Ir para conteúdo

Foto

Here drive lumia 720

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

Gabriel Omena

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 15 Set 2013 - 23:46

Boa noite, toda vez que entro no here drive ele nunca mostra a localização exata de onde estou e fica mostrando "procurando gps" e nunca para de procurar, ta instalado o mapa de todo Brasil e já esta ativo para localizar meu celular, tentei desinstalar e instalar mas continua do mesmo jeito.
Tento colocar destino ele traça a linha mas não se move e fica ainda continua o ¨Procurando GPS¨, alguém teve esse problema? se sim qual a solução? Tem algum outro app bom para isso?
eu usava o waze mas não tem pra windows phone.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Set 2013 - 23:53

Quando fazer o teste, faz ao ar livre, com conexão de dados 3G ou WiFi para acelerar, e o céu mais limpo de núvens possível .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Gabriel Omena

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 16 Set 2013 - 12:46

Eu testei com wifi e 3g, testei em casa e no carro, vou testar na rua ao ar livre...porém acho que deveria funcionar no carro já que sua função é auxiliar no trânsito...
o engraçado é que no here mapa e no whatsapp mostra normal o local, somente no drive que fica assim.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Set 2013 - 13:05

Se seguir sua lógica então também deveria funcionar sem WiFi nem 3G , quando estivesse na estrada , onde não tem cobertura 3G .

Só é necessário conexão de dados para sincronizar a base de tempo NTP , achar o mapa celeste com as efemeríades das posições dos satélites GPS, e assim conseguir estabelecer sua localização inicial mais rápido, depois disso pode desligar a conexão de dados que o satélite sincroniza , as efemeríades continuam válidas por até 30 minutos após desligar os dados e não ter sinal GPS .

Também não precisa de fato ser em ambiente aberto nem com céu livre de núvens, esse é um recurso para eliminar problemas de hardware, se não pegar nem nas condições ideais, então pode focar em defeito para verificar e não exatamente na condição de uso.

Também para evitar quem tenta acessar de dentro de construções pesadas como prédios ou shoppings, ou quem tenta sincronizar com céu negro nublado de chuva, situações que vai naturalmente demorar bem mais para achar posição , isso se conseguir pegar .

Um detalhe, nem todo aplicativo usa GPS para te localizar, tem aplicativos que usam as antenas GSM e posições WiFi/WiMax conhecidas para fazer triangulação, porém te dão precisão baixa, na faixa de 300mts a 600mts, para alguns aplicativos essa precisão é suficiente por exemplo para indicar um restaurante ou posto de gasolina que anuncia propaganda, mas não é precisão para mapas GPS .

Para saber se é esse o caso, veja pelo Google Maps, quando ele está obtendo posição via triangulação de antenas GSM e WiFi/WiMax , vai aparecer um círculo de uns 600mts em volta da sua posição, indicando que a posição é aproximada e não a posição obtida via GPS .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.