Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Root Razr D1 e Razr D3

• Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mai 2013 - 00:27

Seu D1 recebeu uma atualização esses dias ? Se recebeu , chegou a instalar a atualização ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

nenen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 22 Mai 2013 - 00:33

sim estalei

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mai 2013 - 00:38

nenen você eu sei que recebeu, estou perguntando também para o tiago_xD para tentar entender se é uma sacanagem da Motorola .

Se a Motorola estiver fazendo isso no geral, mesmo que seja com quem tenha rooteado ela não pode premeditadamente perder os dados, ou seja se for com todo mundo pode ser uma ação coletiva de relação de consumo , e com isso pressionar a Motorola a atender a garantia .

me ajuda fiz o processo em meu D1,agora ele está com loop infinito,ele está fazendo um barulho estranho na hora de ligar uns ronco
não tem como reparar?não encontrei nem uma Room ou algo do tipo me ajuda ae obrigado

tiago_xD Seu D1 recebeu uma atualização esses dias ? Se recebeu , chegou a instalar a atualização ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

helaniocezar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 22 Mai 2013 - 20:23

nuuus' eu fiz o root, desfiz usando o Supersu, instalei a atualização, refiz o root novamente e nenhum problema eu tive.

nenen

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 22 Mai 2013 - 20:58

eu também tinha removido o root com sepersu, mas depois que instalei a atualização ele já deu problema ...

Henrique Freitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Mai 2013 - 21:08

Puxa, o meu tbm recebeu a atualização e não ficou legal. A bateria do telefone não fica carregada por muito tempo, ele não carrega 100%, ficou bem lento. Tem como fazer o unroot? vi um tutorial usando o universal unroot sabem se funciona? Me ajudem ai galeira. Obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mai 2013 - 21:13

Segue esse tutorial :

Unroot para Razr D1 e Razr D3

Henrique Freitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Mai 2013 - 21:27

Seiken, já desinstalei o aplicativo o aplicativo Chines SuperUSER pelo titanium backup mais estou com o superuser normal. E só instalar o root unistaler desinstalar o superuser e realizar o unroot pelo Ginger Unroot v2.0?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mai 2013 - 21:35

A forma como fez pelo Titanium Backup eu encontrei ninguém que tivesse testado para te indicar um procedimento livre de falhas, então vai ter de testar .

Henrique Freitas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Mai 2013 - 21:37

Então, mais desinstalo o superuser para usar o ginger unroot?

tiago_xD

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 23 Mai 2013 - 00:39

Sim att sim, pediu para eu autalizar ae não liga mais, ja tentei recovery também, não acho a room dele, fiz autalizaçao pelo celular mesmo agora fica no M da morte

corvolatrocinio

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Mai 2013 - 16:23

o meu nao deu certo e fiz tudo certinho embora nao apareceu a tela com a opção azul e vermelha

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Mai 2013 - 03:26

Não é apenas fazer certo o que está escrito, também tem de perceber se algo der errado , parar e corrigir o problema.

Pelo que descreveu também não tem como ter certeza .

No passo 11 veja se não está na aba da direita, se estiver mude para a aba da esquerda.

Se a janela do passo 11 aparecer ( exceto o retângulo vermelho que foi adicionado para indicar onde clicar ) mas a opção não ficar disponível, então o Romaster considera que o aparelho já esteja rooteado .

Enfim tem outras possibilidades para verificar , então tente novamente e fique atento a tudo que acontece no aparelho e no PC a cada passo que faz.

Ivonei Farias™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 4.937 posts

Postado 28 Mai 2013 - 19:09

Seiken, tem como add esse vídeo no primeiro post, acredito que ira ajudar bastante a galera que está ainda com dúvidas na realização do Root do RAZR D3 e D1.

PS: Note que no final do vídeo o autor entra no PLuGsm para fazer uma demonstração no tutorial postado por vc. Ficou muito legal :)

http://www.youtube.com/watch?v=symcQWth2BA

Robingroody

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Mai 2013 - 20:06

Alô pessoal:

Eu fiz todos os procedimentos de root no D1 previstos nesse fórum. Estava tudo dando certo, até que, durante a instalação do Romaster chinês, apareceu uma caixa de diálogo em chines mostrando o ícone Smiles do Lucky Patcher, que estava previamente instalado no meu celular. Como essa mensagem não era prevista no tutorial, não fiz nada e deixei o processo seguir. Mas em seguida a mensagem voltou e a instalação parou. Daí eu tive que clicar em um botão qualquer, em chinês, para tentar continuar o processo, temendo travar meu celular.

Agora meu celular não está com o root (testei com o root checker), não consigo refazer o root com o Romaster porque ele não mostra aquele link que foi destacado em vermelho, também não consigo fazer o Unroot usando o Root Uninstaller e o Ginger Unroot (porque ele diz que não tem root) e não consigo desinstalar o software chinês (ícone do robozinho azul). O celular funciona normalmente, exceto que quando ligo o usb ou abro o lucky pachter aparece uma pequena barra escrita em chinês sobre o texto. Já desinstalei o Lucky patcher e não adiantou.

Parabéns para o adminstrador Seiken pelos profundos conhecimentos e pela disponibilidade em ajudar os outros. Lamento não ter conhecimento nesse nível para poder retribuir de alguma forma. Agradeço qualquer colaboração.

caveia06

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 Mai 2013 - 20:43

Funfandoooooooo legallllll!!!!! Valeu galera!!!!!!!!!!!

BORA BAHÊAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Jun 2013 - 01:32

Alô pessoal:

Eu fiz todos os procedimentos de root no D1 previstos nesse fórum. Estava tudo dando certo, até que, durante a instalação do Romaster chinês, apareceu uma caixa de diálogo em chines mostrando o ícone Smiles do Lucky Patcher, que estava previamente instalado no meu celular. Como essa mensagem não era prevista no tutorial, não fiz nada e deixei o processo seguir. Mas em seguida a mensagem voltou e a instalação parou. Daí eu tive que clicar em um botão qualquer, em chinês, para tentar continuar o processo, temendo travar meu celular.

Agora meu celular não está com o root (testei com o root checker), não consigo refazer o root com o Romaster porque ele não mostra aquele link que foi destacado em vermelho, também não consigo fazer o Unroot usando o Root Uninstaller e o Ginger Unroot (porque ele diz que não tem root) e não consigo desinstalar o software chinês (ícone do robozinho azul). O celular funciona normalmente, exceto que quando ligo o usb ou abro o lucky pachter aparece uma pequena barra escrita em chinês sobre o texto. Já desinstalei o Lucky patcher e não adiantou.

Parabéns para o adminstrador Seiken pelos profundos conhecimentos e pela disponibilidade em ajudar os outros. Lamento não ter conhecimento nesse nível para poder retribuir de alguma forma. Agradeço qualquer colaboração.

Para recuperar teria de flashear a ROM original , tem um método no fórum porém muitos que estão fazendo estão bloqueando um ou ambos SIM Cards, então a sugestão é que envie para assistência técnica em garantia .

Se quiser arriscar por questão de organização leia todos posts e se não entender pergunte nesse outro tópico :

[Dúvida] Como Flashear Motolora Razr D1

Para deixar esse tópico para o procedimento de root e não de recuperação da ROM .

Luisinhu C

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 01 Jun 2013 - 22:31

amigão e sse ai o D3 tem como inverter o sds cards ???

gustavofssrodrigues

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Jul 2013 - 11:19

Pessoal, foi testado um novo método de root pra D1 (muito mais fácil e prático), fiz no meu e verifiquei com o Root Checker Basic e está funfando 100%. É só instalar o aplicativo Framaroot e reiniciar o aparelho. Pronto ! Nem acreditei, mas é verdade.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Jul 2013 - 14:15

Depois que um método de root acontece, vários outros descobrem os detalhes e também passam a funcionar, se quiser poste o tutorial do Framaroot, na época que esse foi disponibilizado o Framaroot não funcionava.