Ir para conteúdo

Foto

Root + CWM 6.0.3.2 via Odin p/ Galaxy S IV com Exynos 5410 Octa

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Mai 2013 - 23:06

Atenção: Se pretende rootear , não atualize a ROM quando chegar no aparelho.

As atualizações podem impedir o root .

I9500UBUAMDK = ROM de Maio/2013 inclusive Brasil e é suportada

Este um outro método para rootear seus dispositivos S4.

Cofface CWM 6.0.3.2 Recovery e ROOT
Atualizado 2013/05/30
ROOT mais recente SELinux.

Esta deve ser a maneira mais fácil de rootear o i9500 (sim, o chamado Exynos 5410 Octa ) até agora.

Atualização 30/05:
1.Suporta rootear as ROMs mais novas
2.Corrige sdcard EXFAT
3.Adicionado Unroot ( remover o root )
4.Adicionado mais recente superuser.apk
5.( ? ) Suport flash done auto into recovery mode ( ? )
6.Suporta desabilitar o stock recovery

Recurso de recuperação:

1. Baseado em CWM 6.0.3.2

2. Rooteia o seu telefone

Há dois métodos de root em sua opção "root your phone" , os com ROM Stock mais novos deve utilizar novo método, e ROMs Stock mais antigas pode ser usar o método antigo é ok.

Eu já havia tentado algumas firmwares de ações (por exemplo: I9500XXUAMDK, I9500UBUAMDK, I9500XXUAMDK, I95 00ZSUAMDF, I9500XXUAMDE, I9500XXUAMDL, I9500UBUAMDE
, I9500XXUAMDE, I9500XXUAMDE, I9500ZSUAMDF, I950 0XXUAM DE, I9500UBUAMDE, I9500UBUAMDE, I9500XXUAMDE, I950 0XXU AMDK, I9500ZCUAMDG e assim por diante.)

Agradecimentos:

1, a equipe CM

2, xiao1u、supercurio、GSeeker, gsmcn e assim por diante testadas.

Basta baixar o Recovery e descompactá-lo, flasheie o cofface_i9500_en_recovery_v3.0.tar como PDA no Odin.

Em seguida, desligue o telefone e entre no Recovery pressionando Vol Up + Home + teclas de ligar e selecione ROOT YOUR PHONE (tem dois métodos de root), reboot, FEITO.

baixar:

:download

Créditos: cofface do XDA

Arquivo(s) anexado(s)

• Arquivo anexado  1.jpg   62,14K   165 Downloads

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Galaxy_New

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 563 posts

Postado 25 Mai 2013 - 11:33

Iniciando...

:edit

FEITO! 100% Sucesso.... tranquilo de fazer.
Usei esse vídeo do YouTube para me auxiliar no procedimento:

Android User! - Samsung Galaxy S5 <-> SM-G900M | 16GB + 32GB UHS-1
Android 4.4 - Rooted
MADE IN BRAZIL - FACTORY UNLOCKED

Protected by: Kaspersky Internet Security 2014 - Antivírus Premium Version

EX - iPhone_New

baronez

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 13 Jun 2013 - 21:13

Mas depois de feito,as atualizações não chegam automaticamente, certo? Meu S4 é EUA, e não queria perder isto, estas atualizações mais rápidas. Abs

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Jun 2013 - 21:29

Se rootear e usar o root para mexer em partições protegidas pelo root, por exemplo na /system , ou usar algum aplicativo para mexer nessas partições, então se mesmo que baixe a atualização pode não aplicar corretamente.

Na prática se rootear também assume o papel de root do aparelho, no sentido de administrador , inclusive para gerenciar atualizações de forma manual ser for necessário .

Se quer manter-se original para continuar recebendo atualizações OTA, então não faça root , se fizer , não mexa em nenhuma partição protegida como /system , /preload, etc.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

baronez

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 13 Jun 2013 - 21:36

Então se eu fizer mas não mexer, receberei as atualizações via OTA? Minha maior intenção é instalar o avast, mas com rastreio total, e isso só é permitido com o root.

Enviado do meu Nexus 7

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Jun 2013 - 21:38

O Avast modifica partição /system, por isso ele precisa de acesso root .

baronez

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 63 posts

Postado 13 Jun 2013 - 21:40

Entendi, bom, vou alimentar está idéia.. Meu S3 estava com root, já quando peguei o Nexus 4 não quis fazer justamente por causa das atualizações.. Mas valeu.. Abs

Enviado do meu Nexus 7

Galaxy_New

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 563 posts

Postado 14 Jun 2013 - 10:41

seiken, eu fiz root no meu S4, instalei Kaspersky Pro, e vários outros apps, porém não sei se eles modificam ou não essas pastas, caso isso seja feito, eu não devo atualizar se aparecer alguma atualização aqui?
Se eu quiser posso atualizar manualmente? Como?

Android User! - Samsung Galaxy S5 <-> SM-G900M | 16GB + 32GB UHS-1
Android 4.4 - Rooted
MADE IN BRAZIL - FACTORY UNLOCKED

Protected by: Kaspersky Internet Security 2014 - Antivírus Premium Version

EX - iPhone_New

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Jun 2013 - 11:11

O Kaspersky também modifica.

As atualizações que chegam via OTA não vem com os novos arquivos completos, para ficarem menores elas vem somente com os bytes de diferença entre o arquivo antigo e o arquivo novo, de forma que o Android abre o arquivo antigo, "edita" as modificações do OTA e como resultado salva o arquivo novo.

Isso é chamado de binary diff ( bsdiff ) e a imagem abaixo é do mesmo arquivo sendo editado , com inserção e modificação de código :

.

Se a atualização tiver bsdiff para ser aplicados em arquivos que foram modificados , a edição vai falhar, porque é uma situação não prevista , o Android não vai achar exatamente os mesmos bytes na sua ROM comparado com a ROM que gerou o bsdiff , então não vai saber como fazer a edição .

Algumas atualizações verificam a partição e todos arquivos que serão modificados antes de ser aplicada , calculando o MD5 ou o SHA1 e dão erro antes mesmo do primeiro arquivo ser modificado , vai ver erros com "Assert Failed" .

Também tem atualizações que só modificam poucos arquivos e não verificam a partição toda, que podem ser aplicadas sem erros mesmo em partição mexida .

Se receber, faz backup via CWM da ROM inteira e tenta aplicar a atualização . Se der erro de Assert e longas linhas de caracteres com letras e números, ou seja o checksum MD5 ou SHA1, então saberá o motivo pelo qual deu erro.

Para atualizar manualmente , quando souber que tem atualização vai no Samfirmware.com e baixe a ROM completa, só que manualmente tem de fazer backup e restaurar depois , porque estará de fato instalando a ROM do zero.

Ou procure por quem tenha isolado a atualização OTA para ser aplicada via CWM - bem raro de achar , porque ninguém faz OTA CWM para cada ROM atualizada que sai .

Por esses motivos quem usa root em geral prefere usar Custom ROMs, além de modificações melhorando a ROM original do fabricante , essas você pode baixar a atualização e aplicar via CWM por cima da anterior, desde que seja a mesma versão do Android e atualização para a mesma Custom ROM que esteja no aparelho

Arquivo(s) anexado(s)

RedRuleZ

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 25 Jun 2013 - 03:24

UBUAMDK é a versão mais atual? A minha é esta, mas não possui a opção de mover aplicativos para o cartão de memoria, tentei ir em em "Atualizar" e diz que já estou com a mais recente, mas vi relatos que ja possui a rom com a opção de mover os apps para o cartão de memoria.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Jun 2013 - 05:03

UBUAMDK é a versão mais atual? A minha é esta, mas não possui a opção de mover aplicativos para o cartão de memoria, tentei ir em em "Atualizar" e diz que já estou com a mais recente, mas vi relatos que ja possui a rom com a opção de mover os apps para o cartão de memoria.

UBUAMDK é a mais atual para o Brasil no momento , porém é de Maio 2013 .

UBUAMDK não é a mais atual no mundo nem permite mover APKs para o cartão de forma nativa e sem root .

As que permitem mover sem root e nativamente são as UBUBMF3 , XXUBMF5 e XXUBMF8 e que são de Junho 2013 .

Na data de hoje o único país da América Latina que tem versão que move é Trinidad e Tobago :

TTT-I9500UBUBMF3-20130612094309.zip

A Argentina recebeu a uns 4 ou 5 dias porém é a mesma versão do Brasil que para eles estava atrasada.

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 17 Jul 2013 - 20:28

Tem uma mais nova também DDBUBMF8 na xda tem ela odex e deodex e funfa aqui no Brasil de boa. Nem precisei instalar o CSC e nem O Radio nessa rom se eu nao me engano ela é da India.

Abraço.
Enviado do meu S4 usando a rom S4 Sensation by Ogunja.
Se minha ajuda foi útil, não custa nada dar um thanks.

A garantia do meu aparelho sou eu mesmo que faço.

Imagem Postada

Se minha ajuda foi útil é só clicar em thanks!

Sony Xperia Z - C6603 \ Android 4.2.2 \ SD Card 32GB Classe 10 \ Stock Rom Deodex - Zippaling

HD Senstion by Ogunja

Dignho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 18 Jul 2013 - 00:14

Cara, estou com problema para realizar o ROOT no meu celular...
Primeiro eu faço o procedimento no Odin, quando ele vai reiniciar o celular, em um vídeo que eu assisti ele ia bem rápido e aparecia no Odin o PASS em verde logo que o celular começava a reinciar, no meu caso ele fica um tempão com a palavre RESET em AZUL e depois que o celular está ligado, sem tirar o cabo do USB, ele aparece PASS em verde.
Entretanto, quando tento utilizar a opção VOL UP + POWER + MENU... o celular reinicia e vai até a parte onde aparece o nome do celular e o modelo, se eu não soltar os botões eles não entra e fica repetindo o nome, quando eu solto as vezes ele entra no menu ou as vezes ele reinicia o celular.... Quando ele entra no menu aparece uma mensagem dizendo que NÃO EXISTE COMANDO, e aparece aquele menu em cima sem a opção de realizar o ROOT, sendo unica possível é realizar o reboot do celular ou seja reiniciar, o desenho do android está deitado e com um texto de error embaixo do boneco.

Tentei refazer o procedimento várias vezes, instalei os drives, instalei até o Kies, o celular está configurado com DEPURADOR DE USB, já tentei de tudo, mas não consigo realizar o root. Peço a ajuda porque não sei se estou fazendo algo errado, ou se meu computador está com algum problema, testei em duas versões do windows diferente.
Não sei mais o que fazer. :'(

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Jul 2013 - 00:36

No Odin tem um quadro pequeno de texto, faz e copie todas mensagens - ou tire um screenshot , o que for mais fácil - e poste no fórum .

Também copie as mensagens que aparecem como a que está debaixo do boneco .

É pesquisando o que elas dizem que você descobre como resolver o problema que elas estão descrevendo .

Um último detalhe, verifique a versão da ROM que está no seu aparelho, porque existe a chance da Samsung fechar a brecha que permite o root .

Dignho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 18 Jul 2013 - 14:13

Ok então seiken... vamos lá!!

Relatório do ODIN:

<ID:0/003> Added!!
<ID:0/003> Removed!!
<ID:0/004> Added!!
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..
<ID:0/004> Initialzation..
<ID:0/004> Get PIT for mapping..
<ID:0/004> Firmware update start..
<ID:0/004> recovery.img
<ID:0/004> NAND Write Start!!
<ID:0/004> RQT_CLOSE !!
<ID:0/004> RES OK !!
<ID:0/004> Removed!!
<ID:0/004> Remain Port .... 0
<OSM> All threads completed. (succeed 1 / failed 0)

Em anexo a Imagem do ODIN, depois de esperar um montão de tempo para parece o PASS. Mais algumas imagens que aparece quando utilizo a opção VOL UP + POWER + MENU.
Também gravei um vídeo que mostra eu fazendo o procedimento, da uma olhada ai:

Aguardo resposta.

Arquivo(s) anexado(s)

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 18 Jul 2013 - 17:42

Fato amigo na sua dúvida já consta a resposta pra ela, ROOT é um app que vai se instalar no seu sistema, após realizado e conforme a chenge apresentada parece que deu tudo certo aí, verifique se tem um app no seu aparelho em forma de super homem ou Jogo da velha #.

Quanto ao comando dado vol + power + menu, é para entrar no recovery se não instalou recovery não vai acessar usando esse comando nunca. kkkkkkkkkk.

Uma vez tendo root se quiser instale o recovery e daí sim dê esse comando que vai entrar em modo recovery normalmente.

Abraços e espero ter ajudado.

Imagem Postada

Sony Xperia Z - C6603 \ Android 4.2.2 \ SD Card 32GB Classe 10 \ Stock Rom Deodex - Zippaling

HD Senstion by Ogunja

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Jul 2013 - 19:51

Ok então seiken... vamos lá!!

Relatório do ODIN:

<ID:0/003> Added!!
<ID:0/004> Added!!
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..
<ID:0/004> Initialzation..
<ID:0/004> Get PIT for mapping..
<ID:0/004> Firmware update start..
<ID:0/004> recovery.img
<ID:0/004> NAND Write Start!!
<ID:0/004> RQT_CLOSE !!
<ID:0/004> RES OK !!
<ID:0/004> Removed!!
<ID:0/004> Remain Port .... 0
<OSM> All threads completed. (succeed 1 / failed 0)

Em anexo a Imagem do ODIN, depois de esperar um montão de tempo para parece o PASS. Mais algumas imagens que aparece quando utilizo a opção VOL UP + POWER + MENU.
Também gravei um vídeo que mostra eu fazendo o procedimento, da uma olhada ai:

Aguardo resposta.

Depois de flashear o CWM via Odin, não deixe o aparelho iniciar no Android normalmente .

Depois que tiver flasheado o CWM, o Odin vai reiniciar o aparelho, já fique preparado e ao reiniciar aperte para entrar no Recovery , vai notar que o Recovery vai ser diferente desse das imagens que tem o <3e> , esse com o <3e> é o recovery stock e ele não tem as opções para rootear .

Se você "comer mosca" quando o Odin reiniciar , dependendo da versão da sua ROM vai ter um script que apagará o CWM e voltará com o Recovery Stock .

Depois que tiver feito corretamente o root, então poderá ir em /system/etc e apagar ou renomear esse script que apaga o recovery, normalmente ele se chama install_recovery.sh ou semelhante , e depois dele apagado pode usar o Odin de novo para flashear o CWM agora de forma definitiva.

ogunja1533

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 118 posts

Postado 19 Jul 2013 - 11:09

Ou seja Seiken, eu tenho o [RECOVERY][GT-I9500]CWM 6.0.3.3 se eu quiser instalar esse:
[i9500][CWM Advanced Edition] PhilZ Touch
eu tenho que realizar este procedimento que você citou??

Imagem Postada

HD Senstion by Ogunja

Dignho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 19 Jul 2013 - 11:39

Depois de flashear o CWM via Odin, não deixe o aparelho iniciar no Android normalmente .

Depois que tiver flasheado o CWM, o Odin vai reiniciar o aparelho, já fique preparado e ao reiniciar aperte para entrar no Recovery , vai notar que o Recovery vai ser diferente desse das imagens que tem o <3e> , esse com o <3e> é o recovery stock e ele não tem as opções para rootear .

Se você "comer mosca" quando o Odin reiniciar , dependendo da versão da sua ROM vai ter um script que apagará o CWM e voltará com o Recovery Stock .

Depois que tiver feito corretamente o root, então poderá ir em /system/etc e apagar ou renomear esse script que apaga o recovery, normalmente ele se chama install_recovery.sh ou semelhante , e depois dele apagado pode usar o Odin de novo para flashear o CWM agora de forma definitiva.

Seiken.. cara tentei fazer o que você disse, fiz várias vezes.. bem rápido.. e continua o mesmo problema.. não sei mais o que fazer... existe outro procedimento para eu fazer o root?
Minha versão é a I9500UBUAMDK

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Jul 2013 - 18:11

Ou seja Seiken, eu tenho o [RECOVERY][GT-I9500]CWM 6.0.3.3 se eu quiser instalar esse:
[i9500][CWM Advanced Edition] PhilZ Touch
eu tenho que realizar este procedimento que você citou??

Se já tem alguma versão do CWM significa que ou sua ROM não tinha o install_recovery.sh quando rooteou e instalou o CWM, ou algum dos métodos que usou já removeu o install_recovery.sh para você .

Só precisa fazer o que citei se notar que ao instalar o CWM via Odin e deixar o Android iniciar o CWM misteriosamente some, o mistério é esse script install_recovery.sh .

Seiken.. cara tentei fazer o que você disse, fiz várias vezes.. bem rápido.. e continua o mesmo problema.. não sei mais o que fazer... existe outro procedimento para eu fazer o root?
Minha versão é a I9500UBUAMDK

A grande questão vendo as imagens que postou, é que se no seu Recovery aparecer <3e> significa que você está usando o Recovery stock da Samsung, e esse não tem opção para rootear .

Se não deu falha ao instalar o CWM , a suposição que tive era que o install_recovery.sh no boot do Android estaria removendo o CWM antes que você pudesse rootear .

Para ter certeza , é só não deixar o Android iniciar depois do Odin terminar de aplicar o CWM .

Se não deixou o Android iniciar então fez o que eu disse .

A versão I9500UBUAMDK é suportada pelo método , porém teste também o link acima do Ogunja .