Ir para conteúdo

Foto

Como fazer milestone 3 reconhecer bateria genérica

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

djbneto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 29 Jul 2013 - 15:43

Olá amigos! A bateria do meu milestone 3 pifou e comprei uma genérica extendida. Consigo usar a bateria normalmente, apesar de que o celular não reconhece a bateria, o q faz com q, no lugar da carga, apareça uma interrogação. Até ai tudo bem. Mas qdo conecto o carregador do cel para carregar a bateria, o celular não a carrega, já que ela nao reconhece a bateria, por n ser original. No entanto, algumas vezes, qdo desligo e ligo o celular, por alguma falha no sistema de detecção, o celular reconhece a bateria, aparecendo a carga dela e dessa forma eu consigo carregar direto no carregador do celular, sem precisar do carregador universal. Sei que dessa forma, apesar de reconhecer a bateria, por ela ser extendida, o celular não reconhece a capacidade total da mesma, e acaba que a carga fica semelhante a uma bateria normal. No entanto, já que detectei a possibilidade do celular reconhecer a bateria mesmo ela n sendo original, gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer o celular sempre reconhecer a bateria, sendo ela original ou nao. Desde já agradeço a ajuda!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jul 2013 - 19:48

A questão não é alterar o aparelho para aceitar a bateria que aparentemente está com problemas de identificação, e sim usar uma bateria que seja compatível e sem defeitos.

Tem baterias extendidas para Milestone 3 que são reconhecidas normalmente .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

djbneto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 30 Jul 2013 - 09:14

Eu achei q a bateria fosse compatível, visto que comprei duas, e as duas funcionam normalmente no aparelho, o único problema é que não carregam pelo carregador original, so pelo carregador universal. quando o celular reconhece ela, ai sim carrega normalmente... mas não é sempre q ele reconhece..

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Jul 2013 - 09:49

O critério de compatibilidade de bateria não é somente ser capaz de alimentar o aparelho .

Qualquer bateria Li-ION que você conectar no pólos + e - vai alimentar o aparelho , mesmo que ela não seja compatível .

Veja esse exemplo, alimenta normalmente o aparelho, embora sejam baterias incompatíveis :

http://www.plusgsm.c...1908-jpg.30957/

http://www.plusgsm.c...2018-jpg.30959/

Contudo, isso não significa que "funciona normalmente" , uma vez que o aparelho não consegue medir a carga corretamente .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

djbneto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 31 Jul 2013 - 14:51

Hummm! Entendi! Muito obrigado cara! Bastante esclarecedor!

Captain Cokie

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Out 2013 - 18:26

nada a ver, pois meu milestone 3 parou de funcionar, ae as baterias estufaram... coloquei uma ORIGINAL e ele não reconhece, isso aconteceu com meu charm mb502 também :)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Out 2013 - 19:09

Exatamente , seu problema não tem nada haver com o problema simples do aparelho reconhecer bateria genérica .