Ir para conteúdo

Foto

Samsung galaxy mini gt-s5570b não pega àrea com chip da oi

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 Anzlp

Anzlp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 18 Ago 2013 - 00:11

Olá Galera, Este Aparelho é da Operadora da TIM, Desbloqueado para Outras Operadoras,
como eu não uso a TIM, e ganhei esse aparelho de um amigo, então usava meu Chip OI novo nele,
Durante um Mês usei esse CHIP Oi nele, depois de uma hora pra outra, Parou de dar Sinal, e só fica dando a Mensagem de Somente Chamada de Emergências, na hora pensei que era o Aparelho, Coloquei Outro Chip da Oi, Mesmo Problema, Então Testei Chips de outras Operadoras, TIM, Claro e Vivo, Todas Pegaram Normalmente, então pensei que o problema era o Chip da Oi, peguei o Chip da Oi e botei em outro Aparelho, Funcionou Normalmente, então não entendi nada, detalhe é que ele reconhece o Chip Oi como chip Válido mas não quer dar Àrea, Digo isso pq, quando Ligo, ele chega a dar Sinal da Oi, durante alguns segundos, até fiz um teste, fiz uma ligação, e de uma hora pra outro o Celular muda o status pra Somente Chamada de Emergências, então eu pensei que provavelmente é algum Bug do Android,
Reinstalei a Firmware Original Froyo 2.2.1 da TIM, Mesma Coisa
Instalai a ROM Stock Gingerbread 2.3.6, Mesma Coisa
Fiz Wipe Data, e Nada, continua o mesmo problema, Só o CHIP da OI que Não quer dar Àrea, com Chip Claro, Vivo e Tim Funciona Normalmente.
não sei mais oq fazer galera, alguma luz ai? isso aconteceu depois de eu estar Num Local onde a Cobertura era Muito RUIM, então eu estava me locomovendo pra um local com Cobertura de sinal, sem cobertura,
como eu voltei pro local de cobertura como Sempre, pensei que o Sinal ia Voltar, que nada...
ficou Somente chamada de emergências, por isso achei que fosse bug do android, por isso dei Flash, Wipe Data, mas mesmo assim continua do mesmo jeito...
ele não quer dar Àrea com Chip da Oi, mas da Àrea Normalmente com Chip da Tim, Claro e Vivo.
lembrando que já testei o Chip da Oi em outro aparelho e funcionou normalmente,
oq será que posso fazer? alguma luz ai galera, é como se fosse algum bug do android, mas já fiz de tudo, Wipe data, troquei de Rom e nada continua do mesmo jeito
Teria a Probabilidade de meu IMEI estar na Blacklist SOMENTE de uma Operadora no Caso da Oi?
pq Tim, Claro e Vivo Funciona Normalmente, e com quando coloco o Chip da Oi
ele da Sinal Durante alguns Segundos, o Suficiente pra saber que tem àrea, chega a aparecer na tela do Aparelho
Oi
Oi PE 81
ai depois Muda pra Somente Chamada de Emergências e não Origina Chamadas,
quando ele mostra Oi ainda é possivel fazer chamadas, mas quando o aparelho ainda estar iniciando, ai demora um pouco pra abrir o aplicativo de discagem, o tempo o suficiente pra mudar pra somente chamada de emergências

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Ago 2013 - 01:13

Por lógica e eliminação , se já trocou a ROM várias vezes e funciona com outras operadoras, só não funciona com a OI, mesmo testando vários SIM Cards da OI, seu problema não é no aparelho, deve verificar na Oi porque o seu aparelho - AKA IMEI - está bloqueado na rede dela.

Não é blacklist por extravio/furto/roubo, senão teria bloqueado em todas operadoras .

É possível inclusive que o problema seja o IMEI clonado em outro aparelho e esse outro aparelho com restrição na rede, enfim vai na loja da Oi com SIM Card das outras 3 operadoras e mostra que o aparelho não tem nem defeito , nem restrição de outras operadoras .

Se está com problemas de autenticação só na Oi a sugestão é fazer uma reclamação formal no site da Anatel , se possível pegando a nota-fiscal com seu amigo .

O que está evidente é que se funciona as 3 operadoras e só não funciona a Oi, o problema é na operadora , insista nisso na loja da Oi, anote a desculpa esfarrapada e adicione no processo de reclamação contra a Oi no site da Anatel .

Em resumo, não tem o que ser feito em aparelho que funciona , é tentar corrigir um erro com um equívoco .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#3 Anzlp

Anzlp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 18 Ago 2013 - 01:27

esse é o problema, não tenho nota fiscal,

Ganhei usado de um amigo, que comprou um Galaxy S3,
tentei falar com a Oi pra consultar se meu Imei Pode Estar Bloqueado eles disseram que não fazem esse tipo de Verificação...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Ago 2013 - 01:34

A nota fiscal é somente se possível, se não for possível o código de defesa do consumidor é o único código jurídico brasileiro que admite a inversão do ônus da prova.

Leva na loja e se insinuarem que seja um problema com IMEI, mostre que funciona com as outras 3 operadoras e veja o argumento da empresa, se possivel leve um amigo como testemunha e filme o que acontece.

Ou seja você vai na loja e registra a queixa, se não resolverem vai na Anatel e faz a queixa lá, se eles não resolverem isso fica nos índices de desempenho e isso inclusive pode ser passivel de multa da Anatel .

Eu sei que esse caminho é burocrático, porém não tem outro caminho mexendo no aparelho.

Ou então se for muito complexo troca de operadora ou vende esse que ganhou e compre outro , não adianta insistir em tentar resolver um problema que você mesmo descreveu que não existe no aparelho, querer forçar a operadora a autenticar mexendo no aparelho, isso não existe, quem autentica a linha é a operadora e se ela não o faz não tem nada que faça no aparelho para burlar isso .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Ago 2013 - 01:40

Anzlp seu problema é outro, você mesmo já confessou em outro tópico:

Olhando o Numero do IMEI,
oq aparece na tela Quando Digito, *#06#,
Não Bate com o IMEI que tem na Carcaça do Aparelho bem Embaixo da Bateria,
ta certo isso mesmo?
será que não vai dar algum problema ao tentar fazer a atualização do Firmware pelo Samsung Kies?
se der, oq posso Fazer, como fazer o Backup da EFS?

Assuntos sobre IMEI não são permitidos no fórum .

Regras do Fórum PlusGSM

• Em nenhuma hipótese será aceito assuntos ilícitos no fórum, como mudanças de ESN/IMEI, Internet de Graça no celular (Exceto por WI-FI e utilizando a internet do PC), clonagem, troca de número do aparelho, ligações diretas, escuta e outras infrações e delitos previstos em Lei, os tópicos e posts serão apagados e o autor da mensagem será punido com expulsão.

Esperamos que resolva seu problema da melhor forma possível, porém desde que não envolva o fórum nem seus membros.

Tópico fechado .

Não importa que seu objetivo seja voltar o IMEI original de fábrica que está na carcaça no aparelho, não existe hipótese para qualquer informação sobre manipulação de IMEI .

Tópico fechado e usuário banido por insistir em assunto proibido no fórum .