Ir para conteúdo

Foto

Código que trava android

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Andre MF

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 18 Set 2013 - 13:40

Amigos, recebi hoje (18-09-2013) um código via whatsapp semelhante ao código da morte que trava iOS só de visualizar o famigerado código.

Não sei se se trata de uma retaliação de usuários apple aos do android em função da enxurrada de reclamações vistas nos ultimos quinze dias em função da disseminação do código da morte na rede, mas o fato é que nao achei nada da internet sobre o codigo que trava o android e tenho o recebido frequentemente...

É só dar uma procurada no google que dá pra achar alguem postando o tal codigo no yahoo perguntas etc.

Alguem sabe de alguma coisa? Como resolver? Até lá o jeito é navegar o menos possivel pelo cel. rsrs

Abraço;
André

Ps.: nao sei se aqui é o melhor lugar pra postar isso mas como nao sei o lugar certo...
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Set 2013 - 21:33

Como é que sabe que a causa do seu travamento é receber alguma coisa ?

Ele pode estar travando por outro motivo e você imaginar que a causa seja algo sendo recebido de fora, principalmente no caso do Defy MB526 e com Custom ROMs Nightly Builds:

testei a versão 10.2 (Android 4.3) e nao gostei mto. Ficou pesado e quando troquei a baseband para Brazil vivo, o sinal ficava mais off do que on...
Travava muito, trebuchet parava, enfim... voltando pra 4.1.2. Alguem usa a CM10.2?

No caso da Apple o código não precisa ser enviado, se for copiado aqui nesse post e um iOS tentar carregar a página , quando chegar na parte que tem o código o iOS começa a travar .

O que já existiu no Android é bem diferente - e não é genérico para qualquer modelo - é o envio de SMS de controle , usando códigos USSD , com códigos que o Android ou os antivírus interpretam e executam tarefas como bloquear ou limpar o aparelho .

Se for esse:

⬛⬛⬛▪◾◾◼◾▪◾◾▪◼◾▪⬛◼▪⬛◾◾◼▪◾◾◾⬛▪◼⬛⬛⬛▪◾◾◼◾▪…

Não travou o Whatsapp do Xperia X10 mini com ROM Seven Bean 4.1.2 .

Flasheia a ROM original da Motorola ao invés das Custom ROMs Nightly Builds , até porque o único que está relatando travamentos e supondo que a causa seja por códigos enviados é só você .
  • 0
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Andre MF

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 19 Set 2013 - 01:22

Seiken, entendi o que vc quis dizer.
Mas ocorreu de fato um travamento do aplicativo whatsapp em vários androids ao mesmo tempo num grupo da minha faculdade.
Tenho o print do codigo que um amigo que usa iphone enviou. O codigo pode ser visualizado por androids tranquilamente em SMS, navegador qualquer que seja etc, apenas no whatsapp é que o problema ocorre...

Estou em casa. No escritório tenho o print e envio amanha. O episódio ocorreu com várias pessoas. Noutro forum um usuario disse que se trata de um problema do whatsapp desenvolvido para androids, e nao do sistema da Google em si...

Abraço.
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Set 2013 - 01:47

Parece uma conclusão mais lógica, se fosse do Android como sistema operacional seria como é no iOS, abrangeria vários aplicativos , se fica restrito no Whatsapp é um bug do próprio Whatsapp somente .

Quando achar um bug, ao invés de esperar o Whatsapp ou o aplicativo atualizar via Google Play Store, verifique no site do desenvolvedor, se for o caso baixe-o diretamente pelo site oficial .

Por exemplo o Whatsapp pelo Google Play Store a foi atualizado ontem dia 18 Set. para versão v2.11.23 , pode verificar no link abaixo:

WhatsApp Messenger

Se você for baixar no site , a versão é bem mais recente , v2.11.78 , também pode verificar no link abaixo :

Whatsapp Android

Então fica fácil para quem usa iOS ver o Changelog com a descrição dos bugs corrigidos no Whatsapp do Android, verificar para que eles se destinavam, e usar isso com todos que ainda não tiverem atualizado, até que a versão corrigida fique disponível no Google Play Store e seja distribuída para os usuários .

Então proveite porque o contrário também é verdadeiro, o código da morte do iOS/MacOS X foi corrigido e vai acabar .
  • 0
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Andre MF

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 19 Set 2013 - 02:07

Sim, sim... o da morta hj já nao funcionou. fizemos o teste.
segue imagem do codigo.

Arquivo(s) anexado(s)

• 0

maumauviana

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 15 Fev 2014 - 19:04

Amigo Seiken,

Ainda tenho problemas com esse código. Segui sua dica e baixei o APK no site do WhatsApp e realmente é mais atualizado. Estou com a versão 2.11.163 enquanto a da playstore é a 2.11.152.

A sequencia maliciosa que citou acima (⬛⬛⬛▪◾◾◼◾▪◾◾▪◼◾▪⬛◼▪⬛◾◾◼▪◾◾◾⬛▪◼⬛⬛⬛▪◾◾◼◾▪… ) só fica dessa forma quando aberta em um PC. Se abrir a URL pelo navegador de qualquer Smartphone ela fica enorme e qualquer whatsapp com android fica baqueado.  
Uso um motorola razr d1 XT918, com android 4.1.2.

Tem alguma dica para que eu possa me livrar desse problema?

Desde já agradeço sua atenção.

• 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Fev 2014 - 02:05

Esse bug da sequência "⬛⬛⬛▪◾◾◼◾▪◾◾▪◼◾▪⬛◼▪⬛◾◾◼▪◾◾◾⬛▪◼" já está corrigido no App oficial Whatsapp, tanto que já foi confirmado funcionar por milhares de pessoas aqui e em outros fóruns.

Acredito que o bug que tenha aí seja outro, até porque o bug no caso acima só acontecia dentro do Whatsapp e não acontecia nada no navegador, o que acontecia no Whatsapp antigo não era lentidão e sim o Android "congelar" na hora, você não podia fazer mais nada além de reiniciar - em alguns casos só depois de retirar a bateria .

Se procurar por Whatsapp travando ou Whatsapp lento no Google vai notar que tem reclamações porém não tem haver com a sequência, por exemplo :

http://forum.techtud...m-esse-problema

Acho mais provável ser um bug novo com as versões atualizadas desde a de 04/02/2014 .

A sugestão é não habilitar a atualização automática e antes de atualizar ficar mais ligado nesse link:

http://caiutudo.com/...-do-ar/whatsapp
  • 0

maumauviana

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Mar 2014 - 20:14

Amigo,

Estou até meio sem jeito de continuar este tópico, pois parece estar tão bem solucionado. Mas minha realidade aqui é outra totalmente diferente. Tenho amigos com Windows Phone que fazem grupos e travam todo mundo que tem android, são: Galaxy S4, Galaxy S3, Motorolas Razr, Moto G, todos originais de fábrica sem alterações e com WhatsApp atualizados travam geral. O meu WhatsApp por exemplo recebeu atualização semana passada.

Fiz um vídeo agora a pouco no meu Razr D1 a qualidade não está boa pois o celular que usei não era dos melhores e nem o ambiente. 

Segue o link do youtube:

Demorei para responder porque não tinha configurado para receber aviso quando me respondesse. 

Se não for muito abuso da minha parte, posso pegar seu numero para que receba esse código da mesma maneira que estou recebendo. Pois ele é imenso e creio que o WhatsApp trava pelo excesso de caracteres e emoticons tudo junto. Já que as vezes ele trava de forma mais leve com desenhos longos também.

• 0