Ir para conteúdo

Foto

[Dica] Solução para reset ao abrir aplicações que usam a câmera [Root]

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Mai 2013 - 23:07

Nas ROMs recentes, algumas vezes que abrir a câmera o Galaxy S IV pode reiniciar .

Nesse caso tem de trocar a firmware da câmera .

Tem solução apenas se tiver no mínimo rooteado , se não tiver rooteado devem esperar por uma atualização de firmware que corrige o problema , como a versão de Hong Kong .

Se tiver o Custom Recovery CWM pode aplicar o ZIP anexado que irá aplicar a firmware .

Se não tiver o CWM , pode substituir manualmente, copiando os arquivos fimc_is_gumi_fw2.bin e fimc_is_sec_fw2.bin para o diretório /system/vendor/firmware/, substituindo os que estão lá.

Créditos para o GT-I9500_Camera.Fix.zip são do DocRombone do XDA .

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Du_Modders

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 346 posts

Postado 25 Jun 2013 - 16:11

Obrigado pela dica...mas aqui não resolveu continua reiniciando...vou mudar a rom agora...saiu uma russa...vamos ver...valeu :)

Dignho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 19 Jul 2013 - 20:58

Cara não consegui achar a pasta system

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Jul 2013 - 21:52

Só vai achar a pasta /system se tiver rooteado e usar algum gerenciador de arquivos que use o root, como o Root Explorer por exemplo .

De qualquer forma se a ROM original que estiver usando for de versão com data mais recente que Maio de 2013 é bem provável que já tenha a correção embutida e não precise mais dessa correção .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Dignho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 20 Jul 2013 - 14:02

Cara n sei se a minha eh a mais atualizada.. so sei q minha camera vive resetando o celular... foda.. qd eu fui tenta alterar alguma pasta do system la.. atraves de um explorador de ficheifo.. diz que os documentos do system são apenas para leitura ... como arrumo isso??

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Jul 2013 - 18:16

Você re-monta a partição /system em modo leitura/escrita.

A forma mais fácil é com o root explorer, nele vem um botão em cima que você clicka e remonta a partição em modo leitura/escrita, clicka de novo monta em modo somente leitura.

Dignho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 22 Jul 2013 - 09:22

Seiken, vlw pela dica, tentei instalar o procedimento que você passou substituindo os arquivos, mas mesmo assim a câmera da reset no celular...