Ir para conteúdo

Foto

Erro na criação de apn

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

orenegado

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 17 Set 2013 - 16:30

Boa tarde Senhores, saudações.

Tenho tido um problema na criação manual de Apn no meu Xperia pro.
Sempre que tento inserir um novo Apn e salvo, a tela de Apn zera e fica apenas um apn que veio de fábrica.
Meu celular é rooteado e uso 4.0.4 versão 4.1.B.0587

Detalhe: Quando a operadora manda a configuração via sms, ela é salva normalmente.

Alguém mais teve este problema?
Outro detalhe o touch screen está falhando muito e o preço que encontrei pela internet é bem salgado, uma vez que na assistência técnica da Sony não encontro a peça, alguma sugestão?

Abraço

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Set 2013 - 17:53

Isso é porque o APN que você está configurando não tem MNC e MCC no arquivo /system/etc/apns-conf.xml , então mesmo que configure manualmente, o aparelho não salva .

Uma das causas possíveis disso acontecer é em ROMs personalizadas de operadoras, quando uma operadora remove a configuração da APN de outras operadoras concorrentes de dentro do apns-conf.xml, como forma de "fidelização" ou até de "sabotagem" , para o cliente que faça portabilidade tenha dificuldades em usar o 3G na operadora concorrente .

Uma vez que está rooteado, pode substituir o arquivo /system/etc/apns-conf.xml , ou mesmo flashear a ROM Retail , que deve ter todas APNs de todas operadoras .

1 Anote o dono , grupo e permissões RWX do arquivo /system/etc/apns-conf.xml original da sua ROM .
2 Faz o backup do seu próprio /system/etc/apns-conf.xml em local seguro .
3 Baixe e descompacte o arquivo apns-conf.xml anexado nesse post, então salve-o no lugar do original . o nome tem de ser exatamente igual, respeitando maiúsculas e minúsculas
4 Verifique as permissões, se não forem as mesmas que anotou no post 1 , corrija as permissões para ficar igual.
5 Reinicialize o aparelho.

Sobre o touch confirme se ele estar falhando não tem causa de software, aplicativos instalados bugando o aparelho, ou rodando em modo compatibilidade. Você pode fazer isso tirando um backup da ROM inteira via CWM , fazendo os Wipe Data / Factory Reset, Wipe Dalvik-cache, então verificando se o aparelho melhora , se não melhorar só restaurar o backup da ROM que fez via CWM .

Se já tem certeza absoluta que é mesmo o touch , se você mesmo quem vai trocar o touch, antes de comprar um novo pelo menos abre o aparelho, e veja se não tem mal contato nos conectores , uma leve aquecida de uns 50°-70° para eliminar humidade ou vapor de água que possa acumular dentro do aparelho , se nada resolver então vai mesmo precisar trocar .

Não sei se vale a pena importar um único LCD, pelo risco de ser tributado, por ele se danificar no transporte ou mesmo por ter defeito de fabricação , mas tem técnico que faz a importação .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.