Ir para conteúdo

Foto

[tutorial] root galaxy s4 i9505 atualização para kernel mdm e me2

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

Black Cat 13

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 146 posts

Postado 29 Jun 2013 - 00:29

MÉTODO ATUALIZADO!
Agora funcionando nas novas versões MDM e ME2

AVISO 1: Se você utiliza algum Kernel já com ROOT, pule o PASSO 1.

AVISO 2: Faça por SUA conta e risco. Eu não me responsabilizo por NENHUM problema causado por sua falta de atenção na hora de executar os procedimentos, então FIQUE ATENTO.

AVISO 3: Boa sorte! :)

Método 1) ROM´s ATÉ a versão MDM:

Faça o download do CF-AUTO-ROOT original em: http://download.chai...exx-gti9505.zip
Desligue o telefonea
Entre em Modo Download (Volume Down + Home + Power)
Volume UP para habilitar a USB
Abra o Odin (download em: http://www.mediafire...1v6w5haef2ze2at)
Extraia o arquivo CF-Auto-Root-jflte-jfltexx-gti9505.zip
Adicione o .tar extraido em PDA em seu Odin
Conecte o cabo no PC > Celular
Após ser identificado pelo Odin clique em START.
Seja feliz! :)

Método 2) ROM´s MDM, MDN e ME2:

Faça o download do MODIFIED-CF-AUTO-ROOT em: http://d-h.st/Cda (senha: djembey2013)
Desligue o telefone
Entre em Modo Download (Volume Down + Home + Power)
Volume UP para habilitar a USB
Abra o Odin (download em: http://www.mediafire...1v6w5haef2ze2at)
Extraia o arquivo I9505_MODIFIED_CF_AUTOROOT_Package.rar
Adicione o .tar extraido em PDA em seu Odin
Conecte o cabo no PC > Celular
Após ser identificado pelo Odin clique em START.
Seja feliz! :)

P.S.:

Após passar o arquivo via Odin, reinicie novamente em Modo Download e verifique se o Binary & Status System está OFICIAL. Se não estiver, passe o arquivo MODIFICADO novamente via Odin.
Se o Status ainda assim permanecer CUSTOM, retire a bateria por alguns segundos e ligue-o novamente e verifique.
Em alguns casos, para retornar o Status como oficial é necessário o Reset de Fábrica em Configurações do telefone => Contas => Backup e reset => Restaurar dados de fábrica.

Zerando o Contador Binário:

Faça o download do Triangle Away em: http://forum.xda-dev...07&d=1363862235 (necessário estar logado no xda)
Instale e execute
Clique em Reset Flash Counter
Seja feliz de novo! :)

P.S.:

Após passar o Triangle Away seus updates via OTA e Kies estarão Funcionando 100%!

Tutorial: GS3

jrfurlan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 04 Ago 2013 - 21:56

Só faltou uma informação: como eu identifico a versão do kernel?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Ago 2013 - 23:48

Veja nas Configurações se tem um ítem "sobre o telefone" ou semelhante , procure junto da versão de software .

Ou então tem aplicativos de teste e informação do sistema que mostram , procurando no Play Store por system information ou semelhante deve aparecer alguns .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

surfistawagner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 05 Ago 2013 - 17:33

Amigo, descupe a pergunta, mas pelo que entendi lendo este post é para fazer root no aparelho e continuar recebendo as atualizações?
esse kernel é oficial? serve para mais alguma coisa? implica em perda da garantia? ja fiz root a um tempo e n posso mais receber atualizações a n ser que repasse a flash, sou novo na samsung possuia sempre aparelhos motorola, meu ultimo foi um razr hd

Obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Ago 2013 - 18:01

Não exatamente isso .

Esse tópico não é sobre o Kernel , é sobre o procedimento de root.

Esse método de root funciona com a ROM mesmo após as últimas atualizações para ROMs MDM e ME2 , para não ser necessário fazer downgrade para rootear .

O Kernel em sí é o original de fábrica, só que atualizado.

Após o procedimento continua com o mesmo Kernel, porém com aparelho rooteado .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

surfistawagner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 05 Ago 2013 - 18:22

Blz, uma dúvida, eu ja tenho root no s4 mas qd tento solicitar atualizações ele diz q o aparelho foi modificado, se eu fizer o procedimento apprtir do passo 2 resolveria esse problema?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Ago 2013 - 18:50

Depende .

Não é somente estar com contador binário iniciado que evita conseguir atualizar .

A atualização não tem arquivos completos, e sim os bytes de diferença entre o arquivo antigo e o novo, de forma que ao "editar" o arquivo antigo com essa diferença você transforme-o na cópia do arquivo novo.

Isso é chamado de diff binário ou bsdiff , e o objetivo dele é diminuir o tamanho da atualização, não somente os arquivos modificados, mas também somente o trecho do arquivo que tiver sido modificado, adicionado ou removido .

Então a atualização só funciona se os arquivos que serão atualizados existirem na sua ROM, e não tiverem sido modificados.

Em resumo, se você usou o root para modificar a partição /system , ou usou aplicativos que precisam de root e mexem na /system, então mesmo que consiga receber a atualização, ela pode dar erro e não ser aplicada de forma bem sucedida.

Então se rooteou para fazer coisas como remover aplicativos nativos, aplicar moddings, mover aplicativos para o cartão microSD , então esqueça a atualização automática via OTA e passe a atualizar manualmente via Odin .

Mas se quiser tentar receber a atualização para ver se ela aplica ou não, não vai ter problemas se zerar o contador binário . Se isso vai ser suficiente para o servidor da Samsung enviar a atualização, e/ou a atualização funcionar , depende da sua ROM e só você testando para saber .

jrfurlan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 05 Ago 2013 - 23:04

Onde ver a versão do Android eu sei Seiken, porem não encontrei nada lá com MDM ou ME2, como eu identifico isso?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Ago 2013 - 23:37

Então a suposição é que não esteja com essas versões .

Você verifica no Build Number , como nessa imagem :

Arquivo(s) anexado(s)

Thiaguinho654

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 116 posts

Postado 13 Set 2013 - 15:47

Esse processo dar para fazer na ROM com Compilação final BMG3?

Black Cat 13

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 146 posts

Postado 13 Set 2013 - 15:49

Sim...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

Thiaguinho654

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 116 posts

Postado 13 Set 2013 - 15:52

Puxa Tou querendo fazer esse procedimento para rodar a ROM pura mais Tou vendo que vou perder uma série de mimos que consta na ROM da Samsung. Acho que não vale a pena uma vez que o celular é muito show de bola. Eu fazendo esse processo somente para deletar arquivos indesejáveis continuo recebendo atualização? Se fizer meu código binário começa a contar ou é igual do s3 que se fizer somente o root o celular não ativa o código binário.?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

Black Cat 13

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 146 posts

Postado 13 Set 2013 - 15:55

Ativa o binário sim...mais no próprio tuto ensina como zerar o binário

:edit

Sua rom ja é a limpa de operadoras, né???

Thiaguinho654

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 116 posts

Postado 13 Set 2013 - 15:56

Ah blz chegar em casa eu faço o procedimento é postos se deu certo. Obrigado

:edit

Ah minha ROM e sim livre das operadoras.

Alex De Souza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Set 2013 - 10:46

Não consegui descobrir qual eu usaria pra fazer root, se é "MDM" ou ME2 ? Se alguém souber ...

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Set 2013 - 11:02

O método que pode usar é o 2 , já que sua ROM é mais recente que MDM .

nosile

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 27 Nov 2013 - 07:08

To com um S4 pra querendo fazer root JSS15J.I9505VJUEMJ6 esse procedimento serve? Qual seria? Desde já grato

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 07:18

Enquanto não tiver um "método 3" , significa que o método 2 com CF-Auto-root continua o último disponível para todas ROMs mais recentes.

nosile

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 27 Nov 2013 - 08:27

Deu problema aqui depois q passei o arquivo via odin aparece a tela samsung galaxy s4 I9505 la em cima em letras pequenas e vermelhas Kernel is not seandroid enforcing embaixo letras amarelas Set Warranty Bit: Kernel e apaga a tela e fia piscando led azul

Alguém pode da uma luz?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 08:44

Baixe a ROM de mesma versão, descompacte-a para ter o arquivo imagem do boot ( deve ter o nome boot.img )

Dentro dele tem o Kernel .

Coloca o aparelho em modo Fastboot e passa o boot.img com comando.

fastboot flash boot boot.img