Ir para conteúdo

Foto

Instalar aplicativos no cartão sd do windows phone 8

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

Zama747

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 164 posts

Postado 01 Out 2013 - 13:21

Pessoal, andei vendo umas notícias aí e uns vídeos em que seria possivel instalar aplicativos no cartão SD do celular...
Pelo que eu ví, é pela propria loja do windows, onde aparece uma aba escrito cartão SD.
Mas, no meu celular não aparece isso. Atualizei o sistema e ainda não aparece essa opção.

Alguém sabe se é verdade, se dá pra instalar os aplicativos no cartão SD?

Pq a memória do meu cell já tá praticamente cheia e o cartão SD tá vazio. tô até evitando de intalar coisas nele por causa disso.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Out 2013 - 14:15

Que eu saiba você copia a instalação o aplicativo ou do jogo na raíz do cartão de memória e então você abre o aplicativo da loja, acessa a aba SD e a instalação do aplicativo ou do jogo que está no cartão SD fica disponível para você instalar, porém mesmo assim é para ser instalado na memória interna.

A vantagem de instalar à partir do cartão de memória é porque quando você instala diretamente pelo aplicativo da loja, a instalação do aplicativo ou jogo vai para memória interna e permanece mesmo depois de você ter terminado de instalar, ou seja o espaço é ocupado duas vezes, pelo arquivo de instalação e pelo aplicativo ou jogo já instalado .

Quando você copia a instalação para o cartão, e instala por ele , só o aplicativo ou jogo vai para memória interna, a instalação permanece no cartão de memória, o que é uma certa economia .

Então se baixar os arquivos de instalação de todos aplicativos e jogos que instalou diretamente pela internet, e copiar todos para o cartão, instalando-os pelo cartão, deve abrir um pouco de espaço ai .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Zama747

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 164 posts

Postado 01 Out 2013 - 14:26

Deve ser isto que eu ví, então Seiken...
percebi que a loja do meu não tem aess aba "cartão SD"... Então é porque eu não tenho nenhuma instalação de aplicativo no SD?

...Tinha visto essa reportagem, logo em seguida ví vídeos com a aba "cartão SD" então já tava ficando feliz pela microsoft
( http://www.tecmundo....o-cartao-sd.htm )

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Out 2013 - 14:59

Essa matéria do Tecmundo está errada .

O Felipe Gugelmin leu a matéria e interpretou errado , talvez tenha confundido a palavra "from sdcard" , ou seja "à partir do sdcard" com "on sdcard" ou seja "no sdcard' .

No link que ele próprio colocou do The verge como fonte da imagem , tem esse texto :

Aligning itself with Android, Windows Phone 8 users will now be able to download Windows Phone 8 apps and transfer them to microSD card for manual install. This is particularly useful if you need to swap devices or simply want to keep a backup of the apps you use regularly. However, this feature doesn't let you install apps to the microSD card itself.

Eu não sei inglês mas traduzindo mais ou menos :

Alinhando-se com Android, os usuários do Windows Phone 8 irão poder baixar as apps do Windows Phone 8 e transferí-las para o cartão microSD para instalação manual. Isto é particularmente útil se você precisa trocar dispositivos ou simplesmente busca manter um backup das apps que você usa regularmente. Entretanto , esta característica não permite você instalar apps no próprio cartão microSD.

Está justo como fonte da imagem que o Felipe Gugelmin publicou , ou seja esse link:

http://www.theverge....store-locations

Então parece claro que ele se enganou com o texto que leu quando publicou no Tecmundo .

Ainda assim embora não possa instalar no cartão microSD , o fato de poder instalar à partir do cartão microSD já é uma vantagem para economia de espaço na memória interna.

Se o arquivo com extensão .XAP que tem a instalação do aplicativo/jogo tiver 10MB , como ele é compactado o conteúdo dentro deve ter mais ou menos o dobro, digamos 20MB dentro , então se ele for instalado via internet fica 10MB + 20MB = 30MB na memória interna.

Se baixar o .XAP no cartão e instalar à partir dele , fica os 10MB no cartão e 20MB na memória interna, ou seja economiza 1/3 do espaço .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Zama747

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 164 posts

Postado 01 Out 2013 - 19:57

Aí já funciona legal!!! Já triplica o espaço da memória interna =)

Uma dúvida é que... Na minha loja não aparece essa opção de instalar via SD... é porque eu não tenho nrnhum arquivo XAP no SD? se eu colocar algum lá vai aparecer?

Em que pasta botam os arquivos .xap?
Fiquei empolgado pra testar, acabei de jogar alguma coisa na pasta "WPSystem", mas nada apareceu na loja =/

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Out 2013 - 20:59

Não precisa ser em nenhum diretório específico, pode ser até mesmo na raíz do cartão de memória , ou no diretório que você escolher .

Também não aparece imediatamente, copie e espere alguns minutos.

Veja esse tutorial com várias informações sobre o tema:

How to Install Windows Phone 8 Apps from the SD Card to Save Space

Zama747

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 164 posts

Postado 09 Out 2013 - 21:49

Opa!!! Valeu!
Pelo link aí consegui fazer aparecer a tão sonhada opção "instalar pelo cartão SD".
Já comecei a fantasiar que eu poderia instalar qualquer arquivo, mas parece que só dá pra instalar os aplicativos da própria loja, né?

Pelo que eu ví aqui, mesmo os arquivos estando dentro do celular, é preciso se conectar à loja pra verificar se o arquivo que está no celular é o mesmo da loja.... Ou seja: acaba não mudando muito, pra quem quer instalar aplicativos de fora da loja, né!?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Out 2013 - 22:01

Se tivesse me perguntado antes que queria instalar aplicativos que não tinha obtido da loja teria dito .

Não tenho certeza se tem como instalar , mas se tiver somente se o seu aparelho tiver com Jailbreak e root .

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 09 Out 2013 - 23:58

O método de instalação pelo SD é útil para quem usa uma internet inferior. Mas mesmo assim é necessário estar conectado à internet, já que a loja verifica se o arquivo .XAP é válido e se ele pertence à loja da Região definida nas configurações de região+idioma. Essa função só pula a etapa de baixar o arquivo.
Apenas aparelhos com jailbreak conseguem instalar qualquer XAP a partir do SD, ele pula a etapa de verificação online.

Zama747

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 164 posts

Postado 10 Out 2013 - 11:03

Na verdade eu queria fazer as 2 coisas: instalar dentro do cartão e também direto pelo cartão sem passar pela loja. Que são os 2 maiores problemas que eu percebí aqui no windows mobile.

Mesmo com o jailbreak continua sendo impossivel instalar as coisas dentro do cartão SD?
Já descobriram algum jeito de jailbreakear o lumia 820? Andei lendo ha um tempo atrás e achei jeito de fazer isso com o 620,720, menos com o 820 =/

PluSGSM

Membro Platinum PluS

• Membros
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 49.353 posts

Postado 10 Out 2013 - 11:06

Instalar apps no sd não é uma propriedade so Windows Phone. Vai além do jailbreak.. Acredito que quem pode mudar isso e permitir instalar no sd é somente quem detém o código-fonte do Sistema, no caso Microsoft