Ir para conteúdo

Foto

Diretório de downloads galaxys !

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 26 Ago 2013 - 17:45

Eu estava baixando coisas , mas meu SGS tem pouca memória interna ! Mas meu cartão sd tem bastante espaço livre ! Gostaria de Saber se tem como eu alterar o diretório de downloads para outro lugar até mesmo na memória interna quanto na memória interna ! Tem como ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Ago 2013 - 22:57

Tem como mover qualquer diretório da memória interna para o cartão microSD e deixar um atalho na memória interna , de forma que o Android não perceba que foi movido , vai parecer que existe em dois lugares, na memória interna e no cartão microSD, só que só vai ocupar espaço no cartão microSD .

Precisa habilitar na configuração do Android a opção para Locais fictícios , ter o aparelho rooteado e mover usando algum aplicativo, por exemplo o Directory Bind ou o Folder Mount .

Pelo Directory Bind tem um tutorial para facilitar

[Tutorial] Instalar dados de jogos e aplicativos no cartão de memória - DirectoryBind

O detalhe é que tem mais de um diretório de download, depende do aplicativo que faz o download, o diretório onde vai sendo salvo vai ser diferente.

Eu não sei de cór todos diretórios de todos modelos, então achar qual o diretório da memória interna deixo para quem tenha o aparelho em mãos, procurando com gerenciadores de arquivos ou pesquisando no Google.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 08 Set 2013 - 14:46

E aonde fica o locais fictícios ?

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Set 2013 - 23:51

É uma opção das Configurações do Android, costuma ser no mesmo menu que tem a opção de Depuração USB , em opções de Desenvolvimento , mas dependendo da ROM pode vir junto com as opções de Privacidade e/ou Segurança .

Eu não decoro opções de configuração porque são centenas de modelos e varia de acordo com a ROM/Custom ROM e versão do Android, mas quando preciso eu procuro nas configurações e acabo encontrando .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 09 Set 2013 - 13:11

No meu confuguração de desenvolvedor tem localizações simuladas , mas nada de locais fictícios ? É isso ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Set 2013 - 16:43

Configure o aparelho em inglês e veja se a mesma opção aparece como "mock locations" , se aparecer então é essa mesmo e a diferença é apenas de tradução .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Set 2013 - 13:18

Sim seiken , deu Allow Mock Locations , mas porque o directory bind fica desaparecendo o que eu configurei e porque ele duplica os arquivos para o cartão sd, ao invés de deixar um ícone e ele continua os arquivos , apenas copia para o cartão sd ? E fica 2 arquivos daí !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2013 - 14:46

Tem nas preferences do Directory Bind opções para marcar e evitar desaparecer , essas opções variam de acordo com o a ROM e aplicativos que tiverem instalados em seu aparelho, então tem de testar a combinação delas .

No próprio tópico que passei sobre o Directory Bind tem posts citando algumas opções de configuração para fazer e testar se evita desaparecer , por exemplo:

Bind on boot
Alert on unbind fail
Alternate dbase mgmt
Persistent service
Handle USB Connection

A sugestão é que leia as 11 páginas do tópico para aprender a usar .

E sobre a duplicação dos arquivos, é virtual e não está duplicado .

O que o Directory Bind faz é um atalho virtual entre um diretório na memória interna e outro no cartão microSD , de forma que todos arquivos que esteja em qualquer um dos dois diretórios seja somado e pareça ( virtualmente ) que existe em ambos, quando na verdade só está fisicamente gravado e ocupando espaço em somente um dos dois diretórios .

Isso que é montar um diretório "bindado" com outro, nos unices o "mount -o bind" .

Nem o usuário e nem mesmo o próprio sistema Android consegue notar onde de fato o arquivo está dentre os dois diretórios que foram "bindados" pelo comando mount .

Não se preocupe, só pense que virtualmente o diretório pode ser mapeado em qualquer lugar mas fisicamente existir gravado apenas em um lugar, igual no Windows Explorer na barra da esquerda pode acessar seus arquivos em mais de um local, mas fica gravado fisicamente em somente um

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Set 2013 - 14:52

Ah , obrigado seiken , mas tem uma musica"duplicada" , eu abro a da memoria interna , aparece nos detalhes /mnt/sdcard/local/nome da musica ! Se eu abro o diretório do cartão sd da musica aparece /mnt/extSdCard/localdamusica/musica ! como se estivesse nos dois locais ! Mas o do /mnt/sdcard é só um ícone então ? Porque eu percebo que na galeria de musica só aparece 1 !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2013 - 15:38

Se acredita que está em ambos locais, desmonte todos Binds do Directory Bind e retire o cartão, então verifique o que está no /mnt/sdcard ( que deve ser sua memória interna ) e no PC verifique o cartão microSD .

Quando é feito certo, é como citei acima , é semelhante ao Windows Explorer, você consegue acessar seus arquivos em "Meus Documentos" que é um mapeamento virtual até traduzido para o português, mas vai encontrar o mesmo arquivo em outro diretórios do HD onde ele é gravado fisicamente, dependendo da versão do Windows em C:\Documents and Settings\<seu usuários Windows>\My Documents ou em C:\Users\<seu usuário Windows>\Documents , porém só está salvo fisicamente em um único lugar , o "Meus Documentos" é só "espelhamento" para facilitar o usuário leigo acessar o arquivo .

No caso do Android o diretório /mnt é feito para servir de mapeamento virtual, esse diretório é usado para montar partições , como a partição da memória interna sdcard ou o cartão microSD na extSdCard

Se quiser ter certeza, anote o tamanho de todas partições , tanto o espaço ocupado quando o espaço livre, e então apague um arquivo grande ( faz backup antes ) , vai notar que só vai liberar espaço em uma partição, sinal que só está ocupando espaço físico nessa partição e nas outras não passa de "espelhamento" .

Depois disso volte o arquivo e vai notar que só aumenta o espaço ocupado em uma partição .

Se esse diretório estiver "bindado" com outro, vai aparecer o arquivo em ambos diretórios do Bind, é normal.

O Directory Bind não copia, ele só move , depois que ele moveu ele faz o bind , que é o mapeamento virtual, o "espelhamento".

Se tiver arquivo copiado para ambos locais então culpe quem os copiou .

FernandoJjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 10 Set 2013 - 15:49

Se acredita que está em ambos locais, desmonte todos Binds do Directory Bind e retire o cartão, então verifique o que está no /mnt/sdcard ( que deve ser sua memória interna ) e no PC verifique o cartão microSD .

Quando é feito certo, é como citei acima , é semelhante ao Windows Explorer, você consegue acessar seus arquivos em "Meus Documentos" que é um mapeamento virtual até traduzido para o português, mas vai encontrar o mesmo arquivo em outro diretórios do HD onde ele é gravado fisicamente, dependendo da versão do Windows em C:\Documents and Settings\<seu usuários Windows>\My Documents ou em C:\Users\<seu usuário Windows>\Documents , porém só está salvo fisicamente em um único lugar , o "Meus Documentos" é só "espelhamento" para facilitar o usuário leigo acessar o arquivo .

No caso do Android o diretório /mnt é feito para servir de mapeamento virtual, esse diretório é usado para montar partições , como a partição da memória interna sdcard ou o cartão microSD na extSdCard

Se quiser ter certeza, anote o tamanho de todas partições , tanto o espaço ocupado quando o espaço livre, e então apague um arquivo grande ( faz backup antes ) , vai notar que só vai liberar espaço em uma partição, sinal que só está ocupando espaço físico nessa partição e nas outras não passa de "espelhamento" .

Depois disso volte o arquivo e vai notar que só aumenta o espaço ocupado em uma partição .

Se esse diretório estiver "bindado" com outro, vai aparecer o arquivo em ambos diretórios do Bind, é normal.

O Directory Bind não copia, ele só move , depois que ele moveu ele faz o bind , que é o mapeamento virtual, o "espelhamento".

Se tiver arquivo copiado para ambos locais então culpe quem os copiou .

seiken , eu estava com 100mb livre na memoria interna e queria baixar um arquivo de 300 e poucos mb ! Eu coloquei no directory bind para salvar no cartão sd , cliquei no disquete e ficou verde ! Mas ao tentar baixar , dá erro de memoria insuficiente ! Por que ? Tem algo de errado ou para mover tem que baixar tudo primeiro e depois ele passa ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Set 2013 - 16:51

Essa mensagem de armazenamento insuficiente acontece com várias causas diferentes e nem sempre é de fato falta de espaço ou relacionada com mover arquivos, outras causas como corrupção no Package Manager ou erros no Google Play Store associados a sua conta GMail também causam isso .

O Android também não vai somar o espaço do diretório no microSD que "bindou" , você tem de mover primeiro o diretório para ele não ocupar espaço na memória interna e depois bindar o diretório , se bindar um diretório sem ter movido o arquivo , ou bindar um diretório que o arquivo existe em ambos locais, por ter copiado fora Directory Bind, não vai economizar espaço .

Se o APK que quer tem 300MB , tem de ter mais de 300MB livres se quiser instalar , porque o arquivo .APK é zipado, ele tem de ser descompactado primeiro para mover o classes.dex para /data/dalvik-cache , mover o APK para /data/app , etc.

Se o problema é espaço, baixe à partir de um PC e depois disso move para o cartão .

No mais não tem como eu adivinhar o que está errado aí , se você mesmo quem fez não percebeu .

Se seguiu algum tutorial à risca e não percebeu o motivo pelo qual deu esses erros, a forma mais eficiente de resolver esse problema e que vai resolver qualquer que tenha sido a causa é fazer o Wipe e refazer a ROM do zero , com atenção redobrada no tutorial que esteja seguindo para não errar e com mente aberta para perceber se onde tiver se enganado .