Ir para conteúdo

Foto

Root LG L3 E400F/E405F

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Mai 2013 - 00:06

Podem usar o SuperOneClick com rageagainsthecage .

Baixe a versão mais recente do SuperOneClick:

http://shortfuse.org/?page_id=2

Descompacte o SuperOneClick todo em um diretório

No aparelho vai em Configurações > Aplicações > Desenvolvimento e habilite a opção Depuração USB .

Conecte o cabo USB no aparelho e no PC .

No diretório onde descompactou o ZIP do SuperOneClick , execute o SuperOneClick.exe , selecione rageagainstthecage e o botão Root , e vai fazer alguma outra coisa, demora uns 5 minutos.

Ele vai perguntar sobre o comando superuser , selecione yes .

http://www.youtube.com/watch?v=SuaXu8kusvA
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jonathan sandro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 03 Jun 2013 - 05:28

não estou conseguindo baixar,não abre a pagina!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jun 2013 - 05:54

Tente de novo.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Black Cat 13

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 146 posts

Postado 26 Jun 2013 - 14:41

modo de depuração usb não habilita...
oq fazer?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Jun 2013 - 14:54

Flasheie a ROM original da LG, se continuar não habilitando mesmo após flashear a ROM envie para assistência técnica.

Porém em 4 anos é a primeira vez ouço relato sobre não conseguir habilitar o modo Depuração USB, pode até não ser reconhecido no PC por outros motivos como cabo com mal contato , sem driver m USB ruim , com bateria baixa ou com conflito de drivers no PC, porém no aparelho o modo Depuração USB tem de funcionar, senão não tem como usar ferramentas de software do próprio fabricante .

Black Cat 13

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 146 posts

Postado 26 Jun 2013 - 17:27

ok, consegui resolver o problema, porem ao rodar o superoneclick não encontro o rageagainstthecage para selecionar

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Jun 2013 - 18:30

Se não tiver faz sem selecionar mesmo .

Black Cat 13

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 146 posts

Postado 26 Jun 2013 - 18:38

deu e erro no meio e parou:

mount -o rw,remount /dev/block/mmcblk0p14 /system > /data/local/tmp/output 2>&1

export TEMPRANDOM=25654

export PS1=END:$TEMPRANDOM;cat /data/local/tmp/output

mount: Operation not permitted

END:25654

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Jun 2013 - 19:20

Com certeza o erro é anterior a esse trecho, precisa primeiro ter garantido o root temporário antes de tentar montar a partição /system em modo escrita para gravar um root permanente .

Leandro Ribeiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 15 Set 2013 - 12:26

Oi Seiken. Comprei um Lg 400f mas mal instalo alguns aplicativos e ele fica dando alerta de memoria insuficiente. O q eu posso fazer ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Set 2013 - 22:25

Qualquer coisa que venha a fazer precisa ter o root , então leia o post #1 e veja como faz .

Se tiver dúvidas sobre o procedimento de root, então use esse tópico que é sobre o root .

Depois que estiver rooteado, se é que já não esteja , crie um tópico novo que não seja esse cujo assunto é sobre o root, outro tópico com assunto específico sobre mover aplicativos para o cartão microSD .

rgpc97

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 26 Set 2013 - 11:50

Deixa eu ver se entendi: se eu rotear meu L3 e passa a ficar com uma memória interna maior/melhor? Ele faz melhorar o desempenho da memória do sistema?
Digo isso pq passo pelo mesmo problema do outro colega: meu L3 tem uns 3 aplicativos instalados por mim (que não são pesados, nem são jogos) e a todo tempo ele grita que não há espaço de memória suficiente. Nem mesmo incluir telefones/contatos na minha agenda eu consigo mais por falta de memória. Um absurdo. E olha que eu não tenho QUASE NADA instalado e tudo que instalei já movi para a memória interna do cartão SD. Para piorar não consigo desinstalar nada de inútel que veio de fábrica.
LG L3

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Set 2013 - 12:03

Se somente rootear, ou seja fizer somente o procedimento desse tópico, não faz nada disso.

O root é uma conta, igual a conta administrador do seu Windows.

No Android sem root é como se você tivesse um Windows só com conta convidado, ao rootear você assume o administrador, e usando privilégio de root pode resolver esses problemas, remover aplicativos que vieram de fábrica ou instalar aplicativos para mover outros aplicativos e jogos para o cartão de memória.

Porém se você já esta com problemas de memória a ponto de não conseguir nem adicionar contatos é capaz de não ter nem espaço para rootear , ou então seu aparelho já tem bug .

A sugestão é que antes de rootear faz a restauração de fábrica , infelizmente vai apagar tudo do aparelho mas em compensação vai fazer root com a certeza que o sistema Android está sem erros.

Digo isso porque se rootear, e tiver qualquer problema mesmo que não relacionado com espaço, pode ficar na dúvida se foi o procedimento de root que causou o problema.

Fazer o procedimento de root sozinho não deve causar problemas , mas também não vai resolver problemas que já existam .

rgpc97

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 03 Out 2013 - 11:13

Obrigado Seiken,
Consegui rotear (apareceu o "super user"). Agora preciso pesquisar sobre o uso das funcionalidades disso. Se puder mandar algum link de app de rom legais eu agradeço.
LG L3

Jr...

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 13 Abr 2014 - 04:31

Tentei no 405f usando o click v2.3.3 e não deu. Aparece assim: 

(rw,nosuid,nodev,relatime,barrier=1,data=ordered)

/dev/block/mmcblk0p22 on /mpt type ext4 (rw,nosuid,nodev,relatime,barrier=1,data=ordered)

END:89419export PS1=""

mount -o rw,remount /dev/block/mmcblk0p14 /system > /data/local/tmp/output 2>&1

export TEMPRANDOM=33278

export PS1=END:$TEMPRANDOM;cat /data/local/tmp/output

mount: Operation not permitted

END:33278

Ele faz o 1º reboot e para no passo #7 aguardando algo q não acontece nunca. Além, de aparecer uma mensagem no pc dizendo q tem um cabo de conexão solto referente ao lge androidnet e ao marvel yukon. Oq pode ser?

Editado por Jr..., 13 Abr 2014 - 04:35.