Ir para conteúdo

Foto

[tutorial] desbloqueio ligacoes 3g iron rock xt626

• Por favor, faça o login para responder
632 respostas neste tópico

Kiko III

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 07 Set 2013 - 10:15

Bom dia amigos, sou novo por aqui e um pouco leigo no assunto.
Fiz o procedimento ontem, e deu tudo certo, porém, ele aceita todas operadoras, menos a CLARO. Quando coloco o chip 3g da CLARO, ele não reconhece o mesmo, de maneira alguma. Saberiam a causa. Lembrando que os chips da VIVO, OI e TIM rodou certinho!

Valeu galera!

:edit

Tem um detalhe importante que percebi. Coloquei outro chip CLARO e funcionou normal, ai pensei, poderia ser meu chip que esta com problema? Mas o estranho é que meu chip roda normal em qualquer outro aparelho. A única diferença que meu chip tem pra outros, é que ele é de portabilidade, meu numero era da OI antes, não sei se tem alguma coisa a ver, mas foi a única diferença que achei.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Set 2013 - 22:11

O Iron Rock XT926 usa 3G em 900MHz e 2100MHz , ele não suporta 3G em 850MHz de algumas operadoras no Brasil como a Claro e a TIM , ambas dependendo da região de cobertura .

Confere na sua região de cobertura qual é a frequência que a Claro usa para 3G , se for 850MHz pode esquecer que o Iron Rock XT926 não tem suporte e não tem solução, a falta de suporte a 3G em 850MHz é uma limitação imposta pelo hardware .

Para saber a frequência 3G na sua região de cobertura veja esse tópico:

[Tecnologia 3G] Frequência usada por cada operadora nos estados e capitais do Brasil
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

binho-26

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 08 Set 2013 - 18:55

Prezados companheiros

No tutorial em vídeo, o autor orienta para clicar no arquivo "unroot" para fazer o root do aparelho. Está correto? Executar o arquivo de "unroot" desfaz o root do aparelho? Também há na pasta um arquivo chamado "root"? O certo não seria clicar no arquivo "root"?

Também estou com essa dúvida. Não seria o root que deveria ser feito?

Kiko III

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Set 2013 - 08:37

O Iron Rock XT926 usa 3G em 900MHz e 2100MHz , ele não suporta 3G em 850MHz de algumas operadoras no Brasil como a Claro e a TIM , ambas dependendo da região de cobertura .

Confere na sua região de cobertura qual é a frequência que a Claro usa para 3G , se for 850MHz pode esquecer que o Iron Rock XT926 não tem suporte e não tem solução, a falta de suporte a 3G em 850MHz é uma limitação imposta pelo hardware .

Para saber a frequência 3G na sua região de cobertura veja esse tópico:

[Tecnologia 3G] Frequência usada por cada operadora nos estados e capitais do Brasil

Obrigado pela ajuda Seiken!
Eu fui até uma loja própria da CLARO, e troquei meu CHIP. Sou aqui da Região de Campinas, interior de São Paulo, e depois da troca do CHIP funcionou normalmente. A minha dificuldade agora, esta no 3g. na minha cidade, que é Jaguariúna, tem 3G da CLARO, mas o meu aparelho opera apenas no 2G. O aparelho que eu tinha antes, um Defy, que agora esta com minha namorada, eu também não conseguia usar o 3G, porém com o CHIP dela, que também é CLARO, o 3g funciona normal, seria alguma configuração da própria CLARO talvez? Andei lendo algo sobre o assunto, e vi que algumas pessoas que fizeram portabilidade, que é o meu caso, também tiveram o mesmo problema. Se alguém souber alguma solução. Ou talvez possa ser alguma configuração do próprio IronRock, embora eu acho que não seja pois no meu outro aparelho também não pegava o 3g. Valeu galera!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Set 2013 - 08:51

Kiko III leia novamente o post meu que citou .

Não tem solução para usar 3G em 850MHz no Iron Rock XT626 , simplesmente o modelo não suporta 3G em 850Mhz, só em 900MHz e 2100MHz .

No Brasil Iron Rock só funciona 3G em operadora que, na região de cobertura, use 3G em 2100 MHz .

No link acima tem as operadoras e frequências que elas usam em cada estado .

O 3G é independente do 2G para comunicação de voz e dados GPRS/EDGE , no 2G o Iron Rock XT626 é quadriband e portanto universal, funciona em qualquer operadora GSM do Brasil em 2G .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Alepatex

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Set 2013 - 16:24

olá KiKo ,

Teria como eliminar o meu problema? Toda hora que troco o chip 3g ele pede para formatar.

cacas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 09 Set 2013 - 21:47

Seiken nao sou de acompanhar topicos nem foruns, faço o que preciso, mas fui ver uma coisa, pois um usuario me mandou uma duvida, e vi os ultimos comentarios, como disse quando postei minha primeira mensagem, as pessoas que estavam reclamando, sao pessoas que nao querem divulgar o conhecimento a todos, para ter certo beneficio com isso $$$$, quanto a mudar IMEI, nos usuarios que fazemos o procedimento, fazemos isto para poder liberar a outra o operadora, nao para esquentar aparelhos roubados, sinceramente se vcs nao falam eu nao iria nem ver, e se criasse algum problema de imei irei tentar solucionar, ate pq mudar imei nao e tao dificil!

Quem cobra quanto a imei nao e nem a operadora, e sim a fabricante, uma imei recuperada, menos um aparelho novo comprado, na maior parte a operadora nao perde o cliente, ja vi varias vezes que ia ser liberado a lei para proibir imei que nao fosse registrado na ANATEL, mas ate agora nao saiu, isso para proibir os usuarios de xing-ling, ja que os chineses nao estao nem ai e ficam fabricando os celulares com imeis repetidas(ou clonadas).

Nossa intencao é apenas desbloquear para usufruir de nossa aparelho, o que sabemos que podemos, se aqui é para usuarios comuns, acredito que o forum ira manter o topico, ja que la deixa bem claro que é para tecnicos.
Peço ao moderadores e ao propietario do forum que nao exclua o topico, todos devem ter acesso ao conhecimento.

Posso estar enganado em algo, mas a ideia principal esta correta.

E quanto a modificar o aparelho, eles podem espernear e falar o que quiser, mas o aparelho é meu e faço o que quiser!!!! Esta é a respostas que todos do mundo Jailbreak falam rsrsrs

binho-26

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 09 Set 2013 - 22:56

Boa noite amigos!
Consegui fazer todos os procedimentos e o aparelho funciona perfeitamente, com excessão do envio de SMS, onde existem os ID's citados acima, mas o tutorial nessa parte não está muito claro, não consigo identificar corretamente os registros mencionados. Alguém que conseguiu fazer esse passo corretamente, liberando o envio do SMS via chip Nextel, por gentileza, poderia me ajudar? Se possível, indiquem exatamente o número de todos os ID's à serem modificados.
Desde já agradeço e conto com a ajuda de vocês.

Kiko III

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 10 Set 2013 - 09:26

Kiko III leia novamente o post meu que citou .

Não tem solução para usar 3G em 850MHz no Iron Rock XT626 , simplesmente o modelo não suporta 3G em 850Mhz, só em 900MHz e 2100MHz .

No Brasil Iron Rock só funciona 3G em operadora que, na região de cobertura, use 3G em 2100 MHz .

No link acima tem as operadoras e frequências que elas usam em cada estado .

O 3G é independente do 2G para comunicação de voz e dados GPRS/EDGE , no 2G o Iron Rock XT626 é quadriband e portanto universal, funciona em qualquer operadora GSM do Brasil em 2G .

Boa dia Seiken!

Até aí eu entendi, realmente a claro opera em 850MHz aqui na minha região, mas a minha dúvida é a seguinte. Antes de usar meu chip claro no Ironrock, eu usava em um Motorola Defy, e ainda sim não entrava o 3g, porém repassei este aparelho para minha namorada, que também tem claro, e com o chip dela funciona o 3g, ou seja, com meu chip não pega 3g em aparelho nenhum, e com outro chip no aparelho que eu usava pegou. Já entrei em contato com a claro, e aguardo a resposta do departamento técnico deles. A questão da frequência realmente você tem toda razão, mas o que me entranha é esta questão de um chip funcionar e outro não da mesma operadora. No sábado troquei até o chip na loja da claro para ver se era este o problema, mas não resolveu não.

Valeu amigo! Abraço!

rodrigosampa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 10 Set 2013 - 14:05

Cara que estranho, um chip pega 3G o outro não, sendo que não era para ambos não pegar devido a localidade. Isso é uma resposta que acredito que o Seiken pode saber devido a experiencia dele.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2013 - 14:07

Boa dia Seiken!

Até aí eu entendi, realmente a claro opera em 850MHz aqui na minha região, mas a minha dúvida é a seguinte. Antes de usar meu chip claro no Ironrock, eu usava em um Motorola Defy, e ainda sim não entrava o 3g, porém repassei este aparelho para minha namorada, que também tem claro, e com o chip dela funciona o 3g, ou seja, com meu chip não pega 3g em aparelho nenhum, e com outro chip no aparelho que eu usava pegou. Já entrei em contato com a claro, e aguardo a resposta do departamento técnico deles. A questão da frequência realmente você tem toda razão, mas o que me entranha é esta questão de um chip funcionar e outro não da mesma operadora. No sábado troquei até o chip na loja da claro para ver se era este o problema, mas não resolveu não.

Valeu amigo! Abraço!

Ainda que isso tenha acontecido com o Defy MB525 ou Defy+ MB526 , não significa que seja a mesma causa do Iron Rock XT626 , nem que haja uma mesma solução.

Ambos os Defy MB525 e Defy+ MB526 têm suporte de hardware a 3G em 850MHz , se não funcionava com seu SIM Card tem várias causas possíveis para ele não funcionar, não necessariamente por causa do seu SIM Card . Por exemplo :

A ) Ser um problema com a configuração de APN , que ao fazer o Reset acabou voltando para configuração de fábrica e resolvendo
B ) Ter a configuração para conexão de dados em somente 2G .
C ) Aplicativo instalado por você estar com bug , tendo alocado o 3G e não liberado para outros aplicativos
D ) A Claro não ter autenticado o 3G para sua linha .

O Iron Rock XT626 o caso é diferente, ele não tem suporte a 3G em 850MHz, em nenhum lugar do mundo, e não tem nenhuma forma de resolver isso.

A menos que a Claro ofereça 3G também em 2100MHz em sua cidade você não vai ter o Iron Rock XT626 funcionando com 3G a 850MHz .

E não tem nada o que fazer no aparelho, isso é uma limitação imposta pelo hardware e se tiver uma solução é a operadora que tem de resolver isso oferecendo ERBs ( antenas ) a 2100MHz .

Cara que estranho, um chip pega 3G o outro não, sendo que não era para ambos não pegar devido a localidade. Isso é uma resposta que acredito que o Seiken pode saber devido a experiencia dele.

rodrigosampa o Defy MB525 e o Defy+ MB526 são outros modelos, que não tem nada haver com o Iron Rock XT626 , então se eles tem um defeito ou uma solução não significa necessariamente que sejam o mesmo problema nem solução viável para o Iron Rock XT626 .

bbgcell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 12 Set 2013 - 22:05

ola amigo nao to entendendo essa parte da ediçao nao encotro esse caminho vcs poderiam mim dar uma força

robsoncabanas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Set 2013 - 18:48

Olá. Fiz o tutorial ontem e deu tudo certo. Fez ligação com o outro chio (Vivo). Porém hoje, sem explicação alguma não consigo ligar pelo segundo Chip (Vivo). Eu clico no botão verde 3g mas a ligação parte do chip da Nextel. Alguém tem alguma idéia do que pode ter ocorrido?
Eu instalei várias apps depois de ter roteado e instalado a nova rom mexicana. Poderia ser incompatibilidade de alguma app?. Já desliguei e liguei, retirei o chip, coloquei de volta. Usei o APN Brasil também.

Resolvido. Desliguei o chip iden e fiz uma ligação pelo Vivo e foi normal. Religuei o iden e agora está tudo normal. Sei lá...vai saber :-)

dr.pavarotte1000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 13 Set 2013 - 23:53

caro, amigo, sou pavarotte, para fazer esse procedimento de alteração de sms/mms no xt626 tera que fazer o root novamente e baixar o apk Sqlite Editor para acesso total do aplicativo, conforme anuncio supracitado. Só não aconselho a utilizar '
+218345004 ' pois por experiencia propria demora um pouco mais. O nome da pasta que vc terá que entrar para fazer as alterações "Armazenamento de Configurações" - com.motorola.android.providers.settings...
Obs
toda vez que migrar de chip tera que refazer todo procedimento supracitado.Abc. Deus é fiel.

Boa noite, sou pavarotte, proceda com se fosse fazer uma ligação de preferencia ao icone sem 3g, digite*#*#4636#*#*, "informações do telefone" - clique em menu (tres barras horizontais) - selecioonar frequencia de radio - escolha "auto" , depois "role" a pagaina para baixo e selecione "wcdma preferred", pronto. desligue e ligue o aparelho para salvar a configuração. e faça o teste, realizando uma chamada...Um forte Abc. e lembre-se "Deus é fiel"..." Só Jesus Cristo salva".

nandaoboladao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 14 Set 2013 - 00:41

Para que serve essa configuração acima !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Set 2013 - 01:56

A primeira com SQLite Editor é para enviar SMS via operadora Nextel .

Essa última configuração com *#*#4636#*#* é para o aparelho selecionar a frequência 3G automaticamente e para preferir sempre usar 3G quando disponível, e se o sinal estiver fraco descer para 2G .

Parece óbvio a preferência , só que tem quem não coloque automático porque o 3G consome mais bateria que 2G .

americo_yori

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 18 Set 2013 - 03:47

GALERA QUE ESTA TENDO DIFICULDADE EM LIBERAR SMS AI VAI:
o procedimento para galera que não esta conseguindo liberar a sms
No sqlite editor vá em "armazenamento de configurações"(percebera que há dois do mesmo então escolha o segundo que embaixo esta escrito "com.motorola.android.providers.settings") após entre em "settings.db" depois "settings" e altere:

Linha 75( _id 75) idenmsg_SMS_Service_Center_Address : +551178313930 (para alterar click em cima depois aperte botão menu e aperte edit record)
Linha 76( _id 76) idenmsg_EXTEND_7Bit_Enable: 0
Linha 202( _id 202) iden_smsc: +551178313930
Linha 206 ( _id 206) idenmsg_MMS_Server: mude somente o final de "10100" para "10103"
Linha 210( _id 210) idenmsg_SMS_Enable: 1
Linha 223 ( _ide 223) idenmsg_MOMMS_Enable: 0

Reinicie o aparelho para salvar as configurações e teste.

SE FUNCIONOU CURTI AI E POSTE AQUI!

rodrigosampa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 18 Set 2013 - 20:25

Boa noite, sou pavarotte, proceda com se fosse fazer uma ligação de preferencia ao icone sem 3g, digite*#*#4636#*#*, "informações do telefone" - clique em menu (tres barras horizontais) - selecioonar frequencia de radio - escolha "auto" , depois "role" a pagaina para baixo e selecione "wcdma preferred", pronto. desligue e ligue o aparelho para salvar a configuração. e faça o teste, realizando uma chamada...Um forte Abc. e lembre-se "Deus é fiel"..." Só Jesus Cristo salva".

Pavarotte, só uma correção, não existe "wcdma preferred" na versão que estamos citando aqui do Iron Rock ok, alias nenhuma opção "preferred", só para o pessoal não ficar procurando atoa.

hartlei

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 19 Set 2013 - 17:50

Testado e aprovado!!!!!!

Inclusive a parte do SMS!!!

Vlw Galera !!!

Denis13

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 20 Set 2013 - 16:11

Ola galera... queria primeiramente agradecer ao nosso amigo pela ajuda pois todos outros fórum, a galera esta vendendo o programa. Gostaria se possível alguém me ajuda-se, fiz todos os procedimentos deu tudo certo, estou usando um chip da claro, mais quando realizo ligações no 3g, a ligação cai e muitas vezes o sinal some. Tem como aumentar a frequência de sinal ?