Ir para conteúdo

Foto

Pasta .thumbnails com arquivo com mais de 2gb

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

robsonz

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 22 Jun 2013 - 10:41

Blz pessoal...
Dentro da pasta DCIM tem uma pasta .thumbnails e um arquivo .thumbdata3--1967290299 com mais de 2gb, por mais q eu o apague ele volta, o q eu fiz foi o seguinte linkei ele com o Directory Bind e mandei pro SD, pq estava ocupando todo o espaço da memória interna.
Tem outra alternativa pra isso???
Falows...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Jun 2013 - 12:10

Move todas suas fotos para o PC , deixando o DCIM sem nenhuma foto, então apague esse arquivo gigante, tire apenas uma foto e veja se ele é recriado e com qual tamanho.

Vai voltando as fotos do PC para o DCIM aos poucos , até descobrir se alguma foto está corrompida de forma que o thumbnail dela aumente o tamanho para um valor muito grande .

Pode fazer isso primeiro por diretórios, até achar o diretório onde a foto está, depois apague todas fotos desse diretório e o arquivo de thumbdata3 e vai copiando as fotos em grupos até encontrar qual foto sozinha faz aumentar .

Usando editores de imagens pode converter essa foto para algum outro formato para diminuir o tamanho do tumbdata3 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

robsonz

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 22 Jun 2013 - 12:15

nw eh normal acontecer isso eh?
valews...
vou tentar isso pra ver qual pode ser.
pior q tenho mais de 300 fotos. kkkkk

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 03 Jul 2013 - 16:15

basta apagar estes arquivos, eles são automaticamente recriados... já fiz isto umas dez vezes... o que vc vai observar e que ele tem 2 gb quando vc apaga ele so volta 10 mb... estranho isto ... não libera o tamanho dele

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Jul 2013 - 16:53

Thumbnails as são miniaturas das imagens e dos vídeos que tem no cartão e no aparelho, foi feito para acelerar , salvando as miniaturas anteriores e assim evitando refazer processamento.

Quando você abre a Galeria o Android constrói uma miniatura da foto para mostrar na Galeria, então ele salva nos Thumbnails para no futuro se abrir novamente a Galeria ele não precisar consumir processamento para escalonar a foto original ou extrair imagem do vídeo novamente.

Se o Thumbnail tem um tamanho grande pode ser por ter muitas fotos e vídeos de forma que a soma das imagens em miniatura some o tamanho do arquivo de Thumbnail .

Porém no caso específico com 2GB é bem improvável que seja pelo conjunto das fotos, então a suposição é que tenha fotos no meio que são corrompidas , ou que gerem erro e o Android não consiga fazer a miniatura , criando um arquivo maior que a própria foto .

Por isso a sugestão de mover não somente todas fotos, mas todas imagens e vídeos que puder para o PC e ir voltando aos poucos, monitorando qual tamanho que o arquivo vai ficando .

Fazendo isso com grupos de arquivos, por exemplo voltando de 20 em 20 , você com o tempo vai acabar encontrando qual grupo que causa isso, até isolar qual foto ou vídeo é o causador.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

robsonz

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 03 Jul 2013 - 17:19

Voltei todas as fotos e criou o .thumbdata3--1967290299 de 272MB, nessa pasta thumbnails tem 322 miniaturas de fotos as q tinha antes e mais algumas desde 10kb até 60kb cada miniatura..
To achando q eh um dos videos, pois eles eu nw voltei ainda.
Vou voltar os videos um por um pra no q dá.
E oq vc citou mai.comCamilo eu fiz varias vezes no arquivo removendo mas depois ele voltava ao tamanho de 2gb.
Falows...

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 03 Jul 2013 - 18:25

você não entendeu o que eu disse... faça o sequinte verifique quanto espaço você tem disponível ex. 1.2 gb - agora delete o arquivo que vc disse ter 2gb, logo você teria 3.2 gb livres não é.... mas não é isto que acontece você vai ter no maximo 1.3 ou 1.4... quero dizer que o arquivo informa um tamanho que não tem.. isto é com todos não é so o seu não....

robsonz

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 150 posts

Postado 03 Jul 2013 - 21:14

na verdade eu tinha 1gb e pouco livre deletando o thumb ele ia pros 3gb e pouco msm.
tanto q eu linkei esse arquivo no DB e mandei ele pro SD e lá aparecia o tamanho de 2gb tb, deletando ele lá no SD aumentava o espaço do tamanho deletado.

Danila Gonçalves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Ago 2017 - 00:15

Fui transferir minhas fotos para o meu computador porque eu ia restaurar as configurações de fabrica, após transferir as fotos do pc para o celular todas as fotos ficaram pequenas e com uma qualidade ruim e todos os meus videos viraram fotos :(

Sabem me dizer se tem como reverter isso? Será que esse arquivo Thumbnails pode me ajudar a solucionar?