Ir para conteúdo

Foto

Suporte caseiro para aparelhos

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

F e r n a n d o

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 31 Out 2013 - 12:14

Crie um suporte caseiro para seus aparelhos
Material

• 1 Tripé para máquina fotográfica;
  • 1 Ventosa.
Procedimento (veja fotos)
  • Primeiramente você deve verificar se a superfície traseira do aparelho é lisa. Caso contrário, considere a possibilidade de comprar uma capa para o aparelho ou até mesmo pregar um contact (aquele adesivo transparente). A ventosa só consegue se fixar com perfeição em superfícies lisas.
  • A escolha da ventosa é a questão mais importante do projeto, pois ela precisa ter o diâmetro máximo menor que a largura do aparelho que vai ser suportado.
  • E outro item importante sobre a ventosa, é a sua base. Ela deve ser comprida e larga o suficiente para que a rosca do tripé consiga penetrá-la e ficar bem justa para não ter perigo do aparelho ficar balançando.
  • O tripé fica a sua escolha. Normalmente eles têm uma rosca que é padrão universal. Eu escolhi um que fosse retrátil, é mais prático.
  • Provavelmente você vai precisar usar uma broca ou algum objeto pontiagudo para furar a base a ventosa antes de encaixar o tripé. Eu sugiro que você use algo rosqueável de diâmetro menor que o diâmetro da rosca do tripé.
  • Eu, particularmente tive muita dificuldade de encontrar a ventosa. Procurei em várias lojas e acabei precisando comprar uma saboneteira para aproveitar somente a ventosa que me interessava. Após testar várias acabei encontrando a ideal. Acabei dando sorte, pois não é bom que ela seja muito mole.
  • Após furar a ventosa, rosqueie o tripé encaixando-o no furo. Caso esteja bambo, tente utilizar cola quente par fixar melhor os dois.
Vantagens
  • O suporte é muito útil, ele se adapta a qualquer superfície;
  • Libera suas mãos enquanto você assiste ao um vídeo;
  • Ao utilizar o temporizador nas fotos, você não precisará ficar equilibrando o aparelho em cima de qualquer objeto, correndo o risco de um dano no aparelho.
  • Suas fotos sairão com mais definição;
  • É simpático e bem apresentável.
Fotos

Espero que tenham gostado, é muito funcional, simples e barato. Do jeito que eu gosto!
Abraços,
Fernando Martins.
Razr i (xt890)

Arquivo(s) anexado(s)