Ir para conteúdo

Foto

Urgente

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

diassis cell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 25 Set 2013 - 20:56

ola pessoal estou com um nokia 305 ele foi molhado o micro fone ai eu esquentei ele no ar quente ele voltou a funcionar o micr mais agora ele fica reiniciando sozinho oque eu faço me ajudem.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Set 2013 - 23:41

Se fez com o aparelho aberto , com uma lupa e iluminação suficiente faz uma inspeção visual na placa, procurando por componentes que possam ter se soltado .

Verifique também a possibilidade do líquido ter permanecido por ter escorrido para dentro das blindagens ou por baixo de SMDs e BGAs .

Falando nisso, o líquido não vai sair pelo simples motivo de ter esquentado a placa, ele vai evaporar e tende a ocupar maior volume se dissipando no meio, porém se ele evaporar debaixo de SMDs, CIs BGAs ou dentro das blindagens ele vai ficar como vapor confinado e assim que a temperatura diminua ele tende a condensar novamente em contato com o que estiver mais frio .

Tem assistências que tem uma cuba de ultrassom onde se mergulha a placa em um banho químico, esse banho não somente expulsa a água que exista em vapor ou condensada, como também evita a oxidação dos metais .

Eu presto serviço em uma que não tem essa cuba, mas que manda para outra assistência e cobram R$15,00 por placa desoxidada , mas sem o compromisso dela funcionar, afinal caso o líquido provoque curto entre pontos diferentes do circuito , o eletrón é rápido o suficiente para queimar componentes quase que instantaneamente .

Mas se o aparelho funciona e só reinicializa exporadicamente , vale a pena o risco de fazer , ao contrário caso ela nem tivesse ligando ou com um defeito fixo .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

diassis cell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 27 Set 2013 - 13:43

obrigado pela dica mais era porque tinha uma senha ai quando eu reset ele voltou ao normal mesmo assim obrigado pela dica.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Set 2013 - 14:31

Então poste a dica sobre essa senha que faz o Asha 305 ficar reiniciando sozinho , sem querer ser cético, para mim é uma novidade.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

diassis cell

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 28 Set 2013 - 16:37

é só restaura a configuração ou *#7370# depois digite a senha 12345

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Set 2013 - 16:58

Então não quer dizer que foi por ele estar com uma senha que ele ficava reiniciando , e sim usou o a senha de segurança para permitir ressetá-lo .

obrigado pela dica mais era porque tinha uma senha ai quando eu reset ele voltou ao normal mesmo assim obrigado pela dica.

De qualquer forma quem tenta ajudar sempre está restrito à informação prestada por quem faz a pergunta, se omitir informação ou incluir informação não relacionada com o problema acaba induzindo qualquer um ao erro .