Ir para conteúdo

Foto

Dock hdmi + mouse e teclado

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

Tiagorigheto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 295 posts

Postado 17 Jul 2013 - 17:10

Alguém sabe informar se existe um Dock com HDMI e Otg simultaneamente para usar no galaxy nexus?

Enviado do meu Galaxy Nexus via Tapatalk 4 Beta
Xperia P / Defy+

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Jul 2013 - 19:07

Que eu saiba não tem como , ambos são modos de USB que são excludentes entre sí , mesmo via Dock .

No modo OTG precisa que o cabo conecte o pino 4 ao pino 5 ( GND ) via resistor no lado do microUSB , para o aparelho detectar que deve trocar o modo USB periférico para modo USB OTG e passar a ser o Host USB da conexão .

No cabo HDMI via microUSB ( MHL ) precisa usar todos 5 pinos do lado microUSB , e todos como vías de saída , ao contrário do modo OTG que é USB , e portanto bidirecional .

Só daria para ter ambos OTG e HDMI via MHL ao mesmo tempo se fossem portas de conexões diferentes , como acontece em alguns tablets que tem portas dedicadas para HDMI e USB OTG separados entre sí .

Mesmo uma Dock com hardware para comutar dinâmicamente entre OTG e MHL , seria inviável, porque existe um tempo de latência para carregar a porta USB com o modo OTG e o modo MHL, ao trocar não daria tempo de voltar para o outro modo sem causar um sério impacto na velocidade por essa latência .

A sugestão é que compre use o MHL via USB, e na medida do possível os outros periféricos via bluetooth ou WiFi .

Se o que quiser ligar não tiver opção via Bluetooth ou WiFi, então não tem como .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Tiagorigheto

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 295 posts

Postado 17 Jul 2013 - 20:23

Vlw seiken super grato a ti.

Enviado do meu Galaxy Nexus via Tapatalk 4 Beta
Xperia P / Defy+