Ir para conteúdo

Foto

[tutorial] desbloqueio ligacoes 3g iron rock xt626

• Por favor, faça o login para responder
632 respostas neste tópico

isacms

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 22 Set 2013 - 01:27

Boa noite a todos.....fiz todo os procedimentos só que a net 3g ñ funciona mesmo com o apn Brasil e as ligações estão instáveis hora funciona hora ñ.....sem contar que ñ recebo nenhuma ligação do meu número da vivo......ajuda aê......... vlw camaradas abraço....

Denis13

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 22 Set 2013 - 13:30

boa tarde galera... depois de algumas horas fuçando muito, consegui arruma as ligações 3g. meu chip é claro e como escrevi acima, eu tbm estava com as ligações inventais.

Eu fiz o código, *#*#4636#*#*, Informações do telefone, rola a tela até a parte que esta escrito WCDMA only e troque por GSM/CDMA auto (PRL). meu claro esta funcionando normal sinal auto, as ligações não cai mais, consigo manda msg normal do 3g, moro em sampa onde a 3g e 850 MHz, só não consegui ussar ah internet 3g ainda.

bom espero que ajude.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Set 2013 - 13:36

boa tarde galera... depois de algumas horas fuçando muito, consegui arruma as ligações 3g. meu chip é claro e como escrevi acima, eu tbm estava com as ligações inventais.

Eu fiz o código, *#*#4636#*#*, Informações do telefone, rola a tela até a parte que esta escrito WCDMA only e troque por GSM/CDMA auto (PRL). meu claro esta funcionando normal sinal auto, as ligações não cai mais, consigo manda msg normal do 3g, moro em sampa onde a 3g e 850 MHz, só não consegui ussar ah internet 3g ainda.

bom espero que ajude.

O Iron Rock XT626 não suporta 3G em 850MHz , e isso não tem como mudar nem por configuração nem por software, é questão de componentes eletrônicos soldados na mainboard , limitação de hardware .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

lango

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Set 2013 - 13:42

Boa tarde, amigos sou novo aqui gostaria de uma ajuda, tenho 2 Iron Rock XT626 e fiz todo o procedimento parecia que tudo tinha funcionado corretamente, as mensagens ainda continuam funcionando, porém nos 2 telefones, toda vez que vou fazer uma ligação usando o chip da Vivo no 3g, ele acaba usando o da Nextel já refiz o procedimento novamente, e parece que fica normal, por pouco tempo logo volta o 3g a fazer ligação do Nextel, e o Vivo quando vc liga para ele, mesmo marcando que esta com todo sinal ele dá caixa postal, vi que teve um amigo com o mesmo problema fiz o mesmo procedimento que ele (Desliguei o chip iden) mais quando tento efetuar a ligação com o chip iden desligado, dá mensagem: não é possível efetuar essa ligação, e quando religo continua fazendo ligação só pela Nextel. Alguém teve este mesmo problema? como faço para resolver? para todos os amigos que nos ajudam muito obrigado, abraço.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Set 2013 - 13:56

Para ligação ( chamada de voz ) o Iron Rock XT626 só tem as frequências GSM de 1800MHz e 1900MHz, no caso da Vivo usa na maioria do Brasil cobertura GSM em 850MHz, exceto em Minas Gerais por ter comprado a rede de 900MHz da Telemig Celular e em São Paulo Capital onde ela adquiriu lote com concessão de GSM em 1900MHz .

Se a operadora não tiver canais GSM na sua região de cobertura nem em 1800MHz, nem em 1900MHz , você fica sem ter como ligar, mesmo que tenha indicação de sinal GSM . Nesse caso também não tem solução, é limitação de hardware, imposta pelos componentes eletrônicos da baseband e soldados na placa mainboard .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

lango

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Set 2013 - 18:20

O que não entendo é que para ligação ( chamada de voz ) o Iron Rock XT626 só tem as frequências GSM de 1800MHz e 1900MHz, no caso da Vivo usa na maioria do Brasil cobertura GSM em 850MHz, mais porque tem hora que funciona normal e porque mesmo não conseguindo efetuar ligações usando Vivo estou recebendo normal ligação pelo meu número da Vivo só não consigo fazer, abraço .

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Set 2013 - 18:32

Em S.P. Capital parte da cobertura GSM da Vivo é feita em 1900MHz, como citei antes.

ivanlustosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 22 Set 2013 - 20:21

Consegui fazer o desbloqueio, ao fazer ligações usando o 3g aparece no outro cel que eu liguei do numero do nextel e não do 3g más consigo receber as ligações, e ao enviar sms da erro.

lango

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Set 2013 - 21:48

Eu acabei de resolver o problema, vamos ver por quanto tempo, refiz só (To-Unroot) nos 2 aparelhos e fico normal, abraço.

Paulo1000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Set 2013 - 00:12

Estou tentando e seguindo o tutorial ao pé da letra, mas nada acontece, no root ele diz para aguardar dispositivo e nao sai disso... Alguem pode me ajudar?

ivanlustosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 23 Set 2013 - 21:21

Eu acabei de resolver o problema, vamos ver por quanto tempo, refiz só (To-Unroot) nos 2 aparelhos e fico normal, abraço.

Valeu!!! vou tentar aqui também.

Estou tentando e seguindo o tutorial ao pé da letra, mas nada acontece, no root ele diz para aguardar dispositivo e nao sai disso... Alguem pode me ajudar?

o primeiro passo é marcar no aparelho a opção de depuração por USB, segundo passo e marcar conexão USB como nenhuma conexão, terceiro passo Click-To-Unroot e não Click-To-Root (siga os passos do video) e depois o flash.

isacms

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 23 Set 2013 - 23:22

Boa noite a todos.....fiz todo os procedimentos só que a net 3g ñ funciona mesmo com o apn Brasil e as ligações estão instáveis hora funciona hora ñ.....sem contar que ñ recebo nenhuma ligação do meu número da vivo......ajuda aê......... vlw camaradas abraço....

Boa noite a todos....por ñ receber nenhuma resposta a respeito do meu problema, tentei por conta própria e resolvi sozinho......estou aqui pra postar que o motivo do problema era a demora do sistema do cel. reconhecer o chip da vivo.....mas fazendo e desfazendo os apns pelo apn Brasil consegui navegar e as ligações começaram a funcionar......grato pelo tutorial....
Se alguém se interessar.....Eu ainda ñ consegui fazer as mudanças para mandar msg via Nextel pois ñ consigo fazer o root de maneira alguma....qualquer ajuda é bem vinda....abraço a todos.....

ivanlustosa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 23 Set 2013 - 23:33

Deu certo aqui também, voltou a funcionar tudo.

Sergios703

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 23 Set 2013 - 23:37

não consigo baixar o root o que faço para obter o arquivo?

isacms

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 23 Set 2013 - 23:42

vc deve primeiro instalar os drivers da Motorola no seu pc....depois então siga os passos do tuto.....se ñ o root não vai reconhecer seu aparelho.....segue link Motorola...https://motorola-glo...tail/a_id/88481.... espero ter ajudado......

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Set 2013 - 23:53

não consigo baixar o root o que faço para obter o arquivo?

Baixe por esse outro link :

http://freakshare.co....6Root.zip.html

Vou baixar e anexar aqui mesmo no fórum, lá no post #1

:edit

Pronto . Pode verificar no post #1 .

cesar santos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Set 2013 - 10:24

Bom Dia meu amigo poxa eu não estou conseguindo nem da boot baixei o programa os 2 descompactei tudo correto mais quando clico no Click-To-Unroot nada acontece me ajudaaa

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Set 2013 - 11:08

Configurou como está descrito no vídeo ? Modo Depuração USB e tipo de conexão Nenhum ?

Usou porta USB traseira do PC ? Tentou fazer com outro PC , com outro Windows ?

Vai fazendo cada passo que viu no vídeo e tentando perceber o que acontece, dependemos dos seus sentidos para perceber qualquer problema .

cesar santos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 24 Set 2013 - 13:25

para fazer ligações os 2 lados tanto normal e o 3g ta discando de uma só linda

e não estou conseguindo enviar sms baixei o programa mais n sei como mexe

amigo resetei novamente agora estou conseguindo ligações com os 2 chipes só sms só manda em 1 pela nextel não consigo
vc pode me ajudar amigo ?

boa tarde amigo desculpe por ser chato mais eu n to conseguindo fazer essa configuração para desbloquea o sms to conseguindo enviar pelo chipe da claro mais pela nextel não me ajude 106*14002

koyinjapan

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Set 2013 - 14:39

Olá a todos...
Vim aqui relatar como fiz os procedimentos, pois vi que muita gente esta tendo dificuldades onde eu tive, mas depois de seguir uma sequencia nw tive mais problemas para desbloquear... já estou no 5 aparelho!
Primeiro passo: e baixar e instalar os drivers usb da Motorola para que o computador reconheca certo os aparelho e nw ter problemas! *vc encontra no site da moto em drivers*
Segundo passo: para instalar o sistema mexicano vc nw precisa fazer o processo de unroot,, basta desligar o iron e depois apertar ambos botões de volume aumentar e diminuir e em seguida o botão de ligar. Ele entrara em modo de depuração, lembrando que após feito isso se vc clicar no botão de diminuir o volume ira mudar o processo na tela e o botão de aumentar o volume seria como o enter. Seria essa a sequencia:
Fastboot
Enter Qualcomm Flash Mode
Erase Userdata
Power Off
Flash imodem
USB Switch to imodem
USB switch to MSM
imodem only
Exit boot Android
continuando e so vc colocar no modo Fastboot e apertar o botão de aumentar o volume que ele entrara e mode, ai vc conecta ele no computador via usb e na pasta flash xt626 clicar no arquivo flash da raiz... o processo sera iniciado numa tela DOS, aguarde a tela se fechar e pronto o iron e ira reiniciar, demora um pouco pq estará instalando o novo sistema!
Terceiro Passo: ao invés de un-root faca o click to root para poder usar o programa de edição (SQLite Editor). Ele precisa que o celular esteja rootado para poder enxergar as pastas que precisam ser editadas!
Quarto Passo: Faca a edição das linhas para as mgs voltarem a funfar... reinicie o iron!
Quinto Passo: Agora faca o Click to Unroot no iron!
Sexto Passo: Faca o esquema do *#*#4636#*#* e pronto para uso!!!

Sobre os relatos de nw conseguir fazer chamadas pela outra operadora somente pela Nextel mesmo utilizando o botão 3g, tbm passei por esse problema! faco da seguinte maneira desligo o iron e ao ligar ele coloco em modo avião deixo por alguns segundos e volto para normal, pra min sempre esta dando certo...

Espero te ajudado!!!