Ir para conteúdo

Foto

Ajuda para descobrir modelo samsung chinês

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

TK!

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 16 Sep 2013 - 19:32

Pessoal,

Meu pai comprou o celular de um cara aí, funciona até que bem apesar do sistema "estranho".
Alguém sabe me dizer qual o modelo dele? Existe possibilidade de atualização do sistema? Será que consigo mudar o teclado dele para QWERT?

Imagem Postada

Obrigado!

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24925 posts

Postado 16 Sep 2013 - 20:53

Pela imagem vai ser osso achar, isso porque modelos de hardwares diferentes podem usar a mesma carcaça .

Vai nas configurações e veja se tem a opção "Sobre o Telefone" ou alguma com nome semelhante, ao abrir veja se dá detalhes sobre a Build-ID da ROM , versão do Kernel e a versão da Baseband.

Pela combinação da BuildID da ROM , versão do Kernel e versão da Baseband fica mais fácil achar qual é o modelo, ou grupos de modelos que são semelhantes.

Vou dar um exemplo para você entender sobre grupos de modelos.

Genesis SK-S150 = Evertek SK-S150 = Fly IQ280 = Cherry Mobile W900 Dragon . Tem mais alguns outros nomes de modelos nesse grupo, que é produzido pelo mesmo fabricante na China .

Se comprar em grande quantidade pode mandar o fabricante colocar o nome que escolher , criando uma marca própria para sua revenda. Isso é chamado de revenda OEM .

Mesmo que um modelo do grupo não se conheça forma de fazer upgrade, qualquer dos revendedores OEM que fizer os outros poderão usar a mesma ROM , já que internamente são o mesmo hardware .

Agora que entendeu fica mais fácil explicar que a foto do aparelho ou nome do modelo não importam tanto, e sim o hardware dentro da carcaça dele .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.