Ir para conteúdo

Foto

Root galaxy s4 4g active gt-i9295

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

tales_r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 17 Set 2013 - 12:05

Olá Pessoal!

Por favor, já procurei mas não consigo encontrar em lugar nenhum, como fazer o root no GT-I 9295.

Sou novo no mundo do android e estou um pouco perdido. Gostaria por gentileza, da ajuda de alguém com mais experiencia.

Gostaria de saber como faz esse root, e como colocar o cerberus na room para que ele não seja desinstalado.

No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção de todos.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Set 2013 - 16:59

O Galaxy S IV Active GT-i9295 é muito recente, embora exista um método de root, se você é novo no mundo Android aguarde um procedimento com menor risco , ou que haja garantia maior que funcione.

O procedimento que tem confirmação de funcionar é o descrito pelo joshuadjohnson22 no XDA dia 14/07/2013 , no post abaixo:

[...]
i9505 http://forum.xda-dev.....php?t=2219803

Do it at your own risk. I would recommend having the recovery odin available incase you have to restore

EDIT here is the direct download page, but see the i9505 page first for details on how to flash in ODIN http://download.chai....xx-gti9505.zip

http://forum.xda-dev...45&postcount=15

Esse método usando o Chainfire do GT-I9505 depende que o GT-I9295 esteja com a ROM de versão XXUAMF5 . Se a ROM não for essa versão o root não funciona, fica em bootfreeze com a tela preta até flashear novamente via Odin . Lembrando que desde o dia 14/07/2013 houve atualização de ROM , então é quase certeza que os aparelhos não tem mais essa versão . A versão é essa :

http://droidow.com/g...icial-firmware/

A priori todos GT-i9295 tem o bootloder desbloqueado e vão aceitar fashear essa ROM .

Usando essa versão de ROM e esse método do GT-I9505 tem a confirmação de funcionar foi relatado no XDA no dia 14/07/2013 pelo ElakNovAlamak nesse post:

And we have ROOT! Big thanks to joshuadjohnson22. So just flash http://download.chai....xx-gti9505.zip with included Odin and thats it.

http://forum.xda-dev...46#post43597246

Eu lí as informações mas não vou fazer um tutorial dedicado agora, porque nós brasileiros temos um perfil diferente dos gringos, somos mais atrevidos e mesmo os leigos fazer procedimentos de risco, ao contrário dos gringos que quando são leigos não fazem procedimentos arriscados ou pelo menos mandam para assistência para fazer . Vou esperar outro método feito pelo Chainfire específico para o GT-i9295 , que seja mais confiável nem dependa de fazer downgrade de ROM
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

tales_r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 17 Set 2013 - 22:02

Caro amigo! Agradeço muito por sua resposta. Como vc bem falou, acho que não quero correr o risco. Ficarei no aguardo até que saia algo mais concreto. Desde já, agradeço pela bela explicação. Peço, por gentileza, que se tiver alguma novidade, favor poste aqui pra gente. Mais uma vez, obrigado.

:edit

Seiken, você disse que os GT-i9295, já tem o bootloader desbloqueado. Quer dizer que é possivel colocar o cerberus na rom que ele tem, sem precisar rootea-lo?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Set 2013 - 22:27

Não , quando o bootloader está desbloqueado significa que pode usar Kernel e ROM que não tenha sido assinados pela Samsung, ou seja permite usar ROMs de outras regiões e Custom ROM com Kernel recompilado por terceiros .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

adairmeiope

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Set 2013 - 20:17

Olá Pessoal!

Por favor, já procurei mas não consigo encontrar em lugar nenhum, como fazer o root no GT-I 9295.

Sou novo no mundo do android e estou um pouco perdido. Gostaria por gentileza, da ajuda de alguém com mais experiencia.

Gostaria de saber como faz esse root, e como colocar o cerberus na room para que ele não seja desinstalado.

No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção de todos.

Olha Tales eu fiz por este procedimento aki, no meu s4 i9295 e deu certo, ja ta rootedo desde o mes passado
vou postar os arquivos que usei e que deu certo
nao posso me responsabilizar é por sua conta e risco eu resolvi correr o risco e estou feliz
tutorial no meu 4Shared aui ta link
http://www.4shared.c...LAXY_S4_AT.html

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Set 2013 - 23:34

Já estava respondido no post #2, mas é bom colocar outro local onde obter os arquivos .

tales_r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 24 Set 2013 - 00:04

Olha Tales eu fiz por este procedimento aki, no meu s4 i9295 e deu certo, ja ta rootedo desde o mes passado
vou postar os arquivos que usei e que deu certo
nao posso me responsabilizar é por sua conta e risco eu resolvi correr o risco e estou feliz
tutorial no meu 4Shared aui ta link
http://www.4shared.c...LAXY_S4_AT.html

Poxa cara. Agradeço demais sua atenção. Me diz uma coisa... Funcionou perfeitamente? O que muda no telefone? Vai apagar os apps que estão instalados? Estou com receio de fazer, afinal, trata-se de um aparelho de um custo relativamente alto, e fiz bastante economia pra poder comprar...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Set 2013 - 00:49

O que vai mudar é que vai adicionar um aplicativo de controle SuperSU/Superuser , um shell interpretador de comandos chamado Busybox e substituir o comando su por outro modificado.

Quando for usar algum aplicativo que precise de root, o aplicativo vai primeiro executar o su para obter root, o su vai verificar pelo SuperSU/Superuser se você já deu permissão para aplicativo .

Se já tiver dado permissão de root antes o su vai permitir automaticamente e o aplicativo vai rodar com privilégio de root . Isso tudo é feito em milisegundos, vai ser como se o aplicativo já abrisse direto como root .

Se nunca tiver dado permissão de root , por exemplo for a primeira vez que roda o aplicativo , o SuperSU vai abrir uma janela preta e perguntar se quer dar permissão de root ou não, e se quer que ele se lembre da decisão no futuro, para evitar ter de perguntar novamente se quer dar ou não permissão root .

Fora esse comportamento diferenciado quando for rodar aplicativos que precisam de root, você só vai notar o ícone do SuperSU/Superuser no meio dos seus aplicativos, entrar pelo SuperSU/Superuser diretamente serve para verificar e/ou modificar a decisão que tenha dado a algum aplicativo, atualizar os binários su ou o Busybox, ou no caso do SuperSU até remover o root, dentre outras tarefas .

Não apaga nenhum dos seus aplicativos, no máximo substitui o comando su .

Se fizer o root corretamente o root não é perigoso, não lembro de ninguém que tenha matado o aparelho fazendo o root .

O que é perigoso é usar o root sem saber o que está fazendo, dar permissão a aplicativos sem saber o que eles fazem, copiar e colar errado na partição /system, etc .

Quando você faz o root, assume o root da mesma forma como assume o Administrador do Windows .

Sem o root sua falta de acesso se torna uma proteção imposta pelo fabricante contra você mesmo fazer coisas erradas que danifiquem o Android . O Android não vai te impedir de fazer as coisas erradas quando usar o root , mesmo que o resultado mate o aparelho ou até bricke em definitivo .

Então se pensa em rootear, pense também em instalar o CWM ( ClockWorkMOD ) ou o TWRP , que são Custom Recoverys e que poderá fazer backup da ROM completa que está no aparelho, para caso dê algum problema e o aparelho não inicialize, você poder recuperar o backup .

Faz backup pelo CWM todas as vezes que precisar mexer na partição /system , porque fazer o reset de fábrica ( Wipe Data / Factory Reset ) não altera nada na /system, se estragar algo da /system e o aparelho não iniciar o Android , em muitos casos só vai reparar se usar o backup da ROM feito pelo CWM/TWRP ou se flashear a ROM original via Odin .

tales_r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 24 Set 2013 - 01:19

Seiken! Como sempre bastante atencioso em seus posts. Amanha vou fazer o root, pois agora a bateria esta descarregando. Agradeço a atenção de todos. Volto aqui pra dizer se deu certo assim q fizer.

:edit

Seiken, esse cwm, faz o backup da rom nao é isso? Esse backup deve ser armazenado no próprio telefone ou no pc? Vc tem algum tutorial de como posso fazer esse backup? Esse meu interesse em rootear meu aparelho, é para poder colocar o cerberus na rom dele.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Set 2013 - 01:58

Seiken, esse cwm, faz o backup da rom nao é isso? Esse backup deve ser armazenado no próprio telefone ou no pc? Vc tem algum tutorial de como posso fazer esse backup? Esse meu interesse em rootear meu aparelho, é para poder colocar o cerberus na rom dele.

Esse backup é feito no cartão microSD , em algum diretório como /sdcard/clockworkmod/backup ou semelhante .

Não tem tutorial em sí por ser um procedimento relativamente simples, porém tem vídeos no Youtube, o procedimento é idêntico entre vários modelos, porque o ClockWorkMod vem de um mesmo código fonte.

http://www.youtube.com/watch?v=LJjdCUVcrLU

http://www.youtube.com/watch?v=7815OazAECQ

http://www.youtube.com/watch?v=zuhGcXSoXjc

No caso específico do Cerberus não é uma boa idéia manter o backup sem ele no próprio aparelhos, senão quem estiver com ele e achar acaba destravando-o .

tales_r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 24 Set 2013 - 12:26

Olá pessoal! Segui o tutorial postado pelo amigo, e deu certo. Funcionou perfeitamente. Agora confesso que ainda esto meio perdido com isso.
Seiken, baixei o Rom Manager como vc indicou, porém quando abro ele, ele pergunta qual o modelo do meu telefone, e ele não aparece na lista. Dai ele pergunta se quero fazer manualmente, após responder que sim, ele manda confirmar a versão, pergunta se é clockworkmode 2.x ou o 3.x+

E ai, qual dessas eu escolho??

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Set 2013 - 13:40

Eu não indiquei o ROM Manager, o tutorial que eu indiquei tinha o próprio CWM para instalar via Odin , que estão embutidos no arquivo CF-Auto-Root-jflte-jfltexx-gti9505.zip .

tales_r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 24 Set 2013 - 19:02

Caro Seiken. Me perdoe se estou perguntando demias. Ja li e re-li vários artigos na Internet, mas estou muito perdido. Nao estou encontrando esse tutorial que vc indicou para instalar o cwm. Será que vc poderia me dizer mais claramente como faco essa instalacao da cwm? Outra coisa, após a instalacao do cerberus na rom, eu posso remover o root, e o cerberus continuará na rom ainda??

tales_r

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 24 Set 2013 - 23:48

Boa noite galera do Plus GSM!

Venho aqui agradecer a atenção de todos. Foi muito útil a dica de vcs, em especial, toda a atenção do colega Seiken. Pois bem, venho compartilhar com vcs minha experiencia. Consegui fazer o Root do meu Galaxy S4 active seguindo o tutorial que o amigo Odairmeiope indicou. Este é o link http://www.4shared.c...LAXY_S4_AT.html

Em seguida, consegui instalar esse tal de CWM seguindo o tutorial desse site: http://forum.xda-dev...d.php?t=2387980

Deu tudo certo, e agora, estou feliz da vida com meu GT-I9295 rooteado, e com o cerberus instalado diretamente na rom.
Portanto, aqueles que tem esse aparelho, podem fazer sem medo. deu certinho aqui comigo.

ahhh, segue um tutorial para instalar o cerberus na rom.

Observaçôes:
- Leia todo o post antes de executar o procedimento. Familiarize-se com os passos antes de começar!
-Para esse modo de instalação é OBRIGATÓRIO que o seu celular tenha root e CWM instalado. Para isso siga este tutorial:l  viewtopic.php?f=8&t=37
- É altamente recomendável que faça backup, eu uso e indico o App Titanium Backup Pro. Tutorial aqui:viewtopic.php?f=8&t=734
- Não há necessidade de wipe antes ou depois da intalação.
- Nem eu e nem o Fórum GalaxyS3Brasil somos responsáveis por quaisquer alterações que você faça no teu smartphone. Prossiga por sua própria conta e risco!
- Por favor, escreva suas dúvidas aqui no topico mesmo, não mande mensagem privada ou e-mail para mim. A sua dúvida hoje é a mesma de outro colega amanhã - compartilhe!
- Qualquer duvida poste abaixo que eu ou qualquer moderador ou usuário tentaremos ajudar.

Instalação:
1-Instale a versão demo no Google Play para poder criar sua Id e senha do Cerberus. Depois de instalado, abra o app e crie a id e senha.
Dê as permissões de Super Usuario ao Cerberus quando for perguntado. Dentro do app ative a opção “Administração de dispositivo” e marque todas as opções que aparecem. Agora saia do aplicativo e acesse o site http://www.cerberusapp.com com a mesma id e senha que vc criou, e veja se os comandos do site funcionam adequadamente. Lembrando que os comandos do site só funcionam se o seu celular estiver com o pacote e dados e/ou o wifi ativados.
https://www.cerberus...om/download.php e salve na pasta download do seu cartão de memoria (interno ou interno. À sua escolha).

3-Reinicie o celular no modo “recovery” (stock ROM com root: vol. up+home+power; Custom ROM: pressione power e escolha “recovery” nas opções do Reiniciar).

4-No modo recovery escolha “install zip from sd card”; “choose zip from sdcard” ou “choose zip from internal sdcard” (a depender de onde você tenha salvado o zip do instalador), indique o caminho até a pasta onde o arquivo está, selecione o arquivo e, por fim, confirme a instalação, “yes”. Espere concluir a instalação e reinicie o celular.

Nota: Dentro do modo recovery, utilize as teclas de volume para navegar entre as opções e a tecla power para confirmar a opção desejada.

5-Agora, para ativar o Cerberus, procure nos seus aplicativos pelo App “System Framework”, siga as instruções do passo 1 e pronto, Cerberus instalado e rodando sigilosamente!

sidao2004

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 06 Jan 2015 - 17:42

o link que  amigo postou  acima  nao  funciona  queria  também  perguntar   alguém sabe  algum método  de aumentar o volume  do  s4  active  porque  achei  o meu muito baixa 

wallisonbraz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 26 posts

Postado 28 Abr 2015 - 09:09

Como rotear no Android 5.0.1