Ir para conteúdo

Foto

Problema na instalação da rom.

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

Rodrigo Brito

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 11 Ago 2013 - 03:50

Pessoal comprei meu celular em um site chines, por não saber da diferença entre o s7562 e o s7562L. Estou tentando correr atras do prejuízo agora, instalando uma rom, para que o aparelho fique como se tivesse sido comprado aqui, com a linguagem em português, acesso ao Play store etc.
Porem ao tentar instalar essa rom http://www.hotfile.c...D5_ZTO.zip.html(que é a atualizada em junho para o s7562L). O odin parou, não travou, ficou por muito tempo,ai desconectei o cabo e tirei a bateria. Quando ligo agora aparece um triangulo amarelo e a frase (firmware upgrade encountered as issue. please select recovery mode in kies & try again.)
Vou instalar um rom Indiana no site samfirmware, encontrei duas do mesmo mês porem, uma é INS e a outra INU. Alguém pode me explicar qual é a diferença, e se tentar instalar uma rom dessas é o procedimento correto?

:edit

Estou sofrendo um pouco, fui instalar uma do s7562L, o odin parou, ai tirei a bateria, agora quando ligo ta um triangulo amarelo na tela, com essa (firmware upgrade encountered as issue. please select recovery mode in kies & try again.).
Vou tentar instalar a rom da Índia, fiz o cadastro no site, samfirmware, ai to como duvida porque lá aparece duas versões uma é INS e a outra INU. Sabe se as duas tem português? Qual me recomenda amigo?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Ago 2013 - 05:01

Sobre as versões veja a data as quais foram lançadas, não precisa ser necessariamente a da Índia, mas ela é a base da KyleOpen , sobre ter ou não português não se preocupe, como citei acima se não tiver use o Morelocale 2 .

Eu não faço nenhuma recomendação, você quem deve decidir o que fazer , se não estiver seguro ou não conseguir então não faz.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 13 Ago 2013 - 10:19

Bem estranho, o meu aparelho também nao é brasileiro, e a regiao dele é oriente médio (emirados, afeganistao etc....), eu fiz o update da rom pelo odin e colokei primeiramente a rom brasil e posteriormente a rom colombia (por ser mais atual na época), e esta rodando com ela até hj.
Realmente o odin chega uma parte que ele para e da um fail (fat.bin), mas nao interfere no uso do aparelho, e o triangulo realmente aparece, mas pode ser removido com o triangle away.

Tenta baixar outra rom oficial e refazer o processo.
O meu s duos somente flasheou com o odin versao 3.0.7 se nao me engano.
Se ele flashear normalmente e der um fail em fat.bin, acredito que nao ira te trazer muitos problemas, pq é a parte da rom que dispoe o modem do aparelho, ou seja, o odin nao consegue alterar a baseband do celular, de modo que ele nao ira trabalhar nas frequencias latinas, e pode ocorrer de nao funcionar redes 3g em determinadas regioes, mas este problema vc enfrentaria mesmo com a rom original dele.
Quando a rede edge (2g) nao te trará muitas dores de cabeca, pois o aparelho é quadriband e ao meu ver, irá operar normalmente em nossas frequencias, assim como o meu.

Rodrigo Brito

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 Ago 2013 - 11:26

Rogerio , consegui instalar a rom brasileira de julho, é a mais atual. Só que estou tendo alguns probleminhas ainda, o kies parou de reconhecer o meu aparelho, aparece a mensagem que o aparelho não suporta o serviço, as atualizações que eu fazia pelo próprio celular agora não consigo mas, porque não consigo registar com o pais Brasil, acredito que seja até porque ele já foi registrado e toda vez ao liga-lo aparece " Galaxy trand duos gt-7562" essa é a tela original com um triangulo amarelo com uma exclamação em baixo, só depois aparece uma nova tela "Galaxy s duos gt-7562L". Tirando isso ta tudo certo, to conseguindo acessar a play store, samsung app agora só no celular. Ah já ia me esquecendo a bateria eu to achando que ta descarregando mais rápido agora, mas acredito que seja pela quantidade de aplicativos que tem agora.
Sobre a conexão 3g, ontem pela primeira vez consegui acessar uma conexão mais rápida, geralmente a que tenho acesso é a rede G e E, ontem primeiro no centro da minha cidade, entrou a H e depois 3G, que são muito mais rápidas, e em casa poucas vezes a H, hoje já não entrou mais... Isso se deve a frequência que os nossos aparelhos operam, o a cobertura da operadora mesmo? Vou testar isso hoje...

GLAUCIA VENERANDO

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Set 2013 - 00:08

Olá, estou com o mesmo problema. Estou com 2 cel chineses e tanto o modelo como baseband aparecem como desconhecidos. Nem o Kies reconhece os celulares... Li os posts, mas não entendo muito de celulares como vocês... Será que vocês teriam um passo-a-passo para me ajudar? Tipo indicando links, onde baixar ROM, etc? Desde já agradeco...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Set 2013 - 00:58

GLAUCIA VENERANDO antes de tudo, seja bem vinda ao PluS GSM .

O Samsung GT-S7562 vendido na China, mesmo sendo original da Samsung , não é compatível com o Kies .

Isso porque no ocidente chamam de Galaxy S Duos GT-S7562, na China é o Galaxy Trend Duos GT-S7562 .

Se ele for de fato GT-S7562 , flashear a ROM vai resolver a conectividade com o Kies , porém não pode usar ROM do Brasil GT-S7562L , porque a ROM do modelo brasileiro tem firmware de baseband latina , se aplicar no modelo Chinês a firmware da baseband não flasheia e permanece a firmware da baseband antiga chinesa presa no aparelho , vai atualizando a ROM com a baseband presa até começar a dar erros .

A ROM :

https://hotfile.com/...549542/ace86ad/

Vai ter de testar, se não tiver português pelo Google Play Store baixe e instale o aplicativo MoreLocale 2 .

Para flashear veja essa dica:

Veja esse procedimento do Galaxy S III, no post #2 :

[Tutorial] Mega Tutorial Galaxy SIII - GT-I9300 - Root - Unbrand - Custom roms

As diferenças entre o procedimento do Galaxy S III e o Galaxy S Duos vão ser 2:

1 _ Os botões para iniciar o Galaxy S Duos em modo Download são VOL -, HOME e POWER
2 _ O arquivo da ROM , no caso o acima descompacte e pegue o maior arquivo , vai ser o carregado no botão PDA do Odin .

Então leia o tutorial lá , mas não poste suas dúvidas sobre o Odin lá, porque é tópico sobre o Galaxy S III , pode postar as dúvidas aqui mesmo.

Muito cuidado porque tem aparelhos que são clones quase idênticos de Samsung GT-S7562 mas que não são feitos pela Samsung e que portanto o Odin não não é compatível ..
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Set 2013 - 16:55

GLAUCIA VENERANDO antes de tudo, seja bem vinda ao PluS GSM .

O Samsung GT-S7562 vendido na China, mesmo sendo original da Samsung , não é compatível com o Kies .

Isso porque no ocidente chamam de Galaxy S Duos GT-S7562, na China é o Galaxy Trend Duos GT-S7562 .

Se ele for de fato GT-S7562 , flashear a ROM vai resolver a conectividade com o Kies , porém não pode usar ROM do Brasil GT-S7562L , porque a ROM do modelo brasileiro tem firmware de baseband latina , se aplicar no modelo Chinês a firmware da baseband não flasheia e permanece a firmware da baseband antiga chinesa presa no aparelho , vai atualizando a ROM com a baseband presa até começar a dar erros .

A ROM :

https://hotfile.com/...549542/ace86ad/

Vai ter de testar, se não tiver português pelo Google Play Store baixe e instale o aplicativo MoreLocale 2 .

Para flashear veja essa dica:

Muito cuidado porque tem aparelhos que são clones quase idênticos de Samsung GT-S7562 mas que não são feitos pela Samsung e que portanto o Odin não não é compatível ..

Seiken , eu tenho um S7562L e queria instalar a ultima rom S7562, dá problema na baseband ou até mesmo no celular ? Queria instalar as roms internacionais porque são muito melhores que as latinas !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2013 - 17:08

Se tem GT-S7562L use ROM que seja para países da américa latina, por exemplo Trinidad e Tobago, Colômbia, etc .

O PDA vai sempre começar por S7562L???? .

Isso porque a Samsung está modificando a versão das firmwares de baseband, de forma que não tenha como fazer downgrade nem usar a de outras regiões .

Então se usar ROM latina com com alteração de versão de firmware de baseband só vai poder usar novamente a firmware de baseband de outra região se manter a ROM latina até sair atualização de firmware de baseband mais recente que a sua para essa outra região .

É por isso que a KyleOpen acima da 3.3.2 não funciona mais no modelo brasileiro, embora o autor da KyleOpen não tenha modificado em nada a firmware da baseband, ele usou como base a MD6 que vem com firmware de baseband incompatível com aparelhos latinos .

O contrário também é verdadeiro, se pegar uma ROM com PDA S7562LZTO e tentar gravar em aparelho que usou ROM gringa , de duas uma, ou vai dar falha na hora de flashear pelo Odin o FAT.bin , ou se flashear vai dar erro na baseband.

Até que haja conhecimento mais profundo sobre esse assunto e outras formas de resolver se quiser ficar preso em uma região escolha somente ela e mantenha-se atualizado com a ROM dessa região .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Set 2013 - 17:36

Não entendi direito seiken, pode me explicar mais simplificado ?
Pelo o que eu entendi é que se eu colocar uma rom (por exemplo da índia) só poderei atualizar pra da índia ? Sempre pra mesma rom ? Ou esse país que você se referiu é améria latina ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2013 - 18:25

A separação não é por país, mas por região . Até agora separado GT-S7562L para américa latina, GT-S7562I e GT-S7562C para China e GT-S7562 para o resto do mundo .

Se usar ROM da Índia que já tenha atualização de firmware de baseband fica excluso das ROMs da américa latina e china até que elas cheguem na mesma versão .

Se não chegarem nunca, não poderá trocar nunca para ROMs dessas regiões. Ainda estão estudando e descobrindo em cima, tem relação com a encriptação da partição EFS que contêm a NVRam e o IMEI do aparelho, então como envolve IMEI não pode ser debatido em detalhes no fórum .

Em resumo é o mesmo que acontece descrito aqui , para o Galaxy S III :

1) if you have altered efs from version 1 to version 2 by flashing an mg* rom or newer, you must use an mg* modem or newer. Mg* modems can read efs v1 and efs v2. Older modems can only read efs v1.

The only way to use an older modem is to restore efs to efs v1 using a backup taken whilst you had efs v1 (ie before flashing an mg* rom that updated to efs v2)

if your efs backup is an efs v1 backup and you still can't use an older modem, well then lets assume your backup is faulty and that you have no efs backup

2) imei is NOT corrupt. It just cannot be read by an older modem (efs v1) because you have efs v2.

If the ME7 rom does not come with a modem, the existing modem from mg5 rom (mg2 modem) will remain and will read imei.

Now, if ME7 does come with a modem, its an efs v1 modem and cannot read efs v2 (which you have).... so you need to flash an efs v2 modem....

Créditos: rootSU do XDA

Se ainda assim não tiver entendido, em resumo se quer usar ROMs gringas só pode usar versões anteriores a MD6 . As Custom ROMs mais recentes que usem como base ROM original MD6 ou acima já tem a versão de baseband incompatível com GT-S7562L .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Set 2013 - 18:28

A separação não é por país, mas por região . Até agora separado GT-S7562L para américa latina, GT-S7562I e GT-S7562C para China e GT-S7562 para o resto do mundo .

Se usar ROM da Índia que já tenha atualização de firmware de baseband fica excluso das ROMs da américa latina e china até que elas cheguem na mesma versão .

Se não chegarem nunca, não poderá trocar nunca para ROMs dessas regiões. Ainda estão estudando e descobrindo em cima, tem relação com a encriptação da partição EFS que contêm a NVRam e o IMEI do aparelho, então como envolve IMEI não pode ser debatido em detalhes no fórum .

Em resumo é o mesmo que acontece descrito aqui , para o Galaxy S III :

1) if you have altered efs from version 1 to version 2 by flashing an mg* rom or newer, you must use an mg* modem or newer. Mg* modems can read efs v1 and efs v2. Older modems can only read efs v1.

The only way to use an older modem is to restore efs to efs v1 using a backup taken whilst you had efs v1 (ie before flashing an mg* rom that updated to efs v2)

if your efs backup is an efs v1 backup and you still can't use an older modem, well then lets assume your backup is faulty and that you have no efs backup

2) imei is NOT corrupt. It just cannot be read by an older modem (efs v1) because you have efs v2.

If the ME7 rom does not come with a modem, the existing modem from mg5 rom (mg2 modem) will remain and will read imei.

Now, if ME7 does come with a modem, its an efs v1 modem and cannot read efs v2 (which you have).... so you need to flash an efs v2 modem....

Créditos: rootSU do XDA

Se ainda assim não tiver entendido, em resumo se quer usar ROMs gringas só pode usar versões anteriores a MD6 . As Custom ROMs mais recentes que usem como base ROM original MD6 ou acima já tem a versão de baseband incompatível com GT-S7562L .

Então quer dizer que eu só posso usar roms da china (março) pra baixo ? E caso eu usar nunca mais poderei trocar de rom para uma latina ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2013 - 18:52

Não , quer dizer que deve ler novamente o que já está escrito .

Se não entender leia somente o resumo no final do post 10 .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Set 2013 - 19:17

Ah , posso usar qualquer baseband sem ser md6 e que não vai dar problema no meu celular ?