Ir para conteúdo

Foto

Android 4.3

• Por favor, faça o login para responder
48 respostas neste tópico

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 01 Nov 2013 - 12:06

Pessoal,

Só de curioso fiz uma busca de atualização via ota e acabou de baixar e instalar o 4.3
Alguem mais instalou?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk 2

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Nov 2013 - 12:32

Eu não instalei, porém tem a chance que essa ROM te impeça de fazer o downgrade de volta para 4.2.2 ou usar Custom ROMs que não sejam compatíveis com 4.3 .

Tinha colocado esse aviso sobre a primeira versão 4.3 , lançada na Alemanha:

Aviso importante sobre a rom oficial alemã com android 4.3 i9505xxuemj5
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 01 Nov 2013 - 14:52

Ixxi kkkk eu havia lido o aviso mas achei que era só no caso da rom alemã, mas blz. Na hora de instalar ele avisa que não haveria possibilidade de voltar para a 4.2. Eu não havia feito o root antes por causa de garantia e não pretendia colocar uma custom. Se não der mais blz, faz parte.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Nov 2013 - 15:02

Ainda assim os relatos são que a alemã está mais lisa e consumindo menos bateria, chegou a perceber melhorias com a 4.3 brasileira ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 01 Nov 2013 - 15:17

Bom ainda não deu pra perceber pq o celular ja estava com 70% e agora esta com 52. No final de semana com a bateria cheia vou conseguir ter uma noção e volto aqui pra dizer.

Thiaguinho654

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 116 posts

Postado 01 Nov 2013 - 16:33

Tou na expectativa de está melhor com essa ROM vou esperar o nosso amigo aí que já atualizou dar algumas novidades sobre a 4.3. Só uma pergunta meu celular tem a ROM 4.2.2 com Root eu posso simplesmente baixar essa ROM é rodar via Odin?? Ou vou ter que rodar via Odin a 4.2.2 e depois a 4.3.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Nov 2013 - 17:25

Pode simplesmente aplicar a 4.3 via Odin, mas se atualizar via Odin vai subrescrever a partição /system toda e vai ficar sem root.

Quando for rootear novamente vai disparar o KNOX e o TriangleAway não vai ressetar .

Não sei se funciona, porém a idéia de flashear a 4.2.2 limpa, rootear, backupear e proteger o root com Root Keeper e então atualizar via OTA , esperando chegar no aparelho, talvez funcione para ter a 4.3 rooteada e sem o KNOX .

Talvez porque eu não tentei nem pesquisei para saber se é possível .

flaviogcjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 211 posts

Postado 01 Nov 2013 - 17:42

O que percebi foi a diminuição na barra de ferramentas (tipo o sensor de gestos e outros) não está mais lá.
A velocidade realmente melhorou é visível.
Veio o app knox que não sei bem pra que serve ainda.
Agora quanto a bateria, parece que piorou, mas vou continuar testando.

Thiaguinho654

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 116 posts

Postado 01 Nov 2013 - 19:09

Acho que vou esperar mais um pouco para rodar essas ROM. Então resumindo a história se eu baixar a ROM é instalar via Odin depois não vai dar para eu fazer o root novamente?? Ou se fizer o Root já na 4.3 não vai dar para zerar o contador?

flaviogcjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 211 posts

Postado 01 Nov 2013 - 19:28

O que percebi foi a diminuição na barra de ferramentas (tipo o sensor de gestos e outros) não está mais lá.

Outra constatação, o aparelho tá esquentando mais e o tempo de carregamento da bateria tb aumentou.

flaviogcjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 211 posts

Postado 01 Nov 2013 - 19:29

Outra constatação, o aparelho tá esquentando mais e o tempo de carregamento da bateria tb aumentou.

Thiaguinho654

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 116 posts

Postado 01 Nov 2013 - 19:34

Nossa agora que não atualizo esquentando mais, sacanagem.

Grande se não for muito incomodo depois poderia postar umas fotos das mudanças que constatou visualmente. Te agradeço.

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 03 Nov 2013 - 15:41

Boa tarde pessoal. Vou relatar o que eu percebi até agora:
- Mantendo o mesmo ritmo de uso que eu tinha com a 4.2 (wifi, musica e jogos) o tempo da bateria melhorou. Segundo minhas contas a bateria durou em media 5 horas a mais. (lembrando que isso varia de pessoa pra pessoa)
- Câmera abre mais rápido (0 fw da câmera tbm foi atualizado)
- as telas ficaram mais rapidas.
- tem o knox que até onde eu sei seria uma especie de perfil ou conta dentro do android onde temos uma quantidade reduzida de aplicativos geridos por senha. Creio que ele tenha vindo como opção para uma maior segurança.

Por hora essas são as observações que posso fazer.

Thiaguinho654

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 116 posts

Postado 03 Nov 2013 - 16:21

Você percebeu se ele está esquentando mais??

Piá

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 332 posts

Postado 03 Nov 2013 - 19:25

Você percebeu se ele está esquentando mais??

Não acho que esteja esquentando mais.

BicoSan

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 58 posts

Postado 04 Nov 2013 - 09:12

Eu percebi uma ligeira melhora quanto a duração da bateria... se bem que no sábado, antes de atualizar pra 4.3 eu tinha tirado a rom da Claro e colocado a stock, já prevendo a atualização pra 4.3...
Ainda não percebi mudanças maiores do que as já relatadas aqui....

paulorobertorve

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 04 Nov 2013 - 11:40

Eu instalei o 4.3 via Odin ja tem uma semana.
O que pude notar. Melhorou realmente a TouchWiz Nature. Na 4.2.2 eu sentia um lag as vezes um pouco lerdinha.
Nessa ta bem espertinha.
Eu fiz um teste no Antutu ele bateu nos 29mil pts no 4.2.2 ele batia 27mil ou menos
Bateria eu creio que no meu caso ta a mesma coisa não mudou muita coisa pra mim não.
O gerenciamento da RAM ta melhor, mas ainda assim eu acho que a Samsung morde muita memoria RAM.
Nesse caso creio que o S5 vai ver com memoria RAM maior e espero que não faça a lambança que fizeram de socar muita coisa no aparelho e esquecer do espaço pra usuario.
Como eu moro em Goias e aqui ultimamente ta calor demais não posso opinar muito sobre questão de temperatura pois um sol de 34ºC na ideia faz tudo aquecer. O que posso dizer que a noite quando o tempo ta mais ameno não noto sobreaquecimento. Somente uma vez eu notei isso é creio que foi culpa de uma ação minha que dormi com ele debaixo do travesseiro e acordei com ele fervendo literalmente. Removi a bateria e deixei pegando um ar pra refrescar o bixinho.
Algo que notei é e muito positivo é questão do navegador de internet nativo da samsung. O do 4.2.2 travava demais da conta. Agora corrigiu ficou muito bom principalmente pra usar recursos de Air Gesture e Tela Inteligente.
Eu usei a ROM alemã e gostei de algo que não vi presente na Brasileira a possibilidade de remover aquelas features que produtoras de jogos coloca ou apps de operadoras.
Na ROM alemã eu fiquei surpreso quando abri o Gerenciamento de apps e vi que poderia desinstalar uma serie de apps que veio junto.
Ja na Brasileira não eles soca aqueles troço e so tem opção de desativar e não desinstalar.
Segundo a Sam Mobile a Sammy vai lançar um pacote de atualização com alguns recursos novos.
So uma pergunta sobre o KNOX que eu to em duvida. Eu ja tentei instalar ele e sempre da que o Dispositivo não ta autorizado a entrar em KNOX. Alguem sabe se tem alguma magica pra ele funcionar?
Sony Xperia ZQ/Stock ROM Vivo 4.2.2
Samsung Galaxy SIV ROM 4.2.2
Notebook Samsung Serie 5-5004PC-AD3
Intel Core i7 3630QM 2.40Ghz

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Nov 2013 - 12:40

O Knox é uma conta de segurança para separar o uso pessoal do uso corporativo do aparelho, assim se instalar algum APK malicioso baixando jogos APK+DATA, mesmo com permissão de root ele não tem como prejudicar o Knox .

Veja se o Knox está listado como administrador de dispositivo . Também tenho de sentar uma hora com calma para estudar melhor o Knox .

David

Alone In The Blue!

• Supervisor
  • 16.620 posts

Postado 04 Nov 2013 - 12:46

@[USER=76163]seiken[/USER] eu estava dando uma olhada no KNOX nesse final de semana. A própria página dele trás boas informações a respeito. Li também no XDA alguma coisa sobre possíveis melhorias e modificações (mais tarde posto os links que achei).

Por enquanto, segue o da Samsung (que talvez tu já tenha lido):
Samsung KNOX

Shits Happen All the Time!

Alexandre Rosès

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 04 Nov 2013 - 21:15

Minhas considerações até o momento:
Ficou mais rápido, porém ele realmente está esquentando mais em relação ao mesmo uso com o android anterior...
E no meu caso, seguindo o mesmo uso diário de sempre, me parece ter diminuído significativamente a duração da bateria, isso está me preocupando, pois era um grande ponto a favor no meu caso!
Este Knox ainda não saquei qual a dele, e os programas nativos do S4 são um saco...rs Muito lixo incorporado!