Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] Porque está dando erros no Odin ?

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

Paulo Cezar Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Jun 2013 - 04:43

o odin aqui não ta reconhecendo meu celular :(
não fica amarelo o nome e coincidentemente no celular, no modo de download, fica assim quando conecto:
''usb_read() transaction failed
odin: oops! ''

pq isso ta acontecendo?

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jun 2013 - 11:39

Desinstale o Kies , depois dele desinstalado reinicie o Windows , então reinstale o Kies .

http://www.samsung.c...ftware/KIES/JSP

Após fazer a reinstalação reinicie o Windows novamente, e não execute o Kies , precisa dele instalado corretamente somente por causa dos drivers e ele carregado na memória só atrapalha o Odin .

Principalmente não deixe o Windows instalar o driver procurando na internet .

Depois disso feito, coloque em modo download e conecte, vai no gerenciador de dispositivos de hardware e veja em portas COM e LPT se apareceu o driver , e se ele tem ou interrogação, ou exclamação .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Paulo Cezar Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Jun 2013 - 16:18

fiz tudo que disse, desinstalei, reiniciei, instalei novamente, reiniciei novamente.
gora não sei se foi errado, conectei o celular antes de botar em modo download(vo refazer tudo isso sem conectar o cel, e der certo eu edito) e novamente a mesma coisa no odin... dessa vez não apareceu o erro no cel

aqui outro print

e ai, alguma dica?

(edit: não conectei o cel antes de botar em modo down, que nem da outra vez, e mesmo assim o odin nao reconheceu o celular...)

e agora?

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jun 2013 - 16:37

Essa Com1 é do próprio PC , já que está pendurada no barramento ISA > PCI

Não apareceu nenhuma outra entrada nova quando conectou o aparelho em modo Download ?

Beepou ao conectar o cabo , indicando novo dispositivo USB, apareceu notificação no relógio do Windows ?

Deixa essa janela do gerenciador de dispositivos de hardware aberta e visível no Desktop, conecta o cabo, o certo é ela ser recarregada umas 4 vezes com a nova entrada USB.

O aparelho tem de ter uma carga mínima para conseguir comunicar via USB, então verifique a carga da bateria, se o cabo não tem mal contato no lado do aparelho e se ele está conectado em porta USB da traseira do PC, porque elas são soldadas na placa mãe e as de frontal de gabinete são conectadas por fios, portanto de baixa corrente.

Se nada funcionar troque o cabo e teste em outro PC.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Paulo Cezar Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Jun 2013 - 16:49

beepar não beepou pq eu desativo o sons do windows, mas apareceu que tava reconhecendo novo hardware, quando eu conectei no modo de download
tá conectado la atrás do pc, o cel ta com uns 85~90% de bateria, o cabo é o que veio com o celular...

pra eu deixar essa janela das portas abertas pra ver se ela carrega, é pra deixar o cel em modo normal, ou em download?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jun 2013 - 17:03

Verifique se o cabo não tem mal contato, mesmo que ele esteja funcionando para carregar e seja original do aparelho . Normalmente o mal contato é do lado que vai no aparelho .

Conecte em modo download, se não funcionar troque o cabo e teste tudo que relatei usando outro PC .

Um último detalhe, se o driver funcionar faz o download do Odin de algum tópico específico sobre o S Duos, há quem diga que nem todo Odin funciona direito com todo Samsung , mesmo de versão mais recente .

Paulo Cezar Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Jun 2013 - 17:24

eu mudei de cabo,de porta usb la atras, e de versao de odin...
nesse site que tem no xda-developers ensinando como colocar o XXALJ4 como base rom (http://www.teamandro...ial-firmware/2/)
o odin ficou amarelo, segui todos os passos que tem nesse site pra instalar essa rom...
sendo assim, acho que ja posso iniciar, certo?

foto do processo ja ocorrendo....

logo depois que postei aqui, deu falha
no cel aparece isso : SECURE CHECK FAIL : ID 0xc

e no odin aparece isso :

não desconectei o cel ainda, nem nem mechi em nada, o que faço agora?
cara, perdi o cel? rs

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jun 2013 - 17:36

Use a última ROM original da Samsung que funcionou no aparelho .

Erros no FAT.BIN acontecem com maior frequência quando se usa ROM que não é da mesma região de origem do aparelho .

Qual foi a última que flasheou via Odin ou via Kies ?

Se nunca tiver flasheado, pelo menos use uma da mesma "linhagem" , ou seja se o seu aparelho é nacional GT-S7562L , use uma das ROMs latinas como a da Colômbia ou a do Brasil .

Paulo Cezar Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Jun 2013 - 17:50

a ultima ROM, foi a que o kies atualizou... eu tava fazendo isso, pra logo depois fazer alquele lance do cwm pra fazer backup :(
e ai? me diz como eu coloco a ROM que funcionava?
nem mexi em nada ainda

:edit

achei aqui um link da ultima ROM brasileira, o video é de abril... acho que vai dar pra resolver meu problema...

voo baixar e tentar, o que vc acha man?

EDIT: tipo, o celular ta em modo download ainda...com a barra de progresso quase acabando... não mexi em nada ainda... é so repertir os mesmos passos? ou reinicio o celular e tento novamente?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Jun 2013 - 17:51

Exatamente da mesma forma como fez com essa que não funcionou , quando o erro é no FAT.BIN o procedimento está correto, é a ROM que não é compatível com o aparelho.

Vou mover essas dúvidas que não tem haver com o KyleOpen para outro tópico em breve, então verifique também os alertas de mensagens para ser redirecionado para o tópico certo.

:edit

Pronto.

Paulo Cezar Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 06 Jun 2013 - 18:37

so que agora não foi, do mesmo jeito
o modelo da ROM é esse GT-S7562L-ZTO-S7562LVJAMC1-1362145421
e deu erro no fat.bin de novo :'(

EDIT: FOOOI, DEU CERTO
SO FIZ MUDAR DE VERSÃO, USEI O ODIN 3.07, MESMO NÃO FICANDO AMARELO... E ACHO QUE PERCEBI QUE ELE NÃO FICA AMARELO, MESMO SE RECONHECER O CELULAR ! ! !
desculpe o caps... foi a emoção
vo fazer o cwm agora, e dps instalar a kyle

Arquivo(s) anexado(s)

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 07 Jun 2013 - 10:09

Este erro não quer dizer que seu aparelho nao ira funcionar, ate pq o meu ocorreu o mesmo erro, e esta funcionando 100%, exceto pelo 3g, pois meu celular nao opera na mesma frequencia que a operadora que eu uso, mas fora isto, está normal.

E ai, qual a versão do ODIN que vc estava usando?
Eu percebi que o S duos nao funciona em nenhuma versao 4.0 dele ¬¬

Paulo Cezar Jr.

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 07 Jun 2013 - 16:44

eu tava usando o 1.85, eu acho e tava dando erro...

mudei o cabo, e fui pro 3.07 e deu tudo certo !

DennisNasc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 05 Jul 2015 - 19:48

so que agora não foi, do mesmo jeito
o modelo da ROM é esse GT-S7562L-ZTO-S7562LVJAMC1-1362145421
e deu erro no fat.bin de novo :'(

attachicon.gifaimg9.imageshack.us_img9_6055_odinerro2.png

EDIT: FOOOI, DEU CERTO
SO FIZ MUDAR DE VERSÃO, USEI O ODIN 3.07, MESMO NÃO FICANDO AMARELO... E ACHO QUE PERCEBI QUE ELE NÃO FICA AMARELO, MESMO SE RECONHECER O CELULAR ! ! !
desculpe o caps... foi a emoção
vo fazer o cwm agora, e dps instalar a kyle

Estou com o mesmo problema, já testei 3 ROMs

S7562XXBMG2_S7562ODDBMG1_S7562DDBMG1_HOME

S7562XXALJ4_S7562OXXALJ3_S7562XXLJ3_HOME

S7562LVJANE1_S7562LZTOANE1_S7562LVJANE1_HOME

e todas dão o mesmo erro quando chega no fat.bin.

Como você conseguiu resolver?

samuel.caldas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Jul 2015 - 19:20

Estou com o mesmo problema, já testei 3 ROMs

S7562XXBMG2_S7562ODDBMG1_S7562DDBMG1_HOME

S7562XXALJ4_S7562OXXALJ3_S7562XXLJ3_HOME

S7562LVJANE1_S7562LZTOANE1_S7562LVJANE1_HOME

e todas dão o mesmo erro quando chega no fat.bin.

Como você conseguiu resolver?

provavelmente está usando a rom pro modelo errado. qualquer coisa tente unstalar um custom recovery e instalar a cm11

poloado sinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Jan 2017 - 16:47

gente tenho um problema similar mesmo após ter ocorrido tudo certamente no odin 3.07 ele reinicia o celular e fica na tela samsung