Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] Usar o root para Mover apps para o cartão microSD

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

helaniocezar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 18 Mai 2013 - 13:42

ok entendi, como eu faço para mover app do smart para o SD? modelo: razr d1.

Eu tentei o Link2SD, e na hora de mover disse isso: "App2SD não é suportado pelo seu aparelho. Seu aparelho possui um armazenamento externo primário que é emulado pelo armazenamento externo. Você pode linkar a aplicação para mover os arquivos para o seu cartão SD"

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Mai 2013 - 13:57

Leia na descrição do Link2SD no Google Play Store, se não criar uma partição adicional EXT2/EXT3/EXT4 no cartão microSD, separada da partição FAT32 que o Windows tem acesso, o Link2SD não vai funcionar, vai usar o modo nativo do Android chamado App2SD , que no caso de alguns aparelhos com Android 4.0.4 para cima , como o Razr D1, não existe mais .

Se quer usar o Link2SD no Razr D1, siga esse tutorial abaixo, inclusive dúvidas sobre o Link2SD faz no tutorial abaixo, deixando esse tópico livre para somente dúvidas sobre o procedimento de root .

[Tutorial] Aumentar a memória interna com o Link2SD (requer root)
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Laauro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 19 Mai 2013 - 09:24

Fiz no meu e funcionou. Agora uma pergunta... tem como enganar o droid e faze-lo usar o SD externo (tenho um de 32gb classe 10) como memoria principal?

Jhor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 19 Mai 2013 - 10:45

Bom dia! Gostaria de saber se o link2sd funcionaria com a segunda partição com 4 GB? desde já agradeço :D

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Mai 2013 - 22:36

Atenção , se o seu aparelho já estiver rooteado, não usem o tópico de root para perguntar sobre mover aplicativos.

Vejam esse tutorial :

[Tutorial] Aumentar a memória interna com o Link2SD (requer root)

Também pode usar esse outro tutorial:

[Tutorial] Instalar dados de jogos e aplicativos no cartão de memória - cels com memória interna limitada
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

csc

Membro Platinum PluS

• Usuário VIP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 5.217 posts

Postado 20 Mai 2013 - 16:45

@seiken - Não seria interessante apenas fornecer o Tutorial do DirectoryBind,pois o Link2SD só fufa até a 4.0? No caso do D1 é 4.1. Caso esteja equivocado, fineza corrigir. ABs

Baheaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Mai 2013 - 17:33

csc eu não testei no Razr D1 / Razr D3 , porém não é regra que o Link2SD não funcione com Android 4.1.2 Jelly Bean, só com 4.2.x Jelly Bean .

Se não funcionar mesmo com o Razr D1 / Razr D3 não é uma questão da versão do Android ser 4.1.2 , talvez com alguma proteção inserida pela Motorola, mas não simplesmente por ser Android 4.1.2 .

You may want to check out the LG Optimus One FAQ as it has some tips for getting Link2SD working with JB 4.1. Link2SD will not work with JB 4.2, at least not at the moment, because the /cache partition is not being mounted correctly.

Fonte: [FINAL] [ROM] [JB] [4.1.2] PARANOIDANDROID v2.99 for LG-P500 [03/03/2013] - post#470

A FAQ que ele se refere contêm isso:

Q5: Why doesn't Link2SD work with CM10+?

There are several reasons. There is an actual procedure required in order to get Link2SD to work properly with these devices.

* The ROM must be trimmed prior to installing or immediately after installing on to the device. See question #3 above.
The biggest issue with Link2SD is the lack of free space on the devices system partition. I recommend a minimum 1024 MB ( 1 GB ) partition on the sdcard, formatted as ext4.
* Now install Link2SD. After it installs, open it and let it create it's mount scripts.
* Reboot device. On this first boot Link2SD will create it's symlinks and move whatever files it needs to move.
* Reboot device once more for good measure.
* From here, assuming that you have removed enough from the ROM when trimming it, the Google Apps package should be installed via your preferred recovery.
* Reboot. You should see a "Android is updating apps" notification as the ROM starts.

Q6: How can I get rid of Link2SD before migrating to another *2SD script?

Link2SD installs scripts etc. in 2 places

/system/etc/init.d
/system/etc/install_recovery.sh

Delete both mounting scripts and delete the /data/sdext2 folder to get rid of Link2SD. For credit and more details please see this post.

Fonte: Frequently Asked Questions
LG Optimus One Device Family

Se houver relatos de problemas em instalar no Razr D1 / Razr D3 , pelo relato podemos tentar descobrir a causa, se não tiver mesmo nenhuma solução , mesmo dentre as que funcionam com outros modelos, então podemos descartá-lo como solução no futuro .

fabriciofoxx

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 27 Mai 2013 - 23:23

Eu to movendo os datas dos jogos com o GL to SD. Até o momento tudo tem dado certo.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

allysson luiz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Fev 2014 - 23:59

eu já fiz o root deu blz e tudo, agora como faço para q os aplicativos do celular se movam para o cartão sd? ñ to conseguindo e pra mim já aparece roteado