Ir para conteúdo

Foto

[rom] atualização do iron rock xt626 para 4.0.4 ics

• Por favor, faça o login para responder
207 respostas neste tópico

class_cd2000

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 24 Nov 2013 - 15:12

Seiken, como sempre digo quem ajuda merece ajuda e unir para vencer se faz presente a todo momento ... eu aqui estou a ajudar e unir forças...

aqui o arquivo reguisitado ao extremo... Arquivo removido do 4shared, use o link abaixo upado pelo Dan Miranda .

Mauro®

Editado por seiken, 20 Fev 2014 - 08:57.
Adicionar arquivo hosteado no servidor do fórum

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Nov 2013 - 15:46

Movi para um novo tópico para dar destaque, fixado.

Para quem não sabe, essa ROM é uma atualização para Android 4.0.4 , que está sendo vendida na internet . Vejam o vídeo :

Quem tiver testado poderia confirmar se o IDEN continua funcionando ? Pelo que havia lido de descrição as chamadas via IDEN passariam a ser feitas pelo SIM Card no slot 3G , então a minha suposição é que o PTT funcione normal, mas para as chamadas teria de manter o SIM Card 3G IDEN no outro slot , inviabilizando ter outra operadora além da Nextel .

Agradeço Mauro® / class_cd2000 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jc323f

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Nov 2013 - 13:16

Olá Seiken,

pelo que entendi, não vai ter mais Iden, agora o Iron Rock serve só para a rede 3G já que a banda base é modificada. se vc colocar um chip 3G de Nextel vc vai poder fazer o PTT de Qchat. (coisa que não estava permitiva antes). Más se por o chip 2G não vai ter nada (nem telefonia, nem ptt, nem sms)

E obrigado class_cd2000, seu aporte foi show demais. Estou baixando ele para instalar hoje. qq novidade comento com vcs

brunodzflxd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Nov 2013 - 13:24

Ja baixei o arquivo porém queria saber como que faco o flash dessa Rom , tentei pelo RSD lite que uso no meu RAZR i e nao deu certo . Se alguem souber agradeco !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Nov 2013 - 13:40

Para ficar mais fácil veja a primeira parte dos vídeos que são sobre o método de desbloqueio, a diferença vai ser na ROM que vai usar, ao invés de ser a ROM mexicana vai ser essa ROM de atualização.

[tutorial] desbloqueio ligacoes 3g iron rock xt626

Editado por seiken, 07 Fev 2014 - 00:23.
Atualizar link que mudou

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

brunodzflxd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Nov 2013 - 13:53

Vlw seiken , ja fiz o desbloqueio do meu a um bom tempo entao agr sera mais fácil , pensei q precisava de um procedimento diferente . Vlw mesmo .

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Nov 2013 - 14:33

Notou que vai perder o uso do IDEN, ficando somente com o slot 3G para colocar o SIM Card IDEN ...

brunodzflxd

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Nov 2013 - 18:26

Sim mas nao uso mais nextel, o aparelho esta rodando com um chip da Oi 3G portanto nao terei problemas . O slot 3G como li em sites esta funcionando 100% tanto para o chip nextel 3G quanto qualquer GSM . Vai ficar um caso parecido com o Atrix HD da Nextel Mexico , fazendo tudo por redes 3G .

:edit

Bom pessoal , ja fiz o Flash aqui e foi super rapido sem nenhum erro . O aparelho ta um foguete ! Muito bom mesmo , meu chip Oi está funcionando perfeitamente , e o ICS nele ficou muito fluido pelo menos de vista . O launcher é o mesmo que vem nos aparelhos da linha RAZR . Em breve posto imagens do sistema .

fabioabdulla

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 26 Nov 2013 - 15:55

Li, reli e nao consegui entender.
Se eu fizer isso, perderei minha função PTT do meu nextel?

Hoje tenho no slot principal o chip da nextel, com meu numero de telefone e meu ID e no slot do 3G o chip da internet 3g da Nextel
Perderei alguma coisa?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2013 - 16:05

O PTT ou seja o Rádio-Rádio não perder, porém a discagem pela Nextel para números fixos ou de celulares GSM só se você usar o SIM Card da Nextel no Slot 3G .

Ou seja se você desbloqueou para usar Nextel + alguma operadora GSM ( voz ou 3g via operadora GSM ), se fizer o upgrade fica com apenas 1 slot para chamadas via SIM Card , só com uma operadora .

Então vai ter de escolher se usa no slot 3G ou só a Nextel, ou só a operadora GSM .

nandaoboladao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Nov 2013 - 10:35

O PTT ou seja o Rádio-Rádio não perder, porém a discagem pela Nextel para números fixos ou de celulares GSM só se você usar o SIM Card da Nextel no Slot 3G .

Ou seja se você desbloqueou para usar Nextel + alguma operadora GSM ( voz ou 3g via operadora GSM ), se fizer o upgrade fica com apenas 1 slot para chamadas via SIM Card , só com uma operadora .

Então vai ter de escolher se usa no slot 3G ou só a Nextel, ou só a operadora GSM .

Sua resposta não ficou muito clara.
Pergunto depois da atualização para ics quem tem o chip nextel antigo "chip 2g" (Não o chip 3g nextel) o PTT continua a funcionar ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 10:48

Continua.

nandaoboladao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Nov 2013 - 13:04

Depois tem como voltar para Rom2.3 ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 15:19

Se tiver a ROM , por exemplo a Mexicana , então tem como voltar, porém a ROM brasileira no momento ninguém tem .

sebastião afonso

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Nov 2013 - 16:23

fiz a atualização para a rom 4.0.4 e perdi o ptt do iron rock , agora estou buscando formas de desbloquear o ptt.
vi alguns videos que manda pressionar o botão do ptt e o vol - e ligar o aparelho , assim que entrar na tela do android , pressionar o botão vol + e vol - e mudar para a opção factory reset e apertar o botão de desligar . fiz tudo isso , mas quando coloco na opção factory reset e aperto o botão de ligar e desligar , não acontece nada .
funções de ligação permanecem a mesma , sms tb . só o radio parou

alguém sabe como me ajudar

class_cd2000

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 27 Nov 2013 - 19:36

Sebastião, veja que a flash é para a nova geração da nextel brasil e isso quer dizer que o antigo modo deve morrer e no caso será o 2G ,
como voce pode confirmar na loja de aparelhos da nextel do seu estado que agora somente novos lançamentos de aparelhos na tecnologia 3G. exemplo : http://www.nextel.co...vitrine-rj.aspx
para voltar ao seu modo antigo basta fazer a flash antiga mexicana e voltará a ser como antes,caso queira a nova tecnologia basta tambem voce
ir a uma loja nextel e pedir para trocar seu chip pelo novo sistema 3G (antes logico copie seus dados que estão no chip para não perder..), eles devem cobrar uma
pequena diferença pelo novo chip mas com isso seu PTT vai voltar a funcionar porem no novo sistema.

lembrando que tudo tem vida util e no caso do 2G ja passou da hora de melhorar o sinal da nextel.

Mauro®

ps: já tambem se encontra entre nos a flash para os Huawei U8667 3G Nextel para quem tem seu Oi,Tim,Claro ou Vivo mudar para a opção nextel 3G desbloqueado, já vi vendendo claro U8667 a já testado a flash neste aparelho passando-o para a nextel.

nandaoboladao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Nov 2013 - 21:45

Então o seiken esta passando informação errada acima ele diz q o PTT não perde !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Nov 2013 - 21:52

Não perde se você já tiver o SIM Card, afinal já avisei que você passará a usar Nextel via voz por 3G .

De qualquer forma você deve pesquisar e fazer tudo por sua própria conta e risco, se você usar a informação errado e corromper a firmware ou queimar seu aparelho ninguém no fórum vai se responsabilizar , vamos ficar tristes porém você terá feito porque quis fazer .

class_cd2000

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 27 Nov 2013 - 21:54

Então o seiken esta passando informação errada acima ele diz q o PTT não perde !

em palavras não esta errado pois ele não perde o PTT ...porem o PTT fica como bloqueado pois esta apto como 3G e o chip do usuario é 2G,
em suma se o usuario quiser voltar a usar o 2G nada impede ele de voltar a usar o chip dele 2G apenas usar a flash mexicana antiga.
eu prefiro a 3G sem duvida pois depois o usuario trocar o chip pelo 3G acabou a falta de sinal constante na faixa 2G da nextel e muitos já sairam da nextel
por causa do sinal problematico que a nextel vivia dizendo que iria resolver com mais antenas e no final mudou foi de 2G para 3G.

bem o usuario é livre para usar o que bem quiser ... use com sabedoria pois voce é parte da informação compartilhada com o intuito de melhorar para vencer.

Mauro®

nandaoboladao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Nov 2013 - 22:14

em palavras não esta errado pois ele não perde o PTT ...porem o PTT fica como bloqueado pois esta apto como 3G e o chip do usuario é 2G,
em suma se o usuario quiser voltar a usar o 2G nada impede ele de voltar a usar o chip dele 2G apenas usar a flash mexicana antiga.
eu prefiro a 3G sem duvida pois depois o usuario trocar o chip pelo 3G acabou a falta de sinal constante na faixa 2G da nextel e muitos já sairam da nextel
por causa do sinal problematico que a nextel vivia dizendo que iria resolver com mais antenas e no final mudou foi de 2G para 3G.

bem o usuario é livre para usar o que bem quiser ... use com sabedoria pois voce é parte da informação compartilhada com o intuito de melhorar para vencer.

Mauro®

Tem como desbloquear o Ptt ? com o ics eu posso usar meu chip 2g e falar de radio para radio ?