Ir para conteúdo



Foto

Lg optimus hub e510f


  • Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1

andre phillip

    Membro Júnior

  • Membros
  • PipPipPip
  • 69 posts

Postado 17 Jun 2013 - 14:59

Meu LG E510 caiu na água desmontei e fiz a limpeza da placa com álcool ele esta ligando mas não aparece nada na tela nem iluminação, já desmontei a tela e a mesma não foi atingida pela agua também não achei nenhum problema com o cabo flex do display , gostaria de saber se pelo fato dele ter caído na agua pode ter afetado o software do aparelho ou se há algum outro teste que devo fazer Obrigado!
BlackBerry Storm 9530


#2

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Jun 2013 - 21:51

Se a suposição for ser algo no software, conecte o cabo USB no PC, instale o ADB no PC e dá o comando ADB logcat , vai mostrar tudo de software que acontece no aparelho , pode acompanhar o boot e ver se o software relata algo anormal com sensores de luminosidade por exemplo .

Se ele molhou pode demorar de 1 semana a até 2 meses para ele secar de fato , espero que o álcool que tenha usado seja o isopropílico, porque o álcool comum não isopropílico contêm uma fração de água , na melhor das hipóteses em torno de 1% , e essa água fica sob foma de vapor e condensa nas partes frias .

Se tiver uma estação Hakko dá uma aquecida de 60° só para facilitar a água condensada acumulada nas partes frias e debaixo dos BGAs evaporar e dissipar para o meio .

No mais se tiver certeza absoluta que está seco , lembre-se que equipamento alimentado por bateria ao ser molhado tem grande chance de queimar componentes, mesmo que você não consiga constatar com inspeção visual, por exemplo pode ter fechado curto debaixo de BGAs e só vai ver se removê-los um a um , o que é impraticável .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.