Ir para conteúdo

Foto

Aviso importante sobre a rom oficial alemã com android 4.3 i9505xxuemj5

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Out 2013 - 02:27

A sugestão é que não usem a ROM oficial Alemã nem as próximas ROMs 4.3 até que tenham a confirmação sobre a possibilidade de downgrade e volte a funcionar sem disparar o KNOX .

Isso porque está confirmado que a versão de segurança do bootloader na ROM oficial Alemã i9505xxuemj5 foi atualizada, significa que não se pode fazer downgrade nem do bootloader, nem da versão do Kernel, ficando preso só nas ROMs 4.3 ( atualmente só a Alemã ) .

Quem tiver feito upgrade para 4.3 e não rootear apague a cache ( Wipe Cache ) que o KNOX fica original . Porém se rootear ou instalar Custom Recovery vai disparar o KNOX e o TriangleAway não vai zerar .

Isso vai comprometer a garantia e precisar esperar a ROM oficial Brasileira com Android 4.3 ficar disponível , caso precise da garantia .

A algumas semanas saiu uma versão "vazada" da ROM para Android 4.3 , ela não é completa como essa alemã, porém essa ainda não haviam feito upgrade na versão de segurança do bootloader , então quem tiver usado a versão "vazada" consegue fazer downgrade para 4.2.2 , desde que a ROM use a versão mais recente do bootloader.

Para saber as versões de ROM que a ROM vazada aceita fazer downgrade , i9505xxud??? e i9505xxue??? tem versão de bootloader mais recente.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Franco Bezerra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Out 2013 - 00:07

Seiken, será que instalando a vazada por cima da oficial, não dá para voltar a 4.2?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Out 2013 - 00:22

Franco Bezerra antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

Embora eu não tenha feito o teste, acredito que não .

Ao instalar a ROM 4.3 oficial alemã já atualiza o bootloader e portanto a versão de segurança do bootloader, então mesmo a vazada não pode ser instalada por cima da alemã, porque o bootloader da vazada é de versão de segurança anterior .

Porém se quiser fazer o teste para ter certeza, só que faça backup de tudo que puder em local seguro e já deixe à mão a ROM 4.3 oficial alemã, pois é grande a chance de logo após flashear a ROM 4.3 vazada - ou qualquer ROM com bootloader anterior - o Android pare de iniciar e tenha de voltar à ROM 4.3 oficial alemã para restaurá-lo .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Franco Bezerra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Out 2013 - 01:32

Muito obrigado pelas boas vindas, ok qualquer sucesso na tentativa irei avisar após esse procedimento, más você acha que quando sair a BR vai dá certo substituir por essa alemã?

:edit

Sem sucesso a tentativa!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Out 2013 - 02:17

Quando sair a ROM 4.3 oficial do Brasil é muito provável que a Samsung use a mesma versão de segurança do bootloader .

Porém existe a remota possibilidade técnica do bootloader da ROM 4.3 brasileira ser feita premeditadamente para ser incompatível com o bootloader de outras regiões, como fazem outros fabricantes para que um aparelho não seja comercializado em outro país .

O principal exemplo é a Motorola , enquanto não se desbloqueia o bootloader não se pode usar ROM livremente, fica-se preso na combinação de bootloader e ROM por regiões .

Porém no caso da Samsung é muito remota essa hipótese , e até sair a ROM brasileira tem a chance de acharem forma de resolver o problema , só não tem garantia que achem nem previsão de quando .

surfistawagner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 22 Out 2013 - 12:49

Cara, me tire uma dúvida, eu usei o recovery para matar o sistema e reinstalei a 4.3 devido a um problema que tive, se fizer isso n teria chance de voltar a rom 4.1.2? ja que teria matado a partição

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Out 2013 - 12:56

Se usou o recovery significa que seu bootloader continuou intacto , mesmo que tenha "matado" a ROM .

Para ter uma idéia sobre o bootloader, faz uma analogia com NTLDR do Windows . Não importa que o Windows não inicialize de tão corrompido, se apertar F8 e aparecer o menu de inicialização, então o bootloader do Windows está intacto .

Se de fato o bootloader estiver com problemas, você não vai conseguir entrar nem no Recovery, nem no modo download, ou seja vai ter brickado o aparelho e a solução vai ser assistência técnica abrir o aparelho para flashear via barramento JTAG, por exemplo usando uma RIFF box ( que custa uns R$500,00 ).

surfistawagner

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 22 Out 2013 - 13:57

Entendi, então o bootloader vai barrar a instalação do 4.2.2

Franco Bezerra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 23 Out 2013 - 01:00

Seiken: eu tendo migrado para essa rom alemã me fez perder a garantia? e caso eu leve na assistência especializada da samsung eles conseguiriam fazer o downgrade?, outra dúvida é o que são aqueles aplicativos que instalam na rom alemã antes do inicio da instalação? eles podem ser removidos como já o fiz, más fazem parte da própria rom? pq é como se fosse aplicativos raiz mas pode ser excluídos como se tivessemos feito root.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Out 2013 - 01:24

A garantia não tem regra, depende da autorizada , do defeito que for para ser consertado e do humor do técnico .

Se levar em autorizada da Samsung sim eles sempre tem como fazer o downgrade , porque eles podem abrir o aparelho e usar métodos diferentes do Odin e do Kies .

O assunto do tópico é somente o aviso para não usarem a ROM alemã, outras dúvidas criem um tópico novo com o assunto que queiram que seja tratado .

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Nov 2013 - 12:46

Já saiu a versão da ROM Brasileira com Android 4.3

http://www.plusgsm.c...threads/124880/

A recomendação é a mesma, só atualizem tiverem informação que podem fazer downgrade , rootear ou instalar a ROM sem ficar com aparelho com KNOX disparado , senão terá de ficar com ela somente original sem root para não arriscar comprometer a garantia.

bee.ramires

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 22 Nov 2013 - 10:48

Bom dia, coloquei essa ROM antes de ver esse anuncio. Porem achei uma coisa de MUITO ruim nela... Não reconhece mais no KIES, atualizei via ODIN. Antes eu tinha colocado uma customizada e voltei para a 4.2.2 via ODIN e reconhecia normal pelo KIES, mais agora sem chance... alguém pode me ajudar? E uma duvida, vou pode atualizar através de Configurações > Mais > Sobre o dispositivo > Atualização de software ? Caso não possa mais, acho que fiz a pior coisa atualizar via ODIN, rsrs. Aguardo retorno! Obrigada.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Nov 2013 - 11:28

bee.ramires Sobre o Kies não sei dizer se funciona ou não porque eu mesmo não testei, porém a ROM é original e não teria motivo para não funcionar , verifica se tem a última versão do Kies .

Sobre a atualização de software essa ROM é original da Samsung então se não usar o root para modificar a ROM ela receberá atualizações .

bee.ramires

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 23 Nov 2013 - 08:17

Seiken, muito obrigada! Atualizei o KIES e voltou a reconhecer... Ja estava achando que tinha feito uma mal escolha atualizar com 4.3, rsrs! Agora acho que não vai atualizar via OTA pq antes coloquei a Cyanogenmod e a Google Edition então não sei se tem como voltar ao normal... Mais muito obrigada mesmo, vc me ajudou muito!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Nov 2013 - 12:01

Se usar a CyanogenMOD ela não recebe atualizações, para voltar a receber tem de usar ROMs originais que sejam 4.3 , via Odin .

bee.ramires

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 26 Nov 2013 - 12:47

É pelo menos estava original onde baixei, vamos ver... Mais no KIES esta que não recebe mais atualização através do KIES. Mais só de reconhecer esta ótimo! MUITO OBRIGADO SEIKEN.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2013 - 13:20

Quando eu digo original me refiro a original da Samsung , a CyanogenMOD é Custom ROM ou de terceiros , pode ter baixado a CyanogenMOD original do site da Cyanogen , mas ela não é original de fábrica do aparelho e com ela o aparelho não vai receber atualizações via OTA nem via Kies .

Se refere-se a ter usado ROM 4.3 original da Samsung então sim, se usar ROM original da Samsung e não usar o root para modificá-la então vai ter atualização via OTA, quanto tiver disponível para o lote do seu aparelho , não acontece ao mesmo tempo para todos aparelhos e sim em grupos .

marcelokbcad2

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 05 Jan 2014 - 19:36

boa noite seiken (mestre) rs

então, estou com meu S4 i9500 4.2... quero colocar a 4.3 (motivo principal instalar apps no sd) e gostaria de saber de vc qual método posso utilizar para instalar uma rom 4.3 e poder ter root na mesma e que seja possível um donwngrade e mod.

encontrei um tutorial com um rom russa que ja vinha com root mas fiquei receoso e mesmo q fosse fazer os links estavam fora.

oq você me indica? poderia criar um tutorial para esse fim?

agradeço!!!