, uma ferramenta que pode ser usada para automatizar as alterações de sistema Android para o sistema de arquivos, partições etc.

Para entrar no Recovery Mode no S7562L faça o seguinte: Verifique se o dispositivo está bem carregado (mais de 50%); Remova todos os cabos USB (isso é importante); Desligue ele (não reiniciar); manter as teclas VOL UP + VOL DOWN + HOME + POWER pressionadas, quando o logo da Samsung aparecer solte as teclas.

Para navegar no modo de recuperação, use os botões de volume para alterar a seleção ativa e a tecla HOME para fazer seleções. O botão POWER funciona como o botão voltar. Quando feito todos os trabalhos no modo recovery , voltar todos os caminho e selecionar a opção para reiniciar o sistema (reboot system).

1.Certificar-se de que você está executando a versão XXALJ4 como base ROM. (O Autor da custom ROM recomenda que a stock ROM XXALJ4 seja usada como base para a KyleOPEN, mas vários usuários já instalaram a KyleOPEN tendo outra ROM como base e não relataram problemas);
2.Download KyleOPEN ROM e salve-o no dispositivo;
3.Baixar para o seu PC a imagem do Custom Recovery que permite CWM;
4.Entre no Download Mode;
5.Descompacte o arquivo do Custom Recovery em seu computador e inicialize o ODIN (melhor usar Odin 3.07);
6.Clique no botão PDA e selecione o arquivo “kyleopen-cwm5-v3.tar.md5”;
7.Conecte o telefone que já está em modo de download. ODIN irá exibi-lo como sendo conectado em uma porta COM.
8.Não altere as outras opções. Apenas clique no botão Iniciar e aguarde. Em cerca de 1 minuto, em seu dispositivo, haverá uma barra de carregamento exibida. Uma vez feito o telefone irá reiniciar-se normalmente. ODIN vai lhe dizer que o flash foi OK. Esta operação irá aumentar o contador flash e fazer o triângulo de aviso laranja aparecer. Isso é normal e não é um problema. A partir de agora, você pode inicializar em Recovery Mode e “flashear” CWM zips.
9. Entre no Recovery Mode e limpe todos os caches (dalvik, dados, cache) e reiniciar em modo de recuperação novamente (Reboot in Recovery) opção no menu Advance.
10.Selecione a opção install zip from sdcard e navegue até onde você salvou o KyleOPEN ROM zip e selecione-o para iniciar a instalação. Isto irá remover todos os seus dados (só telefone, não microSD externo). Isto também irá instalar o último Kernel. Você pode mudar o kernel por outro se encontrar problemas.
11. SUGESTÃO PESSOAL: Antes de reiniciar o aparelho faça um wipe data / factory reset e limpe todos os caches (cache e dalvik)
12.Reinicie o sistema e aguarde a reinicialização. Levará muito tempo a primeira vez. Ele vai ficar no logotipo do carregador Samsung por um tempo (não mais de 5 minutos). Isso ocorre porque a animação de inicialização começa tarde na inicialização. Você verá a animação de boot do ANDROID, depois o telefone vibra um pouco.
13.Uma vez terminado, você terá root, debloated, KyleOPEN ROM, versão mais recente.
14. OPICIONAL: Se ocorrer bootloops com o Kernel padrão, instale este aqui usando o ODIN e o botão PDA: Safe Kernel

Todos os arquivos indicados aqui podem ser baixados na pagina oficial da ROM (link acima)

Aplicativo de atualização automática:

Com ele instalado pode receber atualizações da ROM automaticamente, e sem precisar instalar a ROM inteira via Custom Recovery .

KyleOpenToolsv2.0.apk

Versão da ROM completa:

Para sempre ficarem atualizados com a última versão, além de usar o KyleOpenToolsv2 podem usar o site oficial no XDA e baixar sempre a última versão completa:

Não precisa ter conta no XDA .

[ROM][4.0.4][GT-S7562] KyleOPEN ROM (for Galaxy S Duos)

Quase no final do post #1 clique no botão SHOW logo acima do quadro Credits: , vai ter os links para o donwload .

Não precisa ter conta no XDA, mas se tiver conta no XDA não esquece de agradecer ao Cheatman por seu trabalho.

somcrabigboy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:39

esse kernel kyle-v5.tar.md5 não faz root não, instalei ele e ainda tó sem root, o unlock root não tá abrindo no meu pc.

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 12 Mai 2013 - 21:50

Você está sem root ou sem o app superuser ou SuperSU? Esses apps podem ser instalados do Google Play.

somcrabigboy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 12 Mai 2013 - 22:46

sem root o app supersu ta instalado mais da uma mensagem que não existe nenhum binário do SU instalado.

resolvido instalei esse aqui CWM-SuperSU-v0.96 e resolveu o problema do binário SU e o Kernel do KyleOpen continuou.

christiancunha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 13 Mai 2013 - 02:13

meu galaxy s duos tem frequencia brasileira (gt-s7562l), instalando essa kernel ira funcionar o dual sim? e outra. é preciso ter as versões mais antigas da kyleopen para instalar essa mais atual?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Mai 2013 - 02:21

Vai funcionar, o Kernel em sí é independente da firmware da baseband .

Não precisa das versões antigas , pode trocar direto para KyleOpen v3.0.0 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

mikeeleres

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 13 Mai 2013 - 16:59

o meu Odin não acha o aparelho. mesmo ele estando em modo download.

:edit

Resolvido.... desinstalei td q era da samsung, reiniciei e funcionou.

:)

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 13 Mai 2013 - 21:54

Para aqueles que sentem falta de alguma aplicativo da Stock ROM.

1 - Baixe esse arquivo KyleOpen.Stock.Removed.zip no seu computador e crie uma cópia. (este arquivo foi disponibilizado pelo cheatman e contém todos os aplicativos que foram retirados da Stock ROM);
2 - Abra o arquivo com WinZip, Winrar ou qualquer outro programa, só NÃO use o Windows Explorer;
3 - Navegue até a pasta system/app;
4 - Exclua todos os apks que você NÃO quer, deixe somente aqueles que você quer instalar na KyleOPEN ROM;
5 - copie o arquivo zip modificado para o SD-Card
6 - Desligue o aparelho e entre em modo recovery, escolha a opção Instal zip from sdcard > choose zip from internal sdcard (no CWM desta rom a memória interna e externa estão invertidas), navegue até aonde você salvou o arquivo e aplique-o;
7 - Reboot system now.

Pronto!!! os aplicativos da Stock ROM que você escolheu agora na KyleOPEN.

andrelaine

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 13 Mai 2013 - 22:06

Alguém tem as primeiras impressões ai da V2? Eu acabei desinstalando a última versão do Kyle porque meu S Duos ficou muito bugado, acabei instalando a última ICS disponível de Abril de 2013 da Colômbia, atá agora esta ok, bem melhor que a ZTO.

Abs,

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 13 Mai 2013 - 22:40

andrelaine,

Qual a última versão você estava usando, era a V3? Que tipo de bug você teve? é bom reportar aqui.

Estou usando a V3 e não tenho nenhum bug, também não tinha com a V2.

andrelaine

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 13 Mai 2013 - 22:51

andrelaine,

Qual a última versão você estava usando, era a V3? Que tipo de bug você teve? é bom reportar aqui.

Estou usando a V3 e não tenho nenhum bug, também não tinha com a V2.

Eu estava na V2.1.3 e o que mais me incomodou, que foi a razão de eu tirar a room, é que depois que a bateria estava 100% carregada, quando eu tirava o carregador (na verdade eu sempre carrego pelo USB do notebook), não aceitava mais conexão USB, se a bateria estivesse em 60% ou 80%, não importava, eu conectava o USB ou o próprio carregador de tomada e não carregava, não acontecia nada. O estranho é que só acontecia isso se eu deixasse chegar em 100%. Ai eu coloquei a Colombiana e ficou normal como antes a ZTO, só que um pouco melhor.

Abs,

André

mikeeleres

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 posts

Postado 14 Mai 2013 - 10:13

Para aqueles que sentem falta de alguma aplicativo da Stock ROM.

1 - Baixe esse arquivo KyleOpen.Stock.Removed.zip no seu computador e crie uma cópia. (este arquivo foi disponibilizado pelo cheatman e contém todos os aplicativos que foram retirados da Stock ROM);
2 - Abra o arquivo com WinZip, Winrar ou qualquer outro programa, só NÃO use o Windows Explorer;
3 - Navegue até a pasta system/app;
4 - Exclua todos os apks que você NÃO quer, deixe somente aqueles que você quer instalar na KyleOPEN ROM;
5 - copie o arquivo zip modificado para o SD-Card
6 - Desligue o aparelho e entre em modo recovery, escolha a opção Instal zip from sdcard > choose zip from internal sdcard (no CWM desta rom a memória interna e externa estão invertidas), navegue até aonde você salvou o arquivo e aplique-o;
7 - Reboot system now.

Pronto!!! os aplicativos da Stock ROM que você escolheu agora na KyleOPEN.

Ocorreu só 1 pequeno erro no meu... QUando escolho para instalar, ele começa e logo em seguida dá" operação abortada". COmo posso resolver?

christiancunha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Mai 2013 - 11:48

outra duvida, possuo a rom brasileira de fabrica, sem root, totalmente limpa. é necessario fazer o root para a instalação dessa kernel?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mai 2013 - 13:21

Ocorreu só 1 pequeno erro no meu... QUando escolho para instalar, ele começa e logo em seguida dá" operação abortada". COmo posso resolver?

Pegue a mensagem toda, acima da informação que a operação foi abortada deve ter o motivo pelo qual foi abortada.

Verifique também se está usando CWM e não o recovery original do aparelho .

outra duvida, possuo a rom brasileira de fabrica, sem root, totalmente limpa. é necessario fazer o root para a instalação dessa kernel?

É necessário instalar o CWM e o uso dessa ROM incluirá o root .

Sem ter root não vai aproveitar algumas modificações que estão nesse kernel, por exemplo overclock , inversão do SD interno com SD externo e tweaks de memória RAM .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

christiancunha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Mai 2013 - 13:23

satisfação, irei instalar essa rom agora. valeu por tirar as duvidas!

apos fazer os procedimos corretos, ao tentar instalar o cwm zip ( o proprio kyleopen) apareceu:
' E:signature verification failed
Installation aborted '
o que devo fazer?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mai 2013 - 14:23

Tenha certeza que está aplicando o ZIP pelo CWM e não pelo Recovery original do aparelho. Se ver "<3e>" significa que está com Recovery original da Samsung . Se for pelo Recovery original só pode aplicar ZIP assinado pela Samsung , que não é o caso da KyleOpen nem de nenhuma Custom ROM .

No CWM veja se tem a opção "toggle signature verification" ( não lembro onde mas deve ser no mesmo menu da opção "install zip from sdcard" ), deixe "toggle signature verification" em "disabled" .

Se não funcionar faz o teste, copie para algum diretório e tente descompactar para ver se o ZIP não está corrompido , por via das dúvidas baixe novamente .

christiancunha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Mai 2013 - 14:33

instalei perfeitamente o cwm pelo odin, até disparou o triangulo amarelo, mas creio que esteja pelo recovery original do aparelho. cheguei até a descompactar e nao está corrompido.
então é melhor eu flashear o stock_recovery e refazer os procedimentos?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mai 2013 - 14:37

Não , tem de ser mesmo pelo CWM justamente porque ele não se importa que a ROM não seja assinada pela Samsung.

Tem ROMs da Samsung que se logo após instalar o CWM se deixar entrar no Android ele remove o CWM e reinstala o Recovery original por cima.

Isso é feito por um arquivo /system/etc/install-recovery.sh .

Então quando for reinstalar o CWM via Odin, quando reinciar o aparelho retire a bateria antes dele ligar, e/ou sem deixar entrar no Android ligue no CWM novamente para instalar a ROM.

A ROM contém o /system mas não tem o arquivo install-recovery.sh, ao aplicá-la vai parar de perder o CWM .

christiancunha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Mai 2013 - 14:50

perfeito! eu estava reiniciando e deixando entrar no android, por isso aconteceu aquilo... fiz novamente os procedimentos, porem o celular nao liga carrega até o logon da samsung e fica vibrando e reinciando, só vai até isso.

apliquei a safe kernel pelo odin e ocorreu tudo certo!

obrigado novamente

somcrabigboy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 14 Mai 2013 - 21:13

poxa vou ter que volta pra stock :-( , essa Rom está ótima mesmo, usei a última stock zto como base, mas não consegui me conectar com a internet o dia todo, uso a TIM aqui no Rio, mas alguém teve esse problema de ficar sem internet.

Enviado de meu GT-N7100 usando o Tapatalk 2