Ir para conteúdo

Foto

Motorola XT317 só mostra 5% de bateria.

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

uira_scout

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 10 Jun 2013 - 14:53

Boa tarde galera,
Meu Motorola xt317 não passa de 5% quando eu coloco pra carregar. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer pra resolver esse problema.
Eu vou dar um master reset nele pra ver se foi algum erro no android, já que eu não tenho nenhuma informação importante nele.
Se alguém tiver alguma outra solução, por favor me ajude.

Desde já agredeço a atenção de vocês.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Jun 2013 - 15:35

Tente primeiro o Reset , porque é o mais fácil de ser feito e de fato pode resolver o problema.

Se não funcionar tenha certeza que o cabo USB está funcionando perfeitamente, na dúvida troque por outro , nem que seja só para testar, deixe-o carregando pelo menos 1 hora para ver se a percentagem muda .

Se não funcionar tenta carregar essa bateria fora do aparelho, em carregador universal ou outro aparelho que use a mesma bateria . Isso para definir se o aparelho está com problemas no circuito de carga .

E tente outra bateria no seu aparelho , para definir se ele está medindo errado .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

uira_scout

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 13 Jun 2013 - 13:24

Obrigado pela ajuda seiken, vou fazer o que você disse e depois posto o resultado.

:edit

Boa tarde galera o forum, o problema foi resolvido. Fiz o master reset no celular e coloquei pra carregar, agora esta funcionando perfeitamente.

Obrigado pela ajuda.

Lilian1111

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Set 2013 - 08:13

Pessoal eu estou com o mesmo problema, eu reset o cel mais depois de 2 dias o mesmo problema volta, ai tenho que reset denovo. se alguem puder me ajude

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Set 2013 - 09:08

Lilian1111 não deixe o aparelho descer muito o indicador de bateria , quando o aparelho estiver próximo de uma tomada ou de uma USB de PC, pode colocar para carregar , não importa se ele tiver 70% ou mais .

Não precisa se preocupar com a bateria porque ela foi feita para permitir isso, inclusive bateria de Li-ION não vicia , aliás você até aumenta a vida útil da bateria se fizer cargas parciais , comparado se usar cargar profundas, quando o aparelho tem 15% ou menos .

Se deixar a carga baixar muito, carregar baterias Li-ION que estejam com tensões baixas como 2.4v a 2.7v ( equivalentes a 0% a 3% ) , à medida que a bateria vai ficando mais velha aumentam muito o risco de vazamento da bateria e até explosão .

Por isso mesmo, dentro da bateria existe um minúsculo circuito eletrônico que monitora a carga e qando a tensão está muito baixa por proteção pode impedir que a bateria seja carregada novamente .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.