Ir para conteúdo

Foto

[tutorial] root galaxy s4 i9505 atualização para kernel mdm e me2

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

nosile

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 27 Nov 2013 - 09:01

Baixe a ROM de mesma versão, descompacte-a para ter o arquivo imagem do boot ( deve ter o nome boot.img )

Dentro dele tem o Kernel .

Coloca o aparelho em modo Fastboot e passa o boot.img com comando.

fastboot flash boot boot.img

Achei nesse site http://samsung-updat...505VJUEMJ6.html mas não sei qual a região tem varias numerações e achei o kernel file separado, será que passando ele via odin adianta ou só pelo metodo que vc colocou acima? Ou simplesmente passar outra ROM mais atual? To vendo aqui pra extrair os arquivos da ROM maior complicação...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 09:29

O Kernel só depende da versão do PDA e não depende do CSC da região .

Se o Kernel estiver em .tar ou .tar.md5 pode usar via Odin, se tiver como .img tem de ser via fastboot .

Também pode passar a ROM via Odin se quiser .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

nosile

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 27 Nov 2013 - 09:54

Seiken, consegui aqui voltar baixei o kernel daqui http://samsung-updat...505VJUEMJ6.html e dentro do arquivo zip veio o boot.img fiz via odin e o cel subiu normal, e com o root. O que será q saiu de errado, fiz via metodo 2

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 10:24

A Samsung atualizou o Kernel, ao fazer o root o CF-Auto-Root fez o downgrade do Kernel para a versão anterior, que é vulnerável ao root , mas que dá erro ao mostrar as imagens do LCD .

Quando restaurou o Kernel original e consertou o problema das imagens o root já estava feito .

É o mesmo método usado nos Sony Xperia, usa-se Kernel do Xperia Neo que é vulnerável ao root - mesmo que não funcione o boot nem inicialize o Android - e depois de rooteado se volta o Kernel original do aparelho para ressuscitá-lo .

O contador binário ele ia disparar mesmo, sempre dispara ao rootear com CF-Auto-root .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Alexandre Rosès

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 24 Mar 2014 - 14:33

Boa Tarde, ainda não tenho root no meu aparelho, estou usando o Android 4.4.2 e gostaria a principio de ter apenas acesso root, sem desbloqueio de bootloader, são esses os passos que devo tomar? Não soube identificar se minha Rom bate com as do tutorial, segue uma imagem das informações. Posso usar este tutorial?

Arquivo(s) anexado(s)

aloysioc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mar 2014 - 17:46

Pessoal socorro!
Segui o procedimento, no ODIN dá como pass! mas meu aparelho, ao bootar fica com a tela preta. Não está voltando mais. O que eu faço?

aloysioc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mar 2014 - 18:27

Como faço o fastboot? Não estou conseguindo utilizar o boot.img que baixei do site de vocês. :(

aloysioc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 26 Mar 2014 - 19:46

A Samsung atualizou o Kernel, ao fazer o root o CF-Auto-Root fez o downgrade do Kernel para a versão anterior, que é vulnerável ao root , mas que dá erro ao mostrar as imagens do LCD .

Quando restaurou o Kernel original e consertou o problema das imagens o root já estava feito .

É o mesmo método usado nos Sony Xperia, usa-se Kernel do Xperia Neo que é vulnerável ao root - mesmo que não funcione o boot nem inicialize o Android - e depois de rooteado se volta o Kernel original do aparelho para ressuscitá-lo .

O contador binário ele ia disparar mesmo, sempre dispara ao rootear com CF-Auto-root .

Hey pessoal, por favor me ajuda aí. Não estou conseguindo resolver este problema que, teoricamente, meu amigo aí resolveu rápido. Não consigo mais fazer meu Galaxy S4 bootar. Fica sempre com essas letrinhas em vermelho e amarelo e o led azul piscando.

usuario258

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 17 Dez 2014 - 09:03

Ola bom dia a todos.

Estou querendo rootear meu S4 a principio por causa do Avast Mobile Anti Theft, que algumas funções necessita de root no aparelho.

Afinal um celular que paguei caro, quanto mais me previnir melhor....

Ocorre que, minha compilação termina em  NI2. Os metodos descrito funcionam nele?

Quanto a receber atualização, revertendo o root é possivel atualizar, e posteriormente rootea-lo novamente?

E quanto a esse negocio de binario, para que mecher nisso?