Ir para conteúdo

Foto

Existe leitor de código de barras para o galaxy s para pagamento de contas?

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

usuario258

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 14 Ago 2013 - 08:20

Estou precisando de um leitor de Código de Barras para meu celular que atenda minhas necessidades:
Preciso pagar contas básicas: Agua, Luz, Telefone, Faturas, etc...
Acontece que não sei se valeria a pena investir num aparelho de leitor de código (desses de lojas)
Então imaginei se talvez existe algum leitor de código que posso instalar no meu Samsung e depois transferir a leitura para o computador. (sem necessidade de digitar e correr o risco de errar algum numero).

Alguém com mais conhecimentos que eu sabe me informar se existe?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Ago 2013 - 21:06

Existem vários aplicativos que lêem códigos de barras, porém não conheço nenhum que envie isso para o PC diretamente, no máximo eles disponibilizam o número lido no display ou copiam para área de transferência, para ser colado em aplicativos de texto no próprio aparelho.

Se o software de pagamento for no próprio aparelho, então já estaria bem próximo de resolvido.

O software sendo no computador , depende se ele espera receber o código lido por um periférico conectado na USB, então seria também uma adaptação no aparelho, para o computador reconhecer a USB como USB HID, ou seja um periférico de entrada de dados .

Dependendo do software você tem como alternativa usar uma webcam comum com um software de leitura de código ou mesmo de OCR e então usar a área de transferência do próprio computador para colar os dados.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

usuario258

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 74 posts

Postado 17 Ago 2013 - 08:00

seiken, qual software me indicaria? Os que eu ja utilizei nem sequer leu os códigos no próprio aparelho.
A maioria dos códigos que esses softwares que usei só leem códigos QR

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Ago 2013 - 21:52

Eu te indicaria comprar um periférico leitor de código de barras dedicado mesmo .

Alguns APKs que lêem o código de barras das contas :

Pega boleto + Barcode Scanner
CIGAM boletos
F2B Reader
iBoleto
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Aimy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 141 posts

Postado 14 Nov 2013 - 14:24

Verifica com seu banco se eles tem um aplicativo para isso.

O Bradesco, por exemplo, tem o aplicativo do banco, que precisar ser validado junto ao banco e funciona para diversas coisas, entre eles o leitor de código de barras, para pagamento das contas direto pelo celular, como mencionou o Seiken.

https://play.google....adesco&hl=pt-BR

Acredito que o Itaú também já tenha disponibilizado aplicativo para leitura de código de barras e pagamento direto pelo seu aparelho Android.

https://play.google....m.itau&hl=pt-BR

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 14 Nov 2013 - 14:27

Sim, o Itaú possui suporte a leitura de código de barras.

Source

Shits Happen All the Time!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Nov 2013 - 16:26

Aplicativo sabemos que existem, porém nem toda câmera tem abertura suficiente para pegar toda extensão do código e algumas não tem um foco preciso o suficiente para o aplicativo ler o código.

Se for para usar um aparelho como um quebra galho até que vai, mas não terá a mesma qualidade de um leitor dedicado, com fio.

Principalmente quando ao consumo de bateria .

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 14 Nov 2013 - 16:29

Claro que não dá pra comparar um leitor exclusivo com uma camera.
Mas o quebra-galho pra um pgto on line ele serve muito bem.
Uso ele, btw.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Nov 2013 - 17:13

Lembrando que o pedido foi de um que fizesse a leitura e que passasse essa leitura para um PC .

Acontece que não sei se valeria a pena investir num aparelho de leitor de código (desses de lojas)
Então imaginei se talvez existe algum leitor de código que posso instalar no meu Samsung e depois transferir a leitura para o computador. (sem necessidade de digitar e correr o risco de errar algum numero).

Alguém com mais conhecimentos que eu sabe me informar se existe?

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 14 Nov 2013 - 17:17

Putz, é verdade.
De qualquer forma, a Play Store tem vários leitores que salvam o código lido.

Assim como esse:
https://play.google....canner&hl=pt_BR

Onde após salvar, pode transferir para o PC usando o Airdroid (se tiver wi-fi) ou por cabo usb.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Nov 2013 - 17:28

Putz, é verdade.
De qualquer forma, a Play Store tem vários leitores que salvam o código lido.

Assim como esse:
https://play.google....canner&hl=pt_BR

Onde após salvar, pode transferir para o PC usando o Airdroid (se tiver wi-fi) ou por cabo usb.

Sei disso , esperava que o membro desse mais detalhes sobre a necessidade específica dele, não está explicito mas era do Airdroid que eu estava falando :

Existem vários aplicativos que lêem códigos de barras, porém não conheço nenhum que envie isso para o PC diretamente, no máximo eles disponibilizam o número lido no display ou copiam para área de transferência, para ser colado em aplicativos de texto no próprio aparelho.

Se o software de pagamento for no próprio aparelho, então já estaria bem próximo de resolvido.

O software sendo no computador , depende se ele espera receber o código lido por um periférico conectado na USB, então seria também uma adaptação no aparelho, para o computador reconhecer a USB como USB HID, ou seja um periférico de entrada de dados .

Dependendo do software você tem como alternativa usar uma webcam comum com um software de leitura de código ou mesmo de OCR e então usar a área de transferência do próprio computador para colar os dados.