Ir para conteúdo

Foto

Qual a melhor custom rom gingerbread pro xperia x10 mini pro?

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

AdrianoV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 12 Ago 2013 - 16:57

Por favor gnt, me ajudem a escolher a melhor custom rom pro x10 mini pro. D preferencia a Gingerbread, mas se vcs souberem d alguma melhor, me indiquem por favor. Desde ja, agradeço.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Ago 2013 - 19:33

A própria CyanogenMOD CM7 pura mesmo.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

AdrianoV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 13 Ago 2013 - 00:17

Mas existe algum aplicativo pra transformar o teclado virtual em qwerty, pra instalar aplicativos no cartao d memoria, pra deixar ele pelo menos double touch e tbm akele d roteador (transferir a net pra outras pessoas, tipo bluetooth)?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Ago 2013 - 00:46

Teclado virtual você escolhe no próprio Play Store da forma como quer, não precisa ter Custom ROM para isso.

Por exemplo no X10 mini sem ser o pro eu usava o Smart Keyboard Pro, o SuperKeyboard Pro e o Perfect Keyboard porque esses 3 tinham como redimensionar o tamanho das teclas .

Se quer um teclado virtual QWERTY completo, inclusive com teclas de função F1..F12 e numérico, tem o Hackers Keyboard, mas com o LCD pequeno do X10 Mini Pro fica muito ruim de usar .

Mover aplicativos para o cartão de memória e rooteador via WiFi ( HotSpot ) é recurso nativo de qualquer CyanogenMOD 7 com Gingerbread , rooteador via Bluetooth se não me engano só com CyanogenMOD 9 com Android ICS .

Double touch não é exatamente da Custom ROM , e sim recurso do Kernel, se me lembro bem também tem emulação dual-touch nos Kernelis do nobodyAtall ( nAa ) mais recentes da CM7 . Só que é emulação via software e não suportado via hardware, então funciona para algumas coisas como pinçar zoom por exemplo, mas não espere perfeição para usar com jogos por exemplo .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

AdrianoV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 13 Ago 2013 - 13:10

Tipo, eu nao uso pra jogo, + pra internet, sms, ligaçao... Eu vou tentar baixar esse teclado, obrigado!
Mas entao qr dizer q mover os aplicativos pro cartao d memoria e o double ou multi-touch sao impossiveis sem uma custom rom?
A qstao do roteador nem faz mta falta, entao sm problema.
Mas se vc souber d algum aplicativo ou alguma forma d fzr esses 2 acima e puder me ajudar, eu ficaria mto grato...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Ago 2013 - 13:26

Nenhum dos dois precisa necessariamente de uma Custom ROM , embora seja a forma mais simples de conseguir.

Mover aplicativos basta rootear e usar aplicativos como o Link2SD , Directory Bind, Folder Mount, GL to SD, etc .

Dual-touch só precisa que o Kernel seja específico para o modelo, e que tenha suporte para emular com software o dual-touch que não existe em hardware.

No caso do Xperia X10 Mini Pro se for versão mais recente do Android , como 4.0.4 ICS para cima tenho certeza que o Kernel do nAa ( nobodyAtall ) tem suporte para dual-touch .

O Android 2.3.7 Gingerbread se não me engano as últimas versões do Kernel do nAa já passa a ter suporte, mesmo assim em todas versões do Android o suporte a dual-touch é como citei, funciona bem para pinçar zoom ou rotacionar mapas, mas não é muito bom para jogos pois fica "tremendo" de forma que compromete a experiência do jogo.

AdrianoV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 13 Ago 2013 - 13:41

Entao, meu Android eh 2.1. Parece q esse aparelho parou nessa versao, infelizmente.
Vc pd entao me ensinar em um passo a passo como colocar o dual touch nessa versao?
Edit: outra coisa tbm se nao for pedir demais: existe algum aplicativo q diminua ou optimze o consumo da bateria?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Ago 2013 - 13:53

Para trocar o Kernel precisa desbloquear o bootloader .

[TUTORIAL] Desbloqueio do bootloader

Só depois de ter desbloqueado o bootloader vai poder usar Kernel que não seja original da Sony , inclusive os que tem suporte a dual-touch .

Quanto à bateria não tem milagre , o consumo de bateria vai refletir exatamente o seu uso , tanto em relação à intensidade quando em relação a frequência , então ou diminui a intensidade ou diminui a frequência .

Você não economiza bateria por rodar um software, você economiza utilizando menos o aparelho, com medidas como diminuir o brilho, desligar 3G, WiFi, GPS e principalmente deixando o aparelho em standby com o LCD desligado.

Utilizando menos o aparelho evitando rodar vários softwares até economiza mas é muito pouco , antigamente os softwares de Android tinham a tendência de ficar rodando em segundo plano de forma errada, atualmente a maioria hiberna e deixa somente o mínimo necessário que precisa para funcionar, se quer economizar bateria com software ao invés de instalar um software novo para gerenciar o que está rodando ou não, é melhor evitar rodar vários softwares que você não use e desinstalá-los .

AdrianoV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 13 Ago 2013 - 14:01

Kra, vc tah me ajudando mto, obrigado, d vdd!
Mas abusando da sua boa vontade, vc pd me indicar alguma aplicativo pra gerenciar e desinstalar os aplicativos nao usados?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Ago 2013 - 14:13

Se tiver rooteado pode usar o Titanium Backup para fazer backup no cartão microSD, então congele o aplicativo para ver se ele não faz falta e por fim desinstalar .

Faz o backup porque se apagar algum APK que oferece serviços para outros APKs, como o dialer ou os contatos, então pode restaurar.

Primeiro congele por segurança, então apague somente os APKs que você não usa .

AdrianoV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 13 Ago 2013 - 14:26

Mas existe algum aplicativo q faça isso cm maior precisao, pq pelo gerenciador do android, alguns programas eu nao tenho acesso a algumas dessas funçoes. E eu acredito q esteja sim rooteado, pq temo SuperUser instalado...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Ago 2013 - 14:49

Pode procurar o aplicativo da forma como deseja no Google Play Store . Procure por palavras chave como por exemplo uninstall, remover, bloatware, etc .

Ter o SuperUser.apk instalado não garante que o aparelho esteja rooteado . Mesmo quando está rooteado, também não garante que tenha dado permissões de root a determinados aplicativos.

Se quer ter certeza que esteja rooteado instale o Root Checker e faça o teste, se esse aplicativo informar que está rooteado então está , se não não está . Depois que tiver feito o teste pode desinstalar o Root Checker , de qualquer forma ele não roda em segundo plano e só executa se for chamado..

Mesmo quando está rooteado , quando o Superuser pergunta se quer conceder acesso root a um aplicativo, ele tem um quadrinho para marcar se quer lembrar da decisão.

Se você marcar esse quadro para lembrar a decisão e responder que não quer conceder root para essa aplicação , ela não vai ter permissão de root para fazer o que a aplicação propõe, e nem vai perguntar de novo se quer dar permissão, porque a decisão foi marcada para ser lembrada.

Então se o Root Checker indicar que está rooteado, e mesmo assim tiver aplicativos que não tem acesso, vai no Superuser e veja quais aplicativos estão marcados como sem acesso root .

Por fim dependendo do aplicativo você só vai ter permissão para congelar se antes desinstalar as atualizações dele, isso em especial com todos aplicativos nativos.

AdrianoV

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 13 Ago 2013 - 14:52

Ok, mto obrigado!
Acredito q o topico pd ser fechado...