Ir para conteúdo

Foto

Não reconhe o chip

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

caslubas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 24 Nov 2013 - 22:19

o M3 da minha esposa não reconhece o chip, já testei o chip em outro celular, também coloquei outro chip no aparelho e ainda assim não reconheceu, já fiz wipe/data factory reset e ainda não obtive sucesso.

Como última tentativa, estou baixando a rom oficial para flashear via rsd, mas não to com muita fé que isso resolverá, pois pra mim parece problema de hardware.

Alguém já passou por isso? se sim, qual foi a solução? AT?

Será que é o slot do cartão? aparentemente, está intacto, será que tem conserto e vale a pena enviar para a assistência técnica?

Abs!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Nov 2013 - 22:39

caslubas não tem regra, tem casos que é software e tem casos que é hardware, por exemplo PA queimado . Também acontece mal contato no slot do SIM Card, mas só quando também está associado histórico de algum período que ficava trocando de SIM Card, por exemplo para usar Internet com tarifa menor ou fazer ligações na franquia de outro SIM .

Você está no caminho certo, fez o Wipe e agora faz o flasheio da ROM via RSD Lite e veja se resolve por software , tem boa chance de resolver .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

caslubas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 24 Nov 2013 - 22:46

Pois é seiken, não tem histórico de troca de chip, o celular tem plano de dados ativo, se for hardware, você acha que vale a pena mandar para a At?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Nov 2013 - 22:54

Vale a pena mandar para obter orçamento , porque pode ser coisa simples e não tão caras de consertar, como mal contato por oxidação no conector na antena, ou mesmo o slot do SIM Card sem pressão nos contatos .

Pelo orçamento que te passarem você avalia se vale a pena consertar, ou se desmonta e vende as peças via mercado-livre, por exemplo o LCD e o Touch, ou se vende ele no estado que se encontra, tem quem compra para usar como iPod de luxo .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

caslubas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 13 Dez 2013 - 19:31

Valeu seiken, não teve jeito, acabei de flashear e não resolveu, vou enviar para assistência para obter um orçamento.

Obrigado!

:edit

Seiken, hoje busquei o celular na assistêcnia técnica, eles informaram que presisa trocar a placa principal, orçaram o serviço em 380,00 reais.

Você pode fazer um orçamento pra mim? vai que tem uma placa por ai... rsssssssssss

Abs!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Dez 2013 - 19:52

Se forem mesmo trocar a mainboard, inclusive permitindo que você fique com a mainboard antiga, então está em um preço razoável .

Suponho que estão cobrando na faixa de 280 a 300 a placa e na faixa de 80-100 de serviço, então eu não tenho como bater esse preço.

caslubas

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 81 posts

Postado 13 Dez 2013 - 20:30

Obrigado, seiken, nesse caso eu prefiro investir em outro celular, e fazer conforme você informou, vende-lo para quem se interessar nas peças ou para usá-lo como mp3/mp4 de luxo.

O problema, é qual celular comprar para a patroa, que é muito relaxada e já prevendo que o celular vai levar uns tombinhos, qual você recomendaria?

O histórico dela não é bom, uma vez, comprei um lg prada, ele caiu dentro do vazo e nunca mais funcionou, agora, foi esse M3 que foi pros quiabo, estava pensando no xperia go, o que acha? gostaria de uma sugestão, já adiantando, que ela adora os teclados slides, não é o caso do go, nele to focando na resistência!

Abs!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Dez 2013 - 20:41

Use a seção Qual Celular Comprar?

Qual Celular Comprar ?