Ir para conteúdo

Foto

[tutorial] desbloqueio ligacoes 3g iron rock xt626

• Por favor, faça o login para responder
632 respostas neste tópico

dailsp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Ago 2013 - 14:45

Tutorial Desbloqueio ligacoes 3g iron rock Xt626

Aeeee pessoal eu consegui depois de revirar a net e pagar 30$ agora pode baixar avontade!!!!!!!!!

Flash Firmware Iron Rock XT626

Arquivo anexado  flash firmware iron rock xt626.rar   207,92MB   12413 Downloads

Servidores alternativos para o arquivo acima:

Hildao : Rapidshare:

http://rapidshare.co..._as_DCSefXc.rar

cacas: 4shared:

http://www.4shared.c...rock_xt626.html
http://uploaded.net/file/yjpjgvqc

senha: clangsm.com_as@DCSefXc

______

Arquivos para fazer o Root :

Arquivo anexado  2.3.6Root.zip   782,24K   9684 Downloads

ou também pode baixar o mesmo arquivo destes links:

https://www.4shared....ol_ADB_for.html
http://freakshare.co....6Root.zip.html
http://uploaded.net/file/s89jgzfa

( O Root é o mesmo Click-To-Root baseado no Motofail e usado no Atrix 2 ).

______

DRIVER PARA WINDOWS

Baixem o Motorola Device Manager :

https://motorola-glo...tail/a_id/89879

ou

https://www.4shared....anager_234.html

https://www.4shared....Manager_234.htm

https://www.4shared....nager_v234.html

VÍDEOS DO PROCEDIMENTO

Veja vídeos no Youtube, quem colocou os vídeos cobra pelo mesmo procedimento que aqui está de graça!

Assistá lá e quando for fazer pode fazer lendo aqui, pois é o mesmo procedimento que está sendo vendido.

Caso fique fora do ar eu tenho uma cópia do vídeo, posso postá-la no fórum .

Tem outro vídeo também , a sugestão é que assistam ambos , se tiverem dúvidas perguntem no fórum pois aqui não é cobrado nada :

TUTORIAL

COMPLETO

TRANSFIRA O APK SQLEDITOR PARA O CARTÃO DE MEMORIA DO CELULAR

NO MENU "CONFIGURAÇÕES" DO CELULAR SELECIONE A OPÇÃO "APLICATIVOS",

EM SEGUIDA A OPÇÃO "DESENVOLVIMENTO" E EM SEGUIDA "DEPURAÇÃO USB"

CONECTE O IRON ROCK NO PC E SELECIONE "NENHUMA"

INSTALE OS DRIVES DA MOTOROLA PARA SEU PC RECONHECER O CELULAR

CLICK NO ARQUIVO "UNROOT" ELE VAI REINICIAR SEU CELULAR , QUANDO ELE ESTIVER REINICIANDO ,

SEGURE AS DUAS TECLAS DO VOLUME AO MESMO TEMPO ((+) E (-)) , LOGO EM SEGUIDA PRECIONE A TECLA DO VOLUME (+) ,

ELE CAIRA NA TELA "MODE"

CLICK EM "FLASH" PARA INSTALAR O FIRMEWARE MEXICANO

LOGO APOS INSTALAR ELE VAI REINICIAR,ISSO PODE LEVAR ALGUNS MINUTOS(UM POUCO DEMORADO)NÃO SE ASSUSTE,É NORMAL

ALTERE O "INDIOMA" E "IGNORE" TODAS AS DEMAIS OPÇÕES , "CONFIGURE SUA REDE WIFI" , EM SEGUIDA "CONFIGURE UM CONTA GOOGLE"

(É OBRIGATORIO TER UMA REDE WIFI E UMA CONTA NO GOOGLE (GMAIL)

BAIXE O "APK" "APN BRASIL" E INSTALE , ATIVE A INTERNET

AGORA CLICK NO ARQUIVO "ROOT" NO PC , ELE VAI REINICIAR SEU CELULAR NOVAMENTE ABRINDO O "ROOT"

CLICK NA "APK" QUE VC TRANSFERIU "SQLEDITOR" E INSTALE , ELE VAI PEDIR "PERMISSÃO" DE "ROOT" , "PERMITA" SE ELE NÃO PEDIR "PERMISSÃO" DE "ROOT" , É PORQUE O "ROOT" NÃO FUNCIONOU , CLICK EM "ROOT" NOVAMENTE E INSTALE O "SQLEDITOR" NOVAMENTE ATÉ ELE PEDIR A "PERMISSÃO"

( SE O "ROOT" NÃO FUNCIONAR , OS "APK" NÃO APARECEM , SE O "SQLEDITOR" NÃO PEDIR "PERMISSÃO" , VC NÃO CONSEGUE VISUALIZAR O ARQUIVO "SETTINGS.DB"

INSTALE O ATÉ CONSEGUIR VISUALIZAR

NA "APK" "ARMAZENAMENTO DE CONFIGURAÇÕES" TEM O SEGUINTE ENDEREÇO ( COM.MOTOROLA.ANDROIDE.PROVIDERS.SETTINGS)

SELECIONE O ARQUIVO "SETTINGS.DB" EM SEGUIDA SELECIONE "SETTINGS" E FAÇA AS SEGUINTES ALTERAÇÕES

ID 75: idenmsg_SMS_Service_Center_Address +551178313930
ID 76: idenmsq_EXTEND_7Bit_Enable: 0
ID 202: iden_smsc: +551178313930
ID 206: idenmsg_MMS_Server: somente o final de 10100 para 10103
ID 210: idenmsg_SMS_Enable: 1
ID 223: idenmsg_MOMMS_Enable: 0

EM SEGUIDA SAIA E DIGITE AONDE VC FAZ AS LIGAÇÕES O SEGUINTE CODIGO :

*#*#4636#*#*

ALTERE A OPÇÃO DE REDE : parte que esta escrito "WCDMA only" e troque por "GSM/CDMA auto"

ACABOU , DESBLOQUIOU TUDÃO

Créditos do tutorial acima: Sebastião Afonso

Armazenamento de configurações [COLOR=blue]com.motorola.android.providers.settings[/COLOR]
Banco de dados: [COLOR=blue]settings.db[/COLOR]
Tabela: [COLOR=blue]settings[/COLOR]
Registros:

ID 75:  [COLOR=brown]idenmsg_SMS_Service_Center_Address[/COLOR] [COLOR=blue][B]+218345004[/B] ou [B]+551178313930[/B][/COLOR]
ID 76:  [COLOR=brown]idenmsg_EXTEND_7Bit_Enable: [/COLOR]            [COLOR=blue][B]FALSE[/B] ou [B]0[/B][/COLOR]
ID 202: [COLOR=brown]iden_smsc: [/COLOR] [COLOR=blue][B]+218345004[/B] ou [B]+551178313930[/B][/COLOR]
ID 206: [COLOR=brown]idenmsg_MMS_Server: [/COLOR] [COLOR=blue][B][U]somente[/U][/B] o final de [S]10100[/S] para [B]10103[/B][/COLOR]
ID 210: [COLOR=brown]idenmsg_SMS_Enable: [/COLOR]          [COLOR=blue][B]TRUE[/B] ou [B]1[/B][/COLOR]
ID 223: [COLOR=brown]idenmsg_MOMMS_Enable: [/COLOR]       [COLOR=blue][B]FALSE[/B] ou [B]0[/B][/COLOR]

OUTRAS DICAS:

GALERA QUE ESTA TENDO DIFICULDADE EM LIBERAR SMS AI VAI:
o procedimento para galera que não esta conseguindo liberar a sms
No sqlite editor vá em "armazenamento de configurações"(percebera que há dois do mesmo então escolha o segundo que embaixo esta escrito "com.motorola.android.providers.settings") após entre em "settings.db" depois "settings" e altere:

Linha 75( _id 75) idenmsg_SMS_Service_Center_Address : +551178313930 (para alterar click em cima depois aperte botão menu e aperte edit record)
Linha 76( _id 76) idenmsq_EXTEND_7Bit_Enable: 0
Linha 202( _id 202) iden_smsc: +551178313930
Linha 206 ( _id 206) idenmsg_MMS_Server: mude somente o final de "10100" para "10103"
Linha 210( _id 210) idenmsg_SMS_Enable: 1
Linha 223 ( _ide 223) idenmsg_MOMMS_Enable: 0

Reinicie o aparelho para salvar as configurações e teste.

SE FUNCIONOU CURTI AI E POSTE AQUI!

Créditos: americo_yori

Editado por PMFreire, 10 Fev 2014 - 00:24.
Revisão

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Ago 2013 - 18:48

dailsp eu agradeço a iniciativa de compartilhar conosco na comunidade PluS GSM, em todo lugar o pessoal só queria ganhar dinheiro em cima da solução, vendendo sob forma de serviços a ROM que é gratuita da Motorola .

O Clangsm também é uma excelente comunidade e está de parabéns .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

dailsp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Ago 2013 - 18:57

Quando precisei sempre achei sem pagar agora nao teve jeito mas compartilho com orgulho ta cheio de picareta querendo ganhar dinheiro em cima dos outros outro fórum excluiu o mesmo post mas acho que porque tem mta gnte ganhando dinheiro por lá!

compartilhem!

jcaamano

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Ago 2013 - 04:12

tutorial ótimo, se algum puder ajudar, fiz o procedimento, mais não estou conseguindo por o sms pra funcionar, grato

dailsp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 23 Ago 2013 - 11:41

Baixa no appstore apnbrasil

jpdantassurf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 31 Ago 2013 - 13:32

Gostaria de agradecer o dailsp pela iniciativa de compartilhar os aquivos de desbloqueio do Iron Rock,realmente tem muita gente gananciosa cobrando pelo "serviço" por ATÉ R$180,00....MAS GRAÇAS A DEUS AINDA EXISTE PESSOAS COMO VC...ABS...JA ESTOU BAIXANDO E ASSIM QUE INSTALAR EU DOU UM RETORNO!!

:edit

Salve salve pessoal,baixei ontem os arquivos ,segui o tutorial e simplesmente deu #CERTO

Agora não preciso usar dois aparelhos haha...Sei q muita gente não sabe desse tópico do Fórum e q muita gente ficará com raiva com isso,pois esses PICARETAS só pensam em ganhar dinheiro e não fazem nenhum esforço para ajudar o próximo....Agradeço mais uma vez o dailsp e atodos do Fórum... #Felizdemais

Hildao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Set 2013 - 09:16

Orra show de bola valeu Dailsp, deve ter nego se remoendo por ai, cambada de sangue-suga, nao bastam querer ganhar dinheiro a toa, como querem ganhar dinheiro pra caralho, 300 reais pra desbloquear? vá pro inferno né!!!

To baixando os arquivos, e assim que estiver tudo aqui, se o Dail nao se importar eu vou colocar em outros servidores e vou seedar no torrent!

Segue link do firmware no rapidshare
http://rapidshare.co..._as_DCSefXc.rar

Segue torrent...

magnet:?xt=urn:btih:UNQKIICTMSL4EMDNFEVE3TJXIP7WFJNZ&dn=Flash%20Firmware%20Iron%20Rock%20XT626%20senha_clangsm.com_as%40DCSefXc.rar&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.publicbt.com%3A80%2Fannounce&tr=udp%3A%2F%2Ftracker.openbittorrent.com%3A80%2Fannounce&xl=218099692

cacas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2013 - 13:17

Hum legal, quando entrei neste tópico tinha caido de paraquedas pelo google, se tivesse visto o tutorial que o dalil postou com certeza tinha feito ele, quando achei esse post no site que coloquei dei um alivio, tava quase pagando 100,00 pra desbloquear pq não achava os arquivos, esse pessoal cobra muito caro, la no outro forum, o qual ta na senha para descompactar, os cara tão puto pq o mesmo rapaz postou o tutorial la na area aberta, meu na minha opinião, cobraria R$30,00 chutando alto para fazer isto, direto dou hard reset pro pessoal que conheço, ou instalo a rom pq o sistema deu pau, mas se vc levar para um tecnico por aqui onde moro eles cobram até 120,00 ou 140,00 pra fazer a mesma coisa!! um absurdo!!!

no video o cara fala para rodar o un root, esta errado, o certo é rodar o root!!!
vou upar a fw em outros servidores amanhã posto os links par espalhar!!!

e vou criar um posto no removido nome do fórum para evitar conflito la o pessoal usa bastante

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Set 2013 - 13:30

Não se esqueça de dar os devidos créditos ao dailsp e ao PluS GSM, mas acho que não vai passar, se não me engano alguém até já tinha publicado o tutorial lá e os moderadores de lá removeram só para não dar os créditos ao PluS GSM .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jpdantassurf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2013 - 14:35

Olá pessoal, instalei,rodou show de bola,porém não consigo enviar msg pelo chip Nextel,será q na hora de baixar os aquivos,por estar com anti-vírus ativa deu algum erro??alguem me ajuda por favor!!Obrigado

O problema foi q apareceu 255 id's com varios nomes e não nenhuma como esta descrito!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Set 2013 - 14:56

Confere as IDs próximas das linhas 72 , 202 e 220 da tabela Settings do APK "Armazenamento de Configurações" .

Se não tiver esses campos ou não achá-los então não tem como configurar para enviar SMS .

Teste também com outros aplicativos editores de SQL , procurando no Google Play Store por SQL Editor .

jpdantassurf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Set 2013 - 15:06

Muito obrigado parceiro Seiken, não encontrei nenhum exatamente como esta escrito,mas vou seguir a dica e verificar outro editor de SQl,valeu!!

cacas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 04 Set 2013 - 09:54

Segue link upad no 4shared

http://www.4shared.c...ock_xt626.html?

Alepatex

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 04 Set 2013 - 15:07

Ola Amigos,

Fiz a tal troca da Room e está funfando legal, entretanto parou de mandar SMS , oque eu faço agora?
O root depois da troca da room perde?

dailsp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Set 2013 - 18:12

resposta esta em cima SQL

Aqui tem tudo o que precisa saber sobre o desbloqueio da segunda linha!!

http://ul.to/rpija5z1

DAILSP

rodrigosampa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Set 2013 - 21:58

Pergunta de alguém que está quase comprando um Iron para fazer o procedimento. Qual é a probabilidade de a nex-tel negar serviço para o aparelho com esse esquema? Talvez alguém experiente aqui sabe certamente sobre essa questão, a pergunta é porque o IMEI é alterado quando é feita essa atualização.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Set 2013 - 00:34

Eu ví que fecharam o tópico no ClanGSM , e que o pepino veio estourar aqui . :/

A probabilidade da Nextel negar serviço acredito ser nula , uma vez que ela continua recebendo o IMEI correto e válido, o mesmo que recebia antes de fazer o tutorial .

O que reclamam sobre o IMEI da parte IDEN ficar com o último algarismo diferente não significa que mudou o IMEI do aparelho, e sim está sendo mostrado errado o Check Digit pela ROM mexicana .

Isso porque o IMEI não é um número puro de 15 algarismos, são 3 números mais o verificador Check Digit . Veja a figura abaixo para entender como é composto o IMEI:

No IMEI de 15 algarismos, o último algarismo é o verificador de Luhn , é um checksum, ou seja o resultado de uma conta matemática feita para comprovar que todos outros não sofreram alteração .

A lógica matemática de Luhn é "dobre os números das posições pares, o verificador deve ser escolhido de forma que a soma de todos números em posições pares ou ímpares seja divisível por 10 sem sobrar resto " . Se quiser aprender como calcular Luhn veja esse link:

https://en.wikipedia.../Luhn_algorithm

Mas a ROM mexicana está mostrando errado !

Dane-se que a ROM esteja calculando e mostrando errado, não importa que a ROM calcule errado ou certo, o Check Digit sempre é enviado para operadora como zero .

The Check Digit is calculated according to Luhn formula (ISO/IEC 7812). See GSM 02.16 / 3GPP 22.016. The Check Digit shall not be transmitted to the network. The Check Digit is a function of all other digits in the IMEI. The Software Version Number (SVN) of a mobile is not included in the calculation. The purpose of the Check Digit is to help guard against the possibility of incorrect entries to the CEIR and EIR equipment [registries]. The presentation of the Check Digit (CD), both electronically and in printed form on the label and packaging, is very important. Logistics (using bar-code reader) and EIR/CEIR administration cannot use the CD unless it is printed outside of the packaging, and on the ME IMEI/Type Accreditation label. The check digit shall always be transmitted to the network as "0".

http://imeimobile.blogspot.com.br/

No fórum eu sou extremamente rígido contra qualquer assunto sobre a mudança de IMEI que possa levar a fraudes , ou seja qualquer assunto que possa permitir que um aparelho extraviado/furtado/roubado e listado na Blacklist seja reutilizado por receptadores com outro IMEI , ou seja clonagem de aparelho .

Porém o caso do último dígito não tem nada haver com esse assunto, afinal independente de antes ou depois de ter feito o tutorial o Check Digit vai continuar sendo enviado para operadora zerado, e se o dono fizer o B.O. para bloquear com o IMEI da nota-fiscal vai bloquear o aparelho com ou sem o tutorial, e aparelhos já bloqueados na Blacklist não vão ser desbloqueados da Blacklist pelo tutorial .

Então esse último algarismo calculado certo ou errado pela ROM mexicana não fede nem cheira .

Respeito a opinião e a soberania dos amigos do ClanGSM em ter fechado o tópico lá, porém a interpretação que temos aqui desse assunto é diferente .

Arquivo(s) anexado(s)

rodrigosampa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 06 Set 2013 - 10:19

Seiken, é ai que a gente vê a diferença nos fóruns atuais. Existem pessoas que tem opiniões extremamente duvidosas, porque dizem ter o conhecimento aprofundado do assunto, fazem e acontece, só que pela forma que falam e respondem é duvidoso, pois eles estão dentro de um fórum para discutir algo que não é crime, não é ilegal, algo que o fórum tem o propósito de discutir e eles opinam dando a entender que possivelmente trabalham para a operadora como vendedor ou algo do tipo. ( estou me referindo a outro fórum e você sabe qual é )

Sua opinião é muito importante, conhecedor do assunto de uma forma neutra explica como e o que realmente acontece quando é efetuado um processo, no caso, o discutido nesse tópico.

Portanto, mostra a diferença da maturidade e conhecimento sobre o asssunto, pois como você viu (comentou que viu aquele discussão), eles afirmaram categoricamente que é mudado o IMEI, o que você prova com base argumentada que não é alterado e sim mascarado por um ERRO e não porque querem enganar a operadora realmente.

Obrigado pela mensagem.

Aproveitando, como você tem conhecimento aprofundado, algo que não ví ninguém comentando até agora, é possível reverter o processo para a versão original que vem com o aparelho? OU seja, se o aparelho apresentar algum problema e for preciso levar para a assistencia, para não chegar lá "atualizado" é possível reverter o processo?

Stallone Cobra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Set 2013 - 10:53

Prezados companheiros

No tutorial em vídeo, o autor orienta para clicar no arquivo "unroot" para fazer o root do aparelho. Está correto? Executar o arquivo de "unroot" desfaz o root do aparelho? Também há na pasta um arquivo chamado "root"? O certo não seria clicar no arquivo "root"?

Alepatex

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 06 Set 2013 - 11:56

Bom dia A todos,

DAILSP muito obrigado!! consegui e agora está rodando lisinho. Só mais uma pergunta,teria como anular a função de formatação toda vez que trocamos o chip do 3G? Pois aqui em Sampa uso o da Nextel mas viajo e precisaria usar o da Vivo e toda troca ele pede para formatar!