Ir para conteúdo

Foto

Atualizei a ROM do meu DEFY 526 e ele ficou no idioma em Espanhol, me ajudem a deixar em Português ?

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

gusuart

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Jun 2013 - 20:10

Eae pessoal quero que me ajudem a deixar meu Defy 526 em português novamente, pois atualizei a rom dele e ele ficou em espanhol. Preciso que me ajudem, pois estou em negociação de trocar meu Defy por um Optimus L5, e o cara só irá aceita se ele estiver em português.

Aproveitando o assunto se alguém tiver interesse em trocar meu Defy 526 por um Optimus é só me avisar.

U.R.G.E.N.T.E, Me ajudeeeem

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jun 2013 - 06:55

Primeiro vai em configurações > Idioma e entrada e veja se está configurado para português mesmo .

Se depois de configurado para português ficar com muita coisa em espanhol para resolver só flasheando a ROM original da Motorola via RSD Lite, mas para isso tem de saber qual a versão do Android está aí , se é 2.3.6 , se a ROM é Claro ou Vivo, etc.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Piriguettu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Jun 2013 - 03:13

bom meus queridos amigos, meu DEFY 525MB era original da Claro e tal, dai encontrei na internet uma maneira de atualizar o android dele de 2.1 para 2.3.
baixei os drivers, o rsdlite e uma room da vivo! fiz todo o procedimento corretamente e ficou show de bola!
dai fui fazer estripulia e instalei uma room da espanhã, dai ficou muito ruim alem de nao ter o idioma portugues.
então utilizei a room que tinha usado antes e o cel morreu, dai eu baixei varias room's diferente, retail, tim, vivo, claro e tudo mais, mas nenhuma delas funcionou e o cel continuava morto. por fim resolvi instalar a rom da espanhã mais uma vez, e o cel reviveu!
RESUMINDO TUDO: to usando o cel em espanhol a 3 meses e é um saco, gostaria que alguem me ajudasse a colocar meu defy com a configuração de fabrica ou pelo menos em idioma portugues. até uns aplicativos eu baixei pra ele ficar portugues br, mas nã funfou!

AGUARDO ANCIOSAMENTE A AJUDA DE VOCÊS. agradeço desde de já!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Jun 2013 - 03:24

Instale o Morelocale 2 , tem no Google Play Store, depois dele instalado configure para Português Brasil , o que tiver sido programado com suporte a Locales vai ficar traduzido .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 24 Jun 2013 - 11:22

Pode usar também a rom retail nacional.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Jun 2013 - 15:57

Correto também pode flashear a ROM BR Retail , não indiquei porque nem sei qual ROM espanhola ele usa, para evitar problemas como stickear na R01 / R02 .

Piriguettu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Jun 2013 - 23:40

obrigado pela rapidez em responder meu topico, fico grato a vocês desde de já.
bom é o seguinte, eu ja usei esse programinha ai, "morelocale2" só que dps de configurado e todo editado e tals, o meu idioma invés de ficar PORTUGUÊS BR ele fica em INGLÊS :// , não funcionou!
eu gostaria de saber se tem como remover todas as rom's que eu instalei, ou até mesmo colocar outra rom que funciona sem ser a que eu uso.
a rom que eu usei é esse aqui: DEFYPLUS_U3_4.5.1-134_DFP-231_BLUR_SIGN_UCADEFYEMARAB1B80AA004.0R_PDS03C_USAJRDNGIBRRTES_P027_A025_M002_Service1FF.sbf , meu aparelho tá com ela! tipo, e é só ela que funciona pq quando colocar qualquer outro room ele morre.

ME AJUDEM AI POR FAVOR.. abraço a todos!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Jun 2013 - 00:30

Exatamente o que eu imaginava.

O leigo pensa que todo upgrade original do fabricante vem para o bem, que ele sempre poderá colocar qualquer ROM original, fazer upgrade e downgrade livremente, quando na verdade quanto mais fizer upgrade mais amarrado o aparelho fica com a ROM mais recente, tornando inclusive cada vez mais difícil rootear ou fazer downgrade .

Atualmente está com DFP-231 , significa que o bootloader tem versão de segurança 7, só pode fazer downgrade se for com ROM chinesa 2.2 Froyo e usar Custom ROMs feitas sobre o Froyo . Além disso, o root é mais chato e é feito de forma diferente dos outros Defy .

Significa também que está usando ROM de Defy+ , então considere que o seu agora é MB526 , mas tenha cuidado com a cor da lente da câmera se for usar Custom ROM.

Já que já ficou preso na 2.3.6 exceto pela ROM chinesa ou outras ROMs 2.3.6 com versão de segurança 7, tenta aplicar essa abaixo:

http://sbfdownload.d...rvice1FF.sbf.gz

rafasalesgo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Jun 2013 - 11:36

Estou com o mesmo problema, essa ROM que vc disponibilou é a "chinesa"?

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 27 Jun 2013 - 12:09

Essa é a ROM 2.3.6 que contém pt-br

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Piriguettu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Jul 2013 - 14:31

obrigado pela parte que me toca, me chamar de leigo u.u AHUASHAUAHUAHASUSAHUASHAUSHASUAHUASH '
mais assim, eu já tô com os drivers instalados no pc, mas quero saber qual RSD Lite usar 4.9 , 6.0? ou pode ser qualquer um?
vou baixar a ROOM que vc disponibilizou ai e tentar "flashear" ele a noite.
resumindo, o procedimento é o mesmo que eu fiz pra instalar todas as outras room's correto?
abrass ai e valeu mais uma vez pela força :bebida

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 05 Jul 2013 - 21:39

use o rsd Mais reccente.
o 4.9 não tem compatibilidade com o android

Piriguettu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Jul 2013 - 13:44

bom, eu fiz todo o procedimento e usei a room que vc disponibilizou ai SEIKEN.. mas mesmo assim não funfuou :\\
o celular voltou a morrer, e eu tive que utilizar a room que eu mencionei no poste anterior pra ele ligar :\\

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Jul 2013 - 15:55

A ROM que eu indiquei é BL 7 , não tem outra com BL superior , só BL igual .

Vai em c:\program files\motorola\rsd lite , veja os arquivos de log , são todos arquivos mais recentes , eles mostram o que aconteceu com o RSD Lite durante o flasheio .

Compacte-os e anexe-os ou aqui no fórum, ou em um servidor de arquivos tipo o dropbox ou 4shared .

Depenendo do que esteja neles podemos descobrir o motivo .

Se não conseguir flashear a ROM Brasileira então , es mui bueno ustedes hablar i escribir en español . :risos

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 08 Jul 2013 - 20:07

Ou na última hipótese vc vai ter que utilizar uma custom ROM compatível

Sent from my MB860 using Tapatalk 4 Beta

meetgyn2

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Jun 2017 - 08:42

Alguém aqui por acaso tem conhecimentos no Defy?
Tenho novinho aqui , inventei de atualizar e deu pau. So fica em  English, instalei esta .sbf DEFYPLUS_U3_4.5.1-134_DFP-231_VFBLUR_SIGN_USADEFYEMARAB1B8VFFR004.0R_PDS03C_USAJRDNGIBRVFFR_P029_A029_M004_Service1FF  e agora não consigo instalar mais nada. Consigo entrar no bootload mais la não tem a opção de instalar direto do sdcard. so tem opção de upgrade, e quando mando fazer ele da faulire signature.

Alguém ai ainda se lembra de como arrumar isso? meu Defy e um MB526