Ir para conteúdo

Foto

Zte v960 skate não reconhece chip e cartão de memória

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

Riovi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Ago 2013 - 00:43

Prezados, ganhei um ZTE V960 Skate com defeito de um amigo que iria jogá-lo no lixo por não estar satisfeito com o aparelho.
Fui verificar o aparelho e vi que não reconhece o chip e o cartão de memória. Quando pressiono o local onde fica o cartão de memória, ele lê rapidamente mas logo perde o contato.

O aparelho está bem conservado e ao que parece é possível atualiza-lo para as versões 4.2 do Android (atualmente está com a 2.3.4) e gostaria de verificar o que pode ser feito ainda pelo aparelho. Onde moro não a assistencia da ZTE, e entrei em contato com o 0800 da ZTE Brasil e informaram que só fazem suporte com nota fiscal, que não conseguimos encontrar.

Enfim, o que vocês sugerem? Há alguma assistencia técnica em SP (ou outro lugar) que posso mandar o aparelho para reparos? Alias! Vale a pena consertar o aparelho?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Ago 2013 - 02:01

Se você pressiona e funciona é sinal de ser mal contato eletromecânico, então não precisa enviar para autorizada, a vasta maioria das assistências técnicas de celulares tem capacidade de resolver isso, principalmente em S.P .

Se vale a pena depende do detalhe do serviço, por exemplo se o serviço for de recondicionamento dos slots o custo vai ficar mais em conta que a substituição dos slots, o serviço que precisará ser feito o técnico vai definir, você tem liberdade de aceitar ou recusar o orçamento que ele passar .

Na minha opinião como aparelho para uso com ligações, mensagens, emails, GPS, WiFi, etc ele ainda tem bons anos de vida, mas como smartphone para jogos e aplicativos já compromete o uso, você vai ter de compensar o aparelho já ter algum tempo de mercado sendo um usuário com maior "expertise" para aproveitar o que o aparelho tem a oferecer .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.