Ir para conteúdo

Foto

Custom rom android 4.4 kit kat cyanogenmod 11 beta

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

paulorobertorve

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 11 Nov 2013 - 22:14

Pessoal pra quem ta curioso sobre o novo Android 4.4 ja pode experimentar o mesmo
Imagem Postada

Foi publicado ontem a noite no FORUM XDA as instruções de instalação dessa custom ROM.
Pra quem quiser experimentar segue o link
http://forum.xda-dev...d.php?t=2521384
Fico o aviso que caso instale essa Custom ROM vai disparar o Knox que pode(ou vai invalidar) a garantia do equipamento.
Algumas coisinhas que não ta funcionando na ROM
IrDa (IR)
HDR
Screen Rotation is Working 50/50
Modo Anonimo Navegador de internet
Emojis Teclado Google
WiDi
ART is working 50/50
Sensor de Proximidade
Compass
Sony Xperia ZQ/Stock ROM Vivo 4.2.2
Samsung Galaxy SIV ROM 4.2.2
Notebook Samsung Serie 5-5004PC-AD3
Intel Core i7 3630QM 2.40Ghz

paulorobertorve

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 12 Nov 2013 - 00:24

Trazendo esse link(esta em espanhol) que detalha sobre a nova maquina virtual usanda no Android 4.4
Atualmente nos 4.3 usa-se o Dalvik então uma empresa Francesa Flexycore(adquirida pela Google) desenvolveu o ART que deixa o Android mais rapido.
No desenvolvimento do 4.4 a Flexycore implementou essa maquina virtual no Android 4.4
Segue Link: http://www.elandroid...a-a-dalvik.html
Segue Link XDA que traz os GAPPS compativel com ART: http://forum.xda-dev...9&postcount=761

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Nov 2013 - 01:06

Não vai mudar imediatamente no 4.4 KitKat para o consumidor final , estão desenvolvendo paralelamente no KitKat para testar em ambos vm-dalvik e ART, mas que só vai ter aparelho rodando ART na próxima versão do Android , 4.5 por exemplo , e em Custom ROMs.

O GIT é para compartilhar código entre vários desenvolvedores para desenvolvimento colaborativo . No GIT pode ter milhares de programadores modificando o código ao mesmo tempo, criando e tornando público cada um seus commits individuais , e um gerenciador do projeto verifica e aplica os commits que fizerem mais sentido para o projeto e tiverem qualidade de codificação .

Sem dúvida vai trazer mais vantagens que desvantagens, mas desvantagens existem .

A primeira é o uso de bytecodes java, que são menores que os opcodes assembler gerados pelo C++ .

Para entender isso, em CPUs de 32 bits qualquer instrução em código de máquina tem 32 bits ou seja 4 bytes ou mais se a instrução tiver parâmetros e/ou valores .

Os bytecodes Java são opcodes simples, em sua maioria com apenas 8 bits mais os bytes de parâmetros/valores.

O ART bitcode não devia ser opcional , os Apps e jogos vão ficar maiores e ocupar mais espaço de armazenamento .

O segundo é que Java tem maior compatibilidade, o mesmo APK Java pode ser usado por CPUs ARM e Intel Atom com mínimas modificações, as discrepâncias e problemas entre ARM e Intel Atom acontecem justamente na parte do C/C++ da NDK , que obriga o uso de um interpretador chamado Houdini para acertar as coisas.

No ART vai ter insrução em código de máquina diferenciado, o que vai prejudicar os modelos que usam CPUs Intel Atom e Mips por serem minoritários .

Também é um belo chute na braguilha da Samsung, que está planejando liberar uma CPU de 64 bits . Essa mudança compromete o lançamento do Galaxy S 5 , e também compromete a camada de abstração do Tizen, para rodar apps de Android.

Se mudar o Java para C++ ,

Outra é que C++ em Linux é problemático , demora muito mais para compilar que C Posix .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

paulorobertorve

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 13 Nov 2013 - 00:33

Bom pessoal vou descrever um pouco da minha experiência com o Android 4.4

O sistema ta com estabilidade boa, as vezes acontece alguns crash’s em apps mas nada que atrapalhe a usabilidade diária. O sistema é bem fluido, rápido responde bem aos comandos. Acho que por ser uma Custom ROM ainda em desenvolvimento é em fase beta a boot dela ta demorando um pouco e as vezes e necessário remover a bateria pois entra em Loop infinito.

Algumas funcionalidades como Rotação, iRDA, Sensor de proximidade está apresentando falhas emoji.

E incrível como a Google conseguiu otimizar o uso de RAM em questões de comparação no Android 4.3 da Samsung (ROM Alemã) a mordida de RAM era na casa de 1GB praticamente. No 4.3 Google Edition essa mordida caiu para algo em torno de 600 a 700mb já a 4.4 o consumo de RAM ta oscilando entre 400mb a 500mb isso ta conferindo uma velocidade incrível ao S4.

Pessoal eu testei um pouco a nova VM ART ela realmente deixa o Android rápido pra abertura de apps, tira o lag fica bacana. Mas como é um sistema ainda em desenvolvimento no Android ele apresentou alguns problemas de incompatibilidade. Alguns apps teve crash com ele em atividade devido a esse detalhe tive que retornar ao Dalvik depois eu vou testar app por app em ART pra ver os que funciona e os que não funciona e vou postar.

O novo Google Now ficou bem melhor dispensando o uso de Widgets pois nativamente ele se torna uma das paginas da Homescreen. O efeito de transparência da Barra de Status e Navegação transparente ficou show de bola. O efeito é legal.

O app de câmera dessa custom ROM ainda necessita de ajustes como um Zoom mais suave mas ainda assim é legal.

Gostei do novo discado trazendo os contatos mais utilizados por mim além de te ficando mais bonito. Não sei se foi incremento do pessoal do XDA mais o conjunto ainda traz um sistema de estatísticas baseado em cima de ligações como tempo quantidade de chamadas e afins, contudo essa parte ta em inglês.

Eu faço uso do app CPU-Z pra monitorar o aparelho como ele ta trabalhando notei que a ROM não reconheceu o Sensor Barométrico, o RBG Sensor, Sensor Magnético ta constando como descalibrado, Samsung Significant Motion Sensor e Sensor de Rotação, Sensor de Rotação, Sensor de Gravidade e Sensor de Aceleração Linear. Ah ROM como ta em beta ainda creio que vai mais um tempo para o pessoal ajustar tudo isso. Mas apesar desses sensores não estão em dias nessa ROM mas talvez seja so questão de ajuste da comunicações do Hard com o Soft pra informar Status pois nesse mesmo app informa que meu processador a velocidade mínima dele é de 81Mhz e Máxima de 2,32Ghz sendo que a faixa de operação mínima do Qualcomm Snape 600 e de 389Mhz e Máxima de 1.89Ghz. Contudo reconhece tranquilamente outros detalhes como a GPU, Fabricante, placa mãe, resolução, DPI, total de RAM, total de RAM descontado a ROM, total disponível se tem acesso root ou não.

E falando em root essa Custom ROM já vem pre rooteada, bacana pra trocar a Boot Animations(como eu fiz) ou pra outras operações na raiz caso seja necessário.

Achei interessante também trazer o Hangouts como app também de sms como eu já uso ele pra proziar com meu pessoal ficou uma mão na roda pois tenho sms e as msg do Hangouts numa tela só. Isso não que dizer que app nativo de sms deixará de ser usado, tanto que o usuário do aparelho que vier equipado com o Android 4.4 pode escolher nativamente entre deixar o Hangouts como provedor padrão de sms ou app nativo. Fica a critério do usuário.

Sobre a bateria essa ROM em particular ela ta “comendo um pouco” de bateria e um bug doidinho que notei e que por exemplo se você desliga o aparelho com ele carregando e desconecta o cabo de carga dele some o símbolo da bateria e você pensa que aparelho ta desligado, contudo se apertar qualquer botão o símbolo da bateria volta como se tivesse carregando.

Eu tentei, tentei e tentei de tirar print não foi nem ferrando. Então vou tirar algumas fotos e postar pra galera.

Quem tive sangue frio e coragem pra disparar o Knox e gostar de testar ROM eu recomendo. O processo e rápido.

Bom por enquanto é isso pessoal a medida que eu for notando mais coisa vou atualizando a galera.

P.S.: O Bug no Netflix descobri na hora de fazer o vídeo..rs

Album com as fotos segue Link
https://plus.google....=COW32ubfuemQFg

Pessoal eu acabei de upar o video e ele ta em baixa definição. Mas logo vai ta em FullHD.
http://www.youtube.com/watch?v=VoaWkvP6oGM