Ir para conteúdo

Foto

[rom] atualização do iron rock xt626 para 4.0.4 ics

• Por favor, faça o login para responder
209 respostas neste tópico

class_cd2000

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 28 Nov 2013 - 00:00

Tem como desbloquear o Ptt ? com o ics eu posso usar meu chip 2g e falar de radio para radio ?

Parsa meu brodher pesquise pois criar problemas mais traz que resolve as condições do progresso da situação... para acabar com a duvida dos cansados de pesquisar ...sugiro pesquisar suas proprias respostas... pois o sol nasceu para todos e não a escuridão cultural esta em cada esquina...entendestes da bagaçada kkkk
aqui um inicio basico... https://motorola-glo...p/30,6720,8534/
Boa Pesquisa... já esta claro que a flash funciona perfeitamente para a nova geração nextel brasil e quem quiser que use com sabedoria e quem quiser ficar no 2G que fique sabendo que a 2G vai parar a pouco pois isso tem tempo de finalização e depois FIM..end forever 2G ...

Mauro®

Grmattos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 04 Dez 2013 - 01:57

Boa noite a todos! Seria possível disponibilizarem um tutorial?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Dez 2013 - 02:02

É para fazer exatamente o mesmo que na primeira parte do tutorial de desbloqueio, só que ao invés de aplicar a ROM mexicana, se aplica essa ROM de atualização .

Siga os vídeos e instruções desse tutorial:

[tutorial] desbloqueio ligacoes 3g iron rock xt626

Editado por seiken, 07 Fev 2014 - 00:33.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Grmattos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 04 Dez 2013 - 02:16

Obrigado Seiken! O desbloqueio fiz tranquilo mas como não tenho muita prática nisso vc pode confirmar pra mim? Unroot e depois o flash e por último root. É isso?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Dez 2013 - 02:18

Sim, exatamente como está no vídeo, fazer o root no final é facultativo .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Grmattos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 04 Dez 2013 - 02:21

Ok! Obrigado de novo! Se por acaso algo sair errado posso instalar a rom antiga normalmente que volta a funcionar?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Dez 2013 - 02:38

Depende do que sair errado , o procedimento é o mesmo e tem o mesmo risco que correu ao fazer o desbloqueio .

Em quase todos problemas você pode voltar a usar a ROM mexicana , mas se interromper o flasheio , por exemplo acabar a luz , tem certas partes da ROM que corrompem e que não tem solução doméstica. Faça por sua própria conta e risco .

hdjrroots

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Dez 2013 - 08:46

seiken, em primeiro lugar parabéns pela iniciativa de disponibilizar de forma gratuita e sem restrição todo conteúdo.

Agora veja se eu entendi bem, aplicando essa atualização eu só vou poder usar o slot do 3G, certo?

Usando o slot do 3G, eu vou ter acesso a telefonia, dados, e minha grande duvida é se o radio funciona normalmente, ou se vou ter que usar algum aplicativo para usar o radio?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Dez 2013 - 10:50

Vamos dar todos créditos ao Mauro , nick class_cd2000 , ele quem conseguiu e disponibilizou .

Segundo informação do class_cd2000 se o SIM Card da Nextel for do plano 3G você faz tudo, funciona o PTT, disca para outras operadoras, etc .

hdjrroots

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Dez 2013 - 11:41

Obrigado seiken, e Muito Obrigado ao Mauro (class_cd200) pelo conteudo compartilhado.

vamos lá, na resisti e acabei de instalar o ICS, e aconteceu o seguinte:

1- Slot do iDEN, não identifica o chip. (Sim ele foi desabilitado pela atualização) Isso já era esperado.
2- O Slot do 3G, não reconheceu o meu chip iDEN, o chip 3G funcionou, somente os dados (pelo fato de eu ter no chip 3G somente o acesso a dados).
3- Quanto ao desempenho não testei. Encontrei esse post aqui, com informações bem legais.
4- Notei que o ICS não está totalmente em portugues. Alguns app's nativos ainda estão em espanhol.

Estou no momento fazendo o downgrade, pois precisso da minha linha telefonica e radio, que estão no chip iDEN.

Vou tentar junto a Nextel conseguir esse chip 3G com o meu rádio, telefone e dados, e casso eu consiga volto a instalar o ICS testo e posto os resultados para vocês.

Mais uma vez muito obrigado ao PLUS GSM por disponibilizar de maneira facil todo conteudo.

Sergios703

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 06 Dez 2013 - 08:47

Bom dia!

Seiken

Estou utilizando a ROM_mexicana no meu Iron_rock e realizei algumas substituições em aparelhos e esta funcionado até o momento, gostaria de saber se consigo utilizar esta nova Rom postada no site 4.0, mas queria entender se não vou conseguir utilizar como a mexicana,com dois chips, por exemplo Nextel e Vivo?
Se possível também que inserisse no site a rom como foi incluída a mexicana no inicio do tutorial, pois fica muito pratico para executar o download.

Grato a disposição.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Dez 2013 - 09:40

Não , se usar essa ROM 4.0.4 ICS o slot do SIM card onde fica o Nextel deixa de funcionar , de forma que fica somente com o slot destinado ao 3G .

Sobre adicionar a ROM no fórum eu não tenho banda suficiente, uso modem 3G da TIM e quase sempre estou em 50Kbps , para mim fica difícil baixar arquivos grandes como uma ROM inteira.

Mas se alguem tiver internet melhor, e quiser baixar a ROM do 4shared e carregar o arquivo no fórum eu vou agradecer .

SuporteVB

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 12 Dez 2013 - 20:33

Seiken, fiquei sabendo que agora vai vir tudo em um chip só, o ID + Telefone Nextel + Internet 3G e esse me parece que só vai trabalhar no slot do 3g e não no iden, foi nessa, de testar o chip da 3g da Nextel, no meu slot iden que bloqueei o meu iron com código de subsidio. Pelo que parece o slot iden vai ficar absoleto após essa atualização. Ou será que posso manter ele com o chip somente para rádio e no slot 3g o novo chip que vem tudo, pois nessa mudança, a gente perde o número, ele muda o 77 alguma coisa, mas o ID do rádio contnua o mesmo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Dez 2013 - 03:45

O que define é o plano Nextel que tenha, então não vai precisar de aparelho com tecnologia IDEN e fazer tudo em aparelhos como o Motorola Master ou o Huawei U8667 , ou seja discagem vai ser em Voip via 3G .

Hildao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 Dez 2013 - 11:38

Amigos boa noticia sobre essa ROM me animei, hoje uso chip nextel no slot IDEN e chip Nextel no slot 3G, quem ja entrou em contato com a Nextel sabe me dizer se é tranquilo fazer a mudança da linha + ID Iden para um chip 3g?

E essa ROm ta rodando redondinha mesmo?

abs

lap125

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 02 Jan 2014 - 17:07

Pessoal, eu não sei vocês, mas testei a nova tecnologia da nextel que seria o sim card que faz de tudo porém não gostei migrei de volta para o IDEN pois o novo sistema perde sinal fácil, estava com uma máquina, um MOTO X mas estava ficando sem sinal em lugares onde meu iron rock tinha e além de ter de mudar de numero obrigatoriamente, fiquei sem falar via rádio pois tinha o aplicativo do PRIP mas ainda não estava liberado no Brasil, liguei para Nextel e não tem previsão para quando vai funcionar, e o que eu menos gostei foi o fato de você ter de ficar 24 horas com o 3G ligado para poder falar via Rádio no aplicativo, nada mais é que um cópia do ZELO privado pela Nextel.

Logo fica a duvida, será problema de sinal pois esta sobrecarregando a rede, já que a 2G só ficou a nextel rádio e a 3G não está tudo junto e misturado?

mardonde

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 Jan 2014 - 21:52

Amigos meu nextel depois da atualização o pt está com interferência quando falo no viva voz. Lembrando q meu chip eh 3g da nextel. Alguém com o mesmo problema ?

guga_tcs

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Jan 2014 - 09:29

Com esta atualização usando o chip 3g Nextel o botão do PTT continua sendo utilizado normalmente como por exemplo o Motorola Master?

Raphael Josino

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Jan 2014 - 15:32

Uso o radio da nextel so para ptt e uso os dados 3g e faço ligações pelo chip da claro gostaria de saber se depois dessa atualização posso continuar usando o chip da nextel so para ptt e c vou continuar fazendo ligações e usando o 3g do chip claro ???

leonardooo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Jan 2014 - 17:12

fiz a atualizacao mais a internet paro de pegar . algem sabe arrumar ou tenha o rom 2.3.6 plis