Ir para conteúdo

Foto

Trocar rom da operadora?

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Fev 2014 - 00:37

Seiken; a respeito do seu post #13, o que me diz da ROM (http://www.sammobile...?download=22710):

Model: GT-I9505
Model name: Galaxy S 4 LTE
Country: Brazil
Version: Android 4.3
Changelist: 2210919
Build date: Wed, 27 Nov 2013 16:20:26 +0000
Product Code: ZTO
PDA: I9505VJUEMKE
CSC: I9505ZTOEMKE
MODEM: I9505VJUEMKE

Estou recebendo meu S4 novinho da Vivo e desejo instalar a ROM limpa de fábrica. Perco a garantia?

Edu

Não perde se usar ROM Retail ( sem operadora, como as que são ZTO como essa acima ), afinal não é a Vivo ou as operadoras que dão a garantia, é a Samsung .

Então para manter a garantia basta usar ROMs originais da Samsung , sem usar Custom ROMs nem rootear você não perderá .

Todas ROMs que achar no Sammobile são originais da Samsung .

Editado por seiken, 26 Fev 2014 - 00:38.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Eduardo Chaves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 28 Fev 2014 - 19:10

Show!  Recebi o S4 ontem, pura sorte! Vou aproveitar o feriado pra configurar. a ROM do link está indisponível; há uma bem abaixo que baixei; ela tem o símbolo do Kies; o que significa?  Posso instalar a ROM pelo Kies sem precisar usar o Odin?  Edu

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Mar 2014 - 03:09

Pode usar o Kies se quiser, quando o objetivo é flashear a ROM original da Samsung e de forma completa o resultado é o mesmo .

O Odin é mais versátil porque ele permite flashear de formas que o Kies não permite, principalmente flashear imagens não assinadas digitalmente pela Samsung , o que permite flashear Custom Recoveries ( CWM ou TWRP ), Custom Kernel, Custom ROM e etc .

Sobre o símbolo do Kies não tenho certeza, talvez tenha haver com ROMs já disponibilizadas pelo Kies em contrapartida a ROMs originais da Samsung porém vazadas e portanto indisponíveis via Kies .

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Eduardo Chaves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 01 Mar 2014 - 10:50

Feito! Tudo correu sem imprevistos! É bom lebrar que antes de conectar o celular na USB é necessário 'parar' o Kies acessando o 'gerenciador de tarefas' do Windows.

ROM original lisinha, lisinha...tchau Vivo!!

Última dúvida! Quando for liberada a versão kitkat pra S4, vou receber o aviso via OTa ou agora deverei, regularmente, consultar o SamMobile e instalar via Odin para sempre...

E estes flash com ROM original disparam o tal contador?

Edu

Eduardo Chaves

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 01 Mar 2014 - 11:03

PS: é obrigatório só dar flash de ROM's para o Brasil? Quero dizer, se já há kitKat Germany, ou USA, porque esperar? Todas não possuem a oçpão de linguagem?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Mar 2014 - 21:03

Se você não rootear nem instalar Custom Recovery você continuará recebendo atualizações OTA , vai receber a atualização OTA do país da ROM que usou via Odin .

Só que tem um detalhe, o modelo de Galaxy S4 vendido em outros países nem sempre será GT-i9500 ou GT-i9505 , então tenha certeza que esteja usando a ROM compatível com o código do modelo e não somente o "nome fantasia" Galaxy S4 .

Nem todas ROMs possuem opção de linguagem de todos países, pode usar o app Morelocale 2 para adicionar a linguagem se não vier de fábrica, porém só vai ser traduzido o que tiver sido escrito com suporte a locales, parte da ROM poderá ficar na linguagem original .