Ir para conteúdo

Foto

Solicitação firmware dp-780.

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

marcostijuca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 05 Jul 2013 - 17:11

Boa tarde,

Alguém saberia me informar onde consigo a firmware do Tablet DT-780 da Dotcom? Alguem também saberia como fazer o reset nele? Já pesquisei na rede e não encontro, nem no site do fabricante. Tenho dois aqui comigo, um bloqueado por senha, que o dono não lembra e outro travado no logo do android. Este modelo é um que vem com personagens da marvel estampado na parte traseira. Grato.
Iphone 4 32GB, BlackBerry Torch 9800, Galaxy Note N7000

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 05 Jul 2013 - 18:26

Antes de tudo confirme aí, o modelo que tem figuras da Marvel é o DP-780 e não DT-780

Paraguay não tem indústria eletrônica própria, as marcas sediadas no Paraguay são OEM, ou seja eles fecham lotes grandes de modelos com os fabricantes reais - normalmente na China - então pelo volume ser grande colocam o próprio nome neles.

Por exemplo MODEM DOTCOM ZTE-190 é o ZTE MF190 comum, remarcado para Dotcom . Veja o link oficial do MODEM DOTCOM ZTE-190 no site da Dotcom :

MODEM DOTCOM ZTE-190

Compare com o ZTE MF190 de vários outros pseudo fabricantes OEM , por exemplo da operadora Mobinil :

Agora compare com o original ZTE:

Para achar informação vai ter de descobrir qual o modelo verdadeiro sem a marca OEM dotcom , ou outro pseudo fabricante que tenha melhor suporte pós-venda para oferecer a ROM compatível .

Por fim se a CPU for Wonder Media WM8650 ela é ARMv5, então todos tablets que usam essa CPU tem alguma variante da mesma ROM Uberoid , ou de ROM derivadas da Uberoid , como a Custom ROM Modroid , ou seja uma única ROM ou Custom ROM para milhares de modelos de tablets .

Porém precisaria ter salvo o /etc/env_uboot específico dele , sem ele você vai ter de ficar testando configurações até achar a certa, são mais ou menos 100 combinações de configuração de acordo com as combinações possíveis de periféricos como touchscreen, WiFi, acelerômetro, etc .

Se eu encontrar informações mais precisas sobre o Dotcom DP-780 eu posto, porém em resumo é só isso mesmo , procurar a Uberoid e ficar testando as configurações do env_uboot até bater com o hardware do tablet .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

marcostijuca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 11 Jul 2013 - 11:03

O modelo é mesmo DP-780, conforme falou, tendo eu descrito errado. Agradeço as informações. Vou ver o que vou fazer. Se souber de algo e puder informar ficarei grato. Bom dia :)
Iphone 4 32GB, BlackBerry Torch 9800, Galaxy Note N7000